Qual a melhor board Socket A

Eu tenho a Abit nf7-s e so posso dizer bem dela. A coisa d uns meses espetei-lhe no ***** um Zalman e sem problemas desde que tenhas 1 boa ventilacao na caixa :)
 
PassosDiasAguia disse:
Para mim a board tem 3 problemas:
- N é compatível com a Zalman CNPS7000B.
- Só tem 2 portas USB.
- O chipset tem ventoinha.

Sabem se é possivel substituir a ventoinha por um cooler passivo, se sim qual aconselham?

Tem duas portas usb + 2 headers internos = total de 6 portas possivel.
Normalmente vem um cabo extra com 2 portas usb para ligar à board. Depois se for mesmo preciso compras mais um e ficas com 6 portas.

Realmente a primeira coisa a fazer é substituir o cooler com ventoinha irritante do chipset por uma solução passiva. A ventoinha por si já é um bocado barulhenta, e depois de uns tempos começa a fazer uns barulhos estranhos. As soluções da zalman são boa opção. Eu por acaso meti o cooler passivo da Asus do meu colega (com uma adaptação, pois a orientação dos buracos é diferente) qdo ele meteu watercooling no chipset dele :p Tem servido bem. Mas tb tenho uma ventoinha de 120 (com a voltagem no minimo) na lateral da caixa.
 
Bem nforce2 já experimentei: MSi, EPoX, Asus, Soltek, Abit (não me lembro de mais nenhuma).

De todas a Abit ficou marcada!

Se conseguires arranjar uma NF7-S 2.0 Ultra400 das primeiras aproveita!

Tinha uma que dava 248fsb para dia-a-dia sem qualquer mod e com bios de origem (fiquei limitado pelas mems na altura) :P

Foi com esta board que bati o WR de fsb em athlon 32bits (single-channel):
http://www.*****.net/ficheiros/lasac/302.2%20FSB.JPG

Já sinto falta dos momentos que passei a puxar por ela e a pikar aqui com os "OC mates" (home_canibal, oc_crash, skatan, crazyIV etc)! Bons tempos digam lá ;)

As DFi também são muito boas, mas 240fsb numa Abit equivale á performance de uma DFi a 250 ou 260 fsb comprovados por mim e por algumas pessoas aqui na TZ á uns anos atrás.

As DFi têm muita performance em testes sintéticos, mas no que interessa (jogos etc) fica mais abaixo da Abit.

Se queres uma board de guerra, fazer um OC á maneira e 3dmark/jogos vai para Abit. Se és um "OC enthusiast" e ligas a scores de sandra/superpi etc vai para a DFi.


Cumps.
 
Última edição:
Obrigado pelas respostas!

Outra hipótese é a AN7, o vcore mínimo é V1,375, mas em compensação custa €60! :D

Tem o chip do som de mais recente.
Dá para controlar 5 fans.
Tem a tecnologia uguru (dá p controlar a tensão (e logo as rpms) das fans por software) :wow:

O que é q acham?
 
eu tenho uma, e é tal como disse em antes, em minha opinião, A board para socketA. e já tive umas quantas das acima citadas.
 
Lasac disse:
Se queres uma board de guerra, fazer um OC á maneira e 3dmark/jogos vai para Abit. Se és um "OC enthusiast" e ligas a scores de sandra/superpi etc vai para a DFi.


Cumps.
está tudo dito
a asus a 7 n e deluxe para oc não é nada de especial....mas é estável
eu fui buscar uma dfi so para fazer umas brincadeiras com um barton e acredita que estou surpreendido...pela positiva
so para teres uam ideia
com asrock k8 + amd 64 3000 e gf 4 ti 128 fazia 16 500 aquamarks 18500 com a grafica toda esticada
na dfi com um barton 2500 e a mesma gf 4 ti fiz 23500....
tenho tirado muito mais desempenho em todos os componentes
mas tenho perdido muitas horas a afinar aquilo tudo
e de cada vez que mudas qualquer cena ....começa tudo de novo
fixe:lol:
se tens paciência e gosto pelo oc...dfi for shure
a abit nunca testei nenhuma....mas tenho lido coisas bem interessantes


asus.....pronto....tu é que sabes


cumps
 
Lasac disse:
Se queres uma board de guerra, fazer um OC á maneira e 3dmark/jogos vai para Abit. Se és um "OC enthusiast" e ligas a scores de sandra/superpi etc vai para a DFi.

Acho que está tudo dito... Eu de momento tenho uma Abit AN7 e a board tem excelentes features, e excelentes voltagens, mas parece que não gosta de muito FSB... Mas em termos de allround acho que seja a melhorzita muito a par com a A7N8X-E se tivermos em conta k a Asus overclocka menos...
 
Olha ja tive uma asus a7n8x-e deluxe e nao kurti nada a board tem tudo e mais alguma coisa mas em relacao ao oc nao vale nada e as temps sao bem altas e tinha a caixa aberta lol. Eu ia para uma soltek que e a que tenho e muito boa e em oc tambem boa, SL-75FNR2.
 
Back
Topo