1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Qual a melhor Board!!!

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por carlos silva, 7 de Maio de 2008. (Respostas: 25; Visualizações: 1195)

1. carlos silva

carlos silva Power Member

boas!!!
    vou comprar as seguintes peças mas nao sei qual a board a escolher falaram-me nestas mas nao sei por qual optar:
    Asus p5k
    asus p5k pro
    Asus SLI
    GIGABYTE GA-G33-DS3R
    GIGABYTE GA-P35C-DS3R

Agradeço uma ajuda. o resto do pc é:

INTEL CORE 2 Q6600 G0 QUAD CORE
    XFX GEFORCE 8800GT 512MB EXTREME (PCI-E)
    GSKILL PC6400 HK DUAL CHANNEL 2GB DDR2
    SEAGATE 320GB 7200 RPM S-ATA2 16MB
    NOX URANO 600W

qualquer mudança que queiram sugerir agradeço...
    desde ja obg

2. yahh

yahh I folded Myself

Em vez de uma dessas motherboards, sugiro-te a compra de uma abit IP35, ou se não precisares de Raid e Firewire, da abit IP35-E, já que te permite poupar mais uns trocos e ficar com uma motherboard de qualidade igual ou superior.

E a fonte, podias tentar esticar um bocadinho e ir para algo melhor ;)

3. carlos silva

hmm uma fonte melhor ? alguma sugestao ?

LC POWER 700W HYPERION???

desculpa la mas... o que é isso de RAID? ou melhor para q serve! eu nao percebo mto de pc e tenho um orçamente bastante flexivel (sem grandes exageros claro)

a unica coisa que ja comprei foi a grafica!

4. lohka_86

lohka_86 Banido

O que é o Raid?

Essa fonte parece-me ser bastante boa, a LC-Power 700w

5. yahh

yahh I folded Myself

Certo. Passo a explicar.

1º Raid: RAID é utilizar vários discos rígidos como se fossem apenas 1. Isto, conforme o tipo de RAID, tem efeitos diferentes. RAID0 a informação é dividida pelos dois discos, tornando portanto a leitura e escrita no disco mais rápida. RAID1, por exemplo, faz algo diferente. Toda a informação fica duplicada nos discos, caso um avarie o outro pode continuar a funcionar sozinho. Existem outros tipos, como Raid5 ou Raid 0+1 que de certa forma combinam ambos os métodos.

2º Fonte: Eu iria para uma Corsair TX650 <80€; não só a capacidade e qualidade geral é superior as da LC Power, como tem uma garantia mais extensa - 5 anos.

Novamente quanto à motherboard, a abit IP35 fica nos 90/95€ e o modelo IP35-E fica nuns meros 76.44€!

6. carlos silva

ok !! Mto obg pela explicaçao...
    sugeres a abit so pelo preço? é que disserame q a melhor é a ASUS...

e quanto ao resto dos componentes... que dizem ?

7. lohka_86

lohka_86 Banido

O resto dos componentes estão bons, para um uso 24/7 ideais, mesmo.

Quanto à board, eu preferiria a abit

8. carlos silva

com todos esses componentos nao preciso de comprar mais nada? isto é coolers ventoinhas e essas coisas nao preciso de mais nada?

9. yahh

yahh I folded Myself

Na realidade, a bios das abit é bastante boa, muito melhor que a de algumas dessas (divisores mais pequenos em voltagens, etcs).

Por outro lado, a % de RMA's em motherboards destas é muito baixas. Nos forums oficiais raramente se vê alguém com um problema que tenha de fazer um RMA (ou seja, os problemas são de outra origem). Bastante fiável, acredito até que mais fiável que as Asus.

Por outro lado, quando comparada com a Asus p5k-pro, por exemplo, o layout (desenho da motherboard) está muito superior, os conectores estão colocados espaçadamente e em locais muito mais acessíveis.

Dentro desta gama, recomendaria sempre a abit. O facto de ser mais barata é apenas um "bónus".

O resto está bom ;)

Já tens caixa? O Q6600, dependendo a versão (Box ou não), pode ou não trazer um cooler para o cpu. Caso traga, não precisas de por outro, a não ser que penses em fazer overclock.

Última edição: 7 de Maio de 2008
  10. carlos silva

ok!! ainda nao tenho caixa... so tenho grafica!!
    podes indicar alguma eu tinha pensado na NOX CoolBay Side Window Black!

11. lohka_86

lohka_86 Banido

eu, pessoalmente, penso que ter um q6600 e não o ter no mínimo a 3.2ghz é triste. E não precisas de um cooler muito bom para isso.

Quanto à caixa, essa é bastante espaçosa e bonita, penso que é uma boa escolha ;)

12. carlos silva

é assim para o ter a 3.2 tenho que fazer oc certo? e nao percebo nada disso ainda estrago td ;)

olhem uma cena estes componentes sao todos compatíveis... ou seja nao vai dar problemas de incompatibilidade?

13. lohka_86

lohka_86 Banido

O OC não morde, e hoje em dia é quase "obrigatório" tendo em conta o "custo/benefício" do mesmo.

O que não faltam aí são threads informativas de como fazer OC e pessoas informadas a ajudar nesse aspecto ;)

14. carlos silva

ok !!! ja estou a ver q se precisar posso falar ctG :)LOL
    mas entao qual o cooler q aconcelhas... nao pode fazer e mto barulho... ;)

ja agora outra questao ... e mais tarde se quiser usar SLI??

15. yahh

yahh I folded Myself

Para isso precisas de ir para uma motherboard que suporte Sli, ou seja uma com chipset nvidia. Não sou a pessoa mais adequada para te aconselhar uma, terá que ser alguém que conheça melhor.

16. lohka_86

lohka_86 Banido

Se quiseres usar SLI tens de comprar uma board e fontes a pensar precisamente nisso. Mas sinceramente, penso que não vale a pena SLI ou Crossfire, porque quando chegar a altura de quereres fazer sli ,podes vender a placa que compraste, juntas o dinheiro que darias por uma 2a placa e com mais um pouquito compras uma gráfica nova com melhor desempenho que o SLI/Crossfire te dariam ;)

Quanto ao cooler, para 3.2ghz penso que este dava ;)

17. carlos silva

Pois ate percebo o que estas a dizer.... o problema e se na altura ja mudaram de PCexpress para outro tipo de ligaçao das graficas... ;) ai perco o dinheiro e o pc né?
    Mas mesmo assim axas que a abit IP35, é o ideal certo!sem SLI !
    e a fonte Corsair TX-650W é silenciosa ou nem por isso?e é boa , né ? mais alguma coisa? obrigado pela ajuda!

18. lohka_86

lohka_86 Banido

O PCI-Express vai durar ainda bastante, apesar de já ter evoluído para 2.0, este é retrocompatível com o 1.1, cuja largura de banda ainda não é limitadora para placas gráficas.

Sim, para placa mãe sem raid e sem sli/crossfire, a abit é ideal, mesmo.

Sim, essa fonte é silenciosa e de muito boa qualidade.

19. carlos silva

Obrigado pela ajuda!

20. carlos silva

Uma pergunta ;) em relaçao as ram estao a um preço fixe se calhar comrpava um kit de 4GB (2x2Gb) estava a pensar nestas

Teamgroup DDR2 Elite PC2-6400 4GB Kit 5-5-5-15
    69,90 €

mas nao sei se sao CL4, disseram-me que isto era importante... lol, alguem me sabe dizer?

Partilhar esta Página