Qual a melhor bridge?

Status
Fechado a novas mensagens.
Adolfo, eu sei que a s6500 é EXCELENTE (bateu a PANASONIC Z50), mas dizer que é a escolha quando agora temos a s9600...

A melhor bridge que está no mercado segundo o consenso geral é a S9600. Há reviews independentes a atribuírem 10/10 em tudo.

Acabei de encomendar uma por €353 - vinda da Alemanha (muito abaixo do preço que anda por aí - rondam os €500) e SEI que não podería ter feito melhor escolha. O viewfinder electrónico, só como um exemplo, foi considerado o melhor jamais visto e a qualidade de imagem é imbatível no universo das bridges :)
 
Última edição:
Fim de vida? Não ouvi falar em tal coisa! Ela tem a última tecnologia da fuji. Aquilo que me parece é que anda esgotadíssima. Mas fora de vida ou dentro de vida, não há comparação possível com a S6500 (essa sim desactualizada) e é uma máquina para uma vida, com uma lente supostamente feita pela Tamron, 9 MP, um viewfinder magnífico (o melhor de todas as bridge) e um sistema inovador de estabilização, entre variadíssimos outros aspectos fundamentais. E se reparares ela só está a esse preço na *****. Custa nas outras lojas entre €450 a €500 e com disponibilidade imediata. Encontram-se também a esse preço surreal de €350 no .UK (ebay), mas não enviam para Portugal, logo, não há grandes alternativas senão saber junto da ***** quando a vão receber e confirmar essa questão estranhíssima de uma máquina de Dezembro de 2006/Janeiro 2007 estar em final de vida...
 
Última edição:
Bom dia,

Fantasticmelga, a A720 is tem bom desempenho em fotos em interiores e ambientes de pouca luz? É quero comprar uma máquina para esse fim e estou indeciso entre a F40fd e a A720 is!

Um abraço e os votos de excelente 2008
 
Espero bem que a ***** volte a receber. Está a muito bom preço mesmo e eu estava mesmo a necessitar de comprar uma máquina deste nivel.

De momento não posso ligar para lá, se alguem souber alguma novidade diga pff.
Abraço e bom 2008
 
Adolfo Dias: só há 3 bridges no mercado? estavam a falar da s9600 da fuji... mas há a uma versão abaixo, a s8000 que tambem parece uma boa escolha... acho eu, pelo menos a uma relação de qualidade preço, e ainda há a olympus sp560 apsar de ser um pouco mais cara.... eu tambem estava a pensar comprar uma bridge, por isso tambem gostava de saber o k acham dessas hipoteses. Bom 2008!
 
Sim, knifass, há a s8000 mas a s6500 é francamente superior, com uma melhor lente e sensor. Os megapixel neste caso são irrelevantes, porque a s8000 não tem sensor nem lente para reproduzir o detalhe da s6500.

Quanto à S9600, é francamente nelhor que a S6500 e a melhor compra no momento para quem for tirar o verdadeiro proveito de uma bridge que está ao nível de uma dSLR.

EDIT: Quanto à Olympus vs s6500fd, nem penses 2 vezes, a 2ª é melhor! Já agora deixem-me acrescentar que é preciso que muita gente deixe de pensar nos megapixel e sim na qualidade da lente e sensor, pois uma de 6MP pode estar ao nivel de uma de 9 ou 10MP de outra categoria. Ok? :)

EDIT 2: johnydias, já te respondo, depois de ter estado meia hora a escrever para te responder foi a luz abaixo!
 
Última edição:
há? qual? acabei d passear na ***** e encontrei uma aberração... k nao faço a minima para k sirva.... mas acho simplesmente um ABUSO! a NIKON D3... http://www.*****.com/pt/pt/624746/art/nikon/d3.html simplesmente... abuso. omg!!
para k servem esses 4000€? para matar alguem com uma flash? (que por acaso nao vem incluido?!)
 
A que o Adolfo Dias se esqueceu foi a S9600.

As 3 que ele se refere são:

- Fuji Finepix s6500fd (excelente)
- Canon S5 IS (falta-lhe um viewfinder electrónico "utilizável")
- PANASONIC LUMIX DMC-FZ18 (a pior das 3 em detalhe. Não é melhor que uma compacta de bolso de 8MP)

Falta aqui, óbviamente, a Fuji S9600 (aliás a 1ª escolha).

Quanto à NIKON que viste é uma reflex, logo é outra liga. Estamos a falar de semi-reflex (mais correctamente bridge. Porquê bridge? Porque é uma "ponte" - bridge - entre as compactas e as reflex mais acessíveis). Experimenta uma reflex desse calibre e vais perceber porque vale €4000.
 
Última edição:
-1º obrigado por esclarecerm essa pekena duvida;
-2º a mim deram-m uma compacta no natal... olympus mju 790... gostei da "iniciativa", mas gostava de ter sido eu a escolher... porque eu queria uma do tipo bridge e estava bastante indeciso, e ao darem-m a prenda, tiraram m as duvidas todas... agora só para depois (o dinheirinho aperta... :) ) mas s tivesse visto este post antes davam muito jeito... muito MESMO!!! já agora... essa olympus nao tem modo manual pois nao? alias, há compactas k tenham modo manual? porque davam muito jeito poder "mexer" naqueles dois valorzitos....
-3º (sobre a NIKON D3 )pois... mas akilo funciona se nao tiver objectiva? porque senao nao seriam 4000 mas bem mais.... eu sei k é uma reflex... e k é outra gama bem diferente...duvido k algum dia venha a ter uma reflex dessas nas maos, mas provavelmente ia perceber porque sao tao caras... ou nao :P
 
Bom dia,

Fantasticmelga, a A720 is tem bom desempenho em fotos em interiores e ambientes de pouca luz? É quero comprar uma máquina para esse fim e estou indeciso entre a F40fd e a A720 is!

Um abraço e os votos de excelente 2008
Olá johnydias e um excelente 2008 para ti também.

Estamos a comparar 2 máquinas de "ligas" diferentes. Tive a fuji f40fd, que pela falta de modos manuais absolutamente indispensáveis (é uma máquina automática) e um pobre zoom óptico de 3x, me obrigou a trocar pela A720 IS.

A lente e o sensor da Canon A720 IS são indiscutívelmente superiores. Para além disso a máquina usa o novo processador DIGIC III e é capaz de reproduzir um nível de detalhe SUPERIOR a outros modelos de 10 megapixel. Tem um excelente estabilizador de imagem que até agora me tem feito substituir um tripé mesmo nas circunstâncias mais difíceis. A acrescentar a isto um controlo 100% manual que te permite resultados 10x superiores aos conseguidos com os modos automáticos da f40fd (modos automáticos estes com tendência para overexposure, onde a perda de definição pode ser - e é mesmo - brutal em determinadas circunstâncias).

Mesmo que não percebas nada de velocidades de obturação e aberturas de diafragma, como aquilo que vês no LCD antes de disparares é o que vai sair, podes mecher à vontade mesmo sem saberes exactamente o que estás a fazer na abertura e velocidade, e quando vires um resultado absolutamente satisfatório disparas e aquilo que viste préviamente é aquilo que vai sair. Uma vantagem inqualificável. Consegues assim fotos profissionais sem seres um profissional. O que mais podes pedir?

Respondendo directamente à tua questão, se utilizares flash indoor na A720 IS, este é tão potente que na maior parte dos casos tens de reduzir a potência (mesmo a 200 ISO), logo, luz não te falta para iluminar uma enorme sala de 30 metros quadrados ou mais, permitindo um nível de detalhe muito elevado.

Se não usares flash (como eu), até 400 ISO o grão é práticamente imperceptível e tens de ter em conta que utilizando o modo manual, raramente vais precisar de mais de 200 ISO, pois estás a utilizar a abertura e velocidade a teu gosto.

Na rua de noite e em ambientes com muito pouca luz é excelente pela simples razão (já explicada) de ser uma máquina 100% manual.

Entre as duas, nem hesites em ir para a A720 IS, que para além de tudo isto ainda te oferece um excelente zoom óptico de 6x, o que te dá uma óptima versatilidade. Um zoom de 3x como o da f40fd não serve para nada.
 
Última edição:
Adolfo, eu sei que a s6500 é EXCELENTE (bateu a PANASONIC Z50), mas dizer que é a escolha quando agora temos a s9600...

A melhor bridge que está no mercado segundo o consenso geral é a S9600. Há reviews independentes a atribuírem 10/10 em tudo.

Acabei de encomendar uma por €399 (muito abaixo do preço que anda por aí - rondam os €500) e SEI que não podería ter feito melhor escolha. O viewfinder electrónico, só como um exemplo, foi considerado o melhor jamais visto e a qualidade de imagem é imbatível no universo das bridges :)

ha que ter algum cuidado com a forma que se dizem algumas coisas por mt excitados que estejamos.
reviews independentes que atribuem 10/10? anda prai um topico a dizer que atribuiram à sony t100 o premio de maquina com menos ruido :lol: e a deco considerou a sony a100 a melhor camera ha uns tempos atras, por isso essas classificações são relativas.
a 9600 é uma s6500 com mais 3mp, slot para cartoes CF e sapata de flash.
tudo o resto é igual à 6500 incluindo o magnifico viewfinder electronico. alias, a 6500 até tem um lcd maior, tem um modo de disparo mais rapido de 2.2fps contra 1.5fps da 9600 e teoricamente um flash mais potente.
vamos dizer as coisas com calma ok?

A que o Adolfo Dias se esqueceu foi a S9600.

As 3 que ele se refere são:

- Fuji Finepix s6500fd (excelente)
- Canon S5 IS (falta-lhe um viewfinder electrónico "utilizável")
- PANASONIC LUMIX DMC-FZ18 (a pior das 3 em detalhe. Não é melhor que uma compacta de bolso de 8MP)

Falta aqui, óbviamente, a Fuji S9600 (aliás a 1ª escolha).

Quanto à NIKON que viste é uma reflex, logo é outra liga. Estamos a falar de semi-reflex (mais correctamente bridge. Porquê bridge? Porque é uma "ponte" - bridge - entre as compactas e as reflex mais acessíveis). Experimenta uma reflex desse calibre e vais perceber porque vale €4000.

alem da 6500 nenhuma dessa máquina é uma bridge. alias, ha quem defenda que nem a 6500 é uma bridge deixando apenas a 9600 e a fz50 com tal estatuto.
uma bridge é uma máquina que permite controlos manuais como uma slr, tem anel de zoom e foco na lente como uma slr e permite flash externo atraves de sapata como uma slr.
por este prisma ficamos apenas com a 9600 e a fz50, mas gosto de incluir tb a 6500 no lote

Adolfo Dias: só há 3 bridges no mercado? estavam a falar da s9600 da fuji... mas há a uma versão abaixo, a s8000 que tambem parece uma boa escolha... acho eu, pelo menos a uma relação de qualidade preço, e ainda há a olympus sp560 apsar de ser um pouco mais cara.... eu tambem estava a pensar comprar uma bridge, por isso tambem gostava de saber o k acham dessas hipoteses. Bom 2008!

a s8000 é uma superzoom, bem como a fz18, s5IS e todos as maquinas do genero
 
há? qual? acabei d passear na ***** e encontrei uma aberração... k nao faço a minima para k sirva.... mas acho simplesmente um ABUSO! a NIKON D3... http://www.*****.com/pt/pt/624746/art/nikon/d3.html simplesmente... abuso. omg!!
para k servem esses 4000€? para matar alguem com uma flash? (que por acaso nao vem incluido?!)

vai fotografar com uma 6500 e depois com uma D3 e conta aqui a experiencia.
tenho uma bridge e ha tempos estive a brincar com uma 400d que é a reflex mais basica da canon e a diferença... bem... conduz um fiat uno e dps salta para um bmw M3. é parecido
se te quiseres assustar ainda mais procura por preços da canon 1ds mark II
http://www.youtube.com/watch?v=jfZzmfjygwQ
 
Olá johnydias e um excelente 2008 para ti também.

Estamos a comparar 2 máquinas de "ligas" diferentes. Tive a fuji f40fd, que pela falta de modos manuais absolutamente indispensáveis (é uma máquina automática) e um pobre zoom óptico de 3x, me obrigou a trocar pela A720 IS.

A lente e o sensor da Canon A720 IS são indiscutívelmente superiores. Para além disso a máquina usa o novo processador DIGIC III e é capaz de reproduzir um nível de detalhe SUPERIOR a outros modelos de 10 megapixel. Tem um excelente estabilizador de imagem que até agora me tem feito substituir um tripé mesmo nas circunstâncias mais difíceis. A acrescentar a isto um controlo 100% manual que te permite resultados 10x superiores aos conseguidos com os modos automáticos da f40fd (modos automáticos estes com tendência para overexposure, onde a perda de definição pode ser - e é mesmo - brutal em determinadas circunstâncias).

Mesmo que não percebas nada de velocidades de obturação e aberturas de diafragma, como aquilo que vês no LCD antes de disparares é o que vai sair, podes mecher à vontade mesmo sem saberes exactamente o que estás a fazer na abertura e velocidade, e quando vires um resultado absolutamente satisfatório disparas e aquilo que viste préviamente é aquilo que vai sair. Uma vantagem inqualificável. Consegues assim fotos profissionais sem seres um profissional. O que mais podes pedir?

Respondendo directamente à tua questão, se utilizares flash indoor na A720 IS, este é tão potente que na maior parte dos casos tens de reduzir a potência (mesmo a 200 ISO), logo, luz não te falta para iluminar uma enorme sala de 30 metros quadrados ou mais, permitindo um nível de detalhe muito elevado.

Se não usares flash (como eu), até 400 ISO o grão é práticamente imperceptível e tens de ter em conta que utilizando o modo manual, raramente vais precisar de mais de 200 ISO, pois estás a utilizar a abertura e velocidade a teu gosto.

Na rua de noite e em ambientes com muito pouca luz é excelente pela simples razão (já explicada) de ser uma máquina 100% manual.

Entre as duas, nem hesites em ir para a A720 IS, que para além de tudo isto ainda te oferece um excelente zoom óptico de 6x, o que te dá uma óptima versatilidade. Um zoom de 3x como o da f40fd não serve para nada.

mais uma vez ha que ter cuidado com o que se diz.
gostava de ver provado por A + B como é que o sensor da canon mais pequeno que o da fuji pode ser melhor.
melhor por ter modos manuais? concordo perfeitamente
agora ter modos manuais e n os saber usar, andando a inventar a ver o que sai n me parece nd inteligente. perder fotos pq quisemos brincar com os modos manuais mas n percebemos nd daquilo? no thanks
flash? da ultima vez que vi o flash da f40 era mais potente
zoom optico de 3x n servir para nd? sabes la que fotos vai a pessoa tirar. a minha fx10 tem zoom de 3x e metade das vezes nem sequer o uso

a sério, começa a falar com mais calma de forma a n induzir ng em erro
 
-1º obrigado por esclarecerm essa pekena duvida;
-2º a mim deram-m uma compacta no natal... olympus mju 790... gostei da "iniciativa", mas gostava de ter sido eu a escolher... porque eu queria uma do tipo bridge e estava bastante indeciso, e ao darem-m a prenda, tiraram m as duvidas todas... agora só para depois (o dinheirinho aperta... :) ) mas s tivesse visto este post antes davam muito jeito... muito MESMO!!! já agora... essa olympus nao tem modo manual pois nao? alias, há compactas k tenham modo manual? porque davam muito jeito poder "mexer" naqueles dois valorzitos....
-3º (sobre a NIKON D3 )pois... mas akilo funciona se nao tiver objectiva? porque senao nao seriam 4000 mas bem mais.... eu sei k é uma reflex... e k é outra gama bem diferente...duvido k algum dia venha a ter uma reflex dessas nas maos, mas provavelmente ia perceber porque sao tao caras... ou nao :P

penso que n tem modos manuais, mas é a prova de agua, choques e afins. n é a melhor máquina, mas deve dar para umas brincadeiras
podes ainda tentar devolver ou vender
de nd te serve uma d3 sem objectivas, bem como qq outra reflex.
se queres uma reflex e n sabes que sem objectiva apenas servem de pisapapeis podes optar antes por uma nikon d40 ou uma pentax k100d que julgo estarem abaixo dos 500€ nas lojas fisicas
 
*******

P.S. Achas 3MP pouco, sendo "a mesma máquina" (citando as tuas próprias palavras) e ainda com um viewfinder superior? Brincamos ou quê? Quanto às pessoas que não percebem nada de modos manuais, não te parece que uma vez que o LCD mostra aquilo que está (e vai) aparecer em tempo real antes de disparar, as pessoas não podem mecher à vontade na velocidade e abertura e disparar assim que consigam o resultado perfeito? É assim tão difícil de entender que isto faz um Live-Preview do que vai sair via LCD? E que as pessoas APRENDEM o que significa e quais as vantagens da abertura e velocidade dessa forma? E AINDA: se tu não usas o zoom, pensas que outras pessoas não o vão querer usar e nesse caso o zoom 3x é inútiil?! Eu uso zoom outdoor e menos de 6x, sinceramente... não serve para nada. Aliás, tudo o que seja abaixo do equivalente a 300mm é inútil.

*******

Luis (aka FM)
 
Última edição pelo moderador:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo