Qual a melhor bridge?

Fotox

Membro
Boas.
Quero comprar uma maquina fotografica ainda este ainda este mês. Andei a procurar e por preferencia selecionei estas:

- Fuji finepix S8100fd
- Panasonic Lumix FZ18
- Canon Powershot S5 IS

Axei as 3 melhores maquinas por volta dos 300 euros.
Então pedia para que me indicassem qual a melhor das 3, e se conhecem alguma de melhor qualidade por volta dos 300 euros.
 
Bem e se juntasses mais 44€ e comprasses a Nikon D40 ? ou então juntavas mais 99€ e compravas a Sony Alpha A200....

Não sei se vais querer iniciar em fotografia mas estas camaras SLR que citei são boas para iniciar ...

Mas se preferires versatilidade compra uma Bridge e evitas andar com lentes atrás , e alem de que vais ter muito zoom nas Bridges....


iPoder
 
Exacto, neste momento procuro mesmo uma bridge. Quanto a nikon ja a estive a ver, sei que é uma boa maquina, pena é ter apenas 6 mp, e opto pelas bridge por ainda não ter muita experiencia (e porque me interessa o zoom, para fotografar as meninas na praia, de longe de forma a que elas n vejam :lol:) mas tambem porque quando comprar uma SLR penso investir mais €€€€.
 
Exacto, neste momento procuro mesmo uma bridge. Quanto a nikon ja a estive a ver, sei que é uma boa maquina, pena é ter apenas 6 mp, e opto pelas bridge por ainda não ter muita experiencia (e porque me interessa o zoom, para fotografar as meninas na praia, de longe de forma a que elas n vejam :lol:) mas tambem porque quando comprar uma SLR penso investir mais €€€€.

para começar nenhuma das máquinas acmia referidas são bridge. são superzooms
qual o mal de "só" ter 6mp? o que menos interessa numa máquina é o numero de mp.
sabias que uma das melhores máquinas construidas pela nikon tem "só" 4mp?
se te queres armar em voyeur escolhe a sp570. acho que é a que disponibiliza mais zoom
se queres qualidade opta pela fz8 ou S5Is

e tem cuidado com os namorados das meninas.
n vás sair de lá com peças a menos...
 
para começar nenhuma das máquinas acmia referidas são bridge. são superzooms
qual o mal de "só" ter 6mp? o que menos interessa numa máquina é o numero de mp.
sabias que uma das melhores máquinas construidas pela nikon tem "só" 4mp?
se te queres armar em voyeur escolhe a sp570. acho que é a que disponibiliza mais zoom
se queres qualidade opta pela fz8 ou S5Is

e tem cuidado com os namorados das meninas.
n vás sair de lá com peças a menos...

E uma das melhores da Fuji só tinha 6mp.

Com a Fuji S8000 ou a FZ18 deve-se safar bem...quando o namorado se levantar ele começa a correr :lol:...18x de zoom tem de servir para qualquer coisa!!! Ganda maluco...
 
A S8000 tem uma lente demasiado fraca. Pessoalmente com esses objectivos, iria para a FZ18. Na praia safa-se muito bem (ISO100 lol) e deve ser a única a atingir os +500mm.

Mais uma vez, volto a dizer, não é por se ter dinheiro, que se deve mandar para uma SLR. Muito menos quem está à espera de um grande zoom e só tem dinheiro para o kit.
 
É claro que os mp interessam sempre, sabe-se la se eu n vou querer fazer uns posters :lol:
Agora falando serio, axo k de 18x para 20x n vai fazer muita diferença, e tambem devo apostar na qualidade. Se tanto a fz18 como a S5Is são identicas na sua qualidade, talvez deva escolher a fz18, porque tem um zoom mais significativo e tambem ouvi dizer que a qualidade das lentes da panasonic é das melhores.

Quanto a s8100fd comparada com a fz18, se a s8000fd tem uma lente demasiado fraca, a s8100fd tambem n deve ser muito diferente.
Obrigado pessoal! axo que a fz18 esta aprovada!
 
Última edição pelo moderador:
Atenção, não confundas FZ8 com FZ18. São duas máquinas diferentes. A FZ18 é que tem 18x de zoom, a FZ8 tem 12x se não me engano.

Os MP não interessam e sabes porquê? Porque a própria lente da máquina não te dá resolução e qualidade para isso. És capaz de conseguir mais definição com um sensor de 4mp e uma lente profissional, do que com 10Mp e uma lente de compacta.

Quanto às Fuji (é com J e não com G) S8000/S8100, na minha opinião a lente é de muito fraca qualidade. Ao centro até é nítida, mas nos cantos deixa muito a desejar. E o resto da máquina, não me ocorre nenhuma vantagem sobre a FZ18. Acho que é um pouco mais barata, só isso.
 
Apesar de tudo, neste conjunto, com 18x de zoom acho que a FZ18 é a maís válida...agora, fazer uso de tanto zoom, penso que já é uma necessidade um pouco forçada e não, propriamente, real.
 
Já deste uma olhadela na Sony DSC-H50?
Tenho uma há coisa de um mês e tou muito satisfeito com ela. Dá uma olhadela no forum da dpreview, que tens lá uma data de fotos tiradas com a dita.

Ou então no meu flickr, mas tens que ter em conta que ainda sou um principiante.
http://flickr.com/photos/siniux/
 
A lente da FZ18 é claramente melhor que a lente da H50. Aliás, fui no outro dia ler a review da H50 a pedido de um user que estava interessado nela e assim que cheguei à lente parou. Logo nas distorções é uma coisa incrível, consegue ultrapassar 1% de distorção no wide-end. Mais uma vez a Sony fez uma superzoom, que até podia ter muita coisa engraçada, mas deixa imenso a desejar por causa da lente.
 
A lente da FZ18 é claramente melhor que a lente da H50. Aliás, fui no outro dia ler a review da H50 a pedido de um user que estava interessado nela e assim que cheguei à lente parou. Logo nas distorções é uma coisa incrível, consegue ultrapassar 1% de distorção no wide-end. Mais uma vez a Sony fez uma superzoom, que até podia ter muita coisa engraçada, mas deixa imenso a desejar por causa da lente.

Neste tipo de máquina, distorção de lente também não é o fim do Mundo. Até porque tenho lido boas reviews da máquina, mesmo depois de a ter comprado e estar a adorar.
Mas anyway, just my two cents.
 
A distorção é sempre importante, ainda por cima quando está bem acima do normal. É que se vamos por aí, o ruído também não é importante, as AC também não são importantes, a suavidade da lente não é importante, etc... Que é que é importante afinal?

Para teres uma noção, a distorção da FZ18 é de 0.2%, na H50 é de 1.2%. 1.2% já é bastante notório.

"Adding the image quality problems makes the Sony H50 hard to recommend as highly as we'd like."
 
Última edição:
Porque razão é que as câmaras de vídeo têm mais zoom que as câmaras fotográficas?

Resposta curta: Porque fazem compromissos diferentes.

Resposta longa: A resolução do vídeo é bastante inferior. O Full-HD tem apenas 2 MPix. Por outro lado, o próprio movimento do video "esconde" muitos defeitos. Com a imagem parada somos muito mais exigentes.
 
A distorção é sempre importante, ainda por cima quando está bem acima do normal. É que se vamos por aí, o ruído também não é importante, as AC também não são importantes, a suavidade da lente não é importante, etc... Que é que é importante afinal?

Para teres uma noção, a distorção da FZ18 é de 0.2%, na H50 é de 1.2%. 1.2% já é bastante notório.

Também não exageremos, né?
De qualquer forma:
The DSC-H50 is a camera that nevertheless comes highly recommended to those looking for one device that covers nearly all photographic bases, and is reasonably easy to use plus – unusually for Sony kit – very fairly priced to boot.
in http://www.photographyblog.com/reviews_sony_cybershot_dsc_h50_6.php
 
Também não exageremos, né?

Acredita que não é um exagero. Tem uma lente que sofre de distorções descomunais no wide-end, e não é tão wide quanto outras (31mm). Também, como já tem vindo a ser típico nas Sony H, sofre de aberrações cromáticas bem notórias em toda a gama de focais.
É uma máquina que logo a ISO200 já apresenta níveis de ruído bem elevados.
Também como já típico nas Sony, não acerta com as cores. Tudo excessivamente saturado e com alguns desvios de tonalidade.

A juntar a isto, ainda é mais cara que a FZ18. Portanto não vejo nenhuma razão para comprar a H50 em vez da FZ18.
 
Back
Topo