1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Qual a melhor bridge?

Discussão em 'Recomendações de Equipamento' iniciada por mensageiro, 1 de Novembro de 2012. (Respostas: 6; Visualizações: 1122)

1. É a primeira vez que participo no forum e quero iniciar-me no mundo da fotografia. Estou decidido a comprar uma bridge (até 400 €) que seja boa em foto e vídeo. Gostava de começar com uma máquina fácil de usar para ir aprendendo aos poucos, mas que fosse boa a tirar em vários ambientes (natureza, desportos de ar livre e de pavilhão, animais, etc).
    Fiz alguma pesquuisa e dentro do meu orçamento estou indeciso entre estas três:

- PANASONIC LUMIX DMC-150
    - NIKON COOLPIX P 510
    - FUJIFILM FINEPIX HS 30EXR

Gostaria de saber a vossa opinião, independentemente de conhecerem as máquinas em questão.

Obrigado

2. rafa_gms

rafa_gms Power Member

na minha opinião por esse preço já conseguuias comprar uma canon 1100D e ficavas bem servido. (opinião minha...)

3. Obrigado Rafa, mas estava mais inclinado para uma bridge. Talvez por ser um principiante, queria mesmo uma superzoom. Já sei que perdem alguma qualidade por isto, mas as três que sugeri são mais intuitivas e fáceis de trabalhar para quem percebe muito pouco de fotografia. E como vou usar muito o vídeo disseram-me que a Lumix e a Fujifilm são muito boas...

4. rafa_gms

rafa_gms Power Member

pela busca rápida que fiz na internet pareceu-me que a nikon é melhor, mas como disse foi uma busca rápida...
    vê se outras pessoas te dão algum feedback ou vê review e vê os resultados

5. Wildstar

Wildstar Power Member

Não vejo em que é que uma bridge é mais intuitiva ou fácil de trabalhar do que uma 1100D. Mas de facto não recomendo uma DSLR só para andar com a lente de kit.

Estas bridges têm todas praticamente a mesma qualidade-preço, e são muito semelhantes. As mais caras são-no por serem um bocadinho melhores, seja na imagem seja na usabilidade.
    Em ordem de qualidade de imagem, mais ou menos: Canon SX50, Panasonic FZ150, Nikon P510, Sony HX200, Canon SX40, Fuji HS30.

6. rafa_gms

rafa_gms Power Member

eu se tivesse que gastar o dinherio iria para a que disse, até porque penso em comprar lentes futuramente. e não disse que era mais fácil de trabalhar, disse apenas que é uma máquina que é fácil para se trabalhar, não poderia dizer que é mais fácil que qualquer uma das 3 que ele referenciou até porque nunca trabalhei com nenhuma delas.

7. Wildstar

Wildstar Power Member

Não era para ti, ele é que disse que as bridges eram "mais fáceis e intuitivas" :p

Partilhar esta Página