Qual a melhor bridges (sem ser fuji 6500 e 9600)?

Comparar com a S5, deve ser a fz8. a fz18 só se quiseres mesmo o zoom 18x. De qualquer maneira, a canon.
Mas não sei se já te falaram da fuji s6500? :p
 
Bem, realmente a aberração cromática é grande! Mas isso também só se vê com a foto ampliada no Pc, digo.

Nem por isso... Se fosse ligeira, ainda diria que sim, mas naquele nivel penso que qualquer foto onde aberrações cromáticas sejam mais comuns vai-se notar bastante. Por exemplo em paisagens, casas, árvores ou monumentos que contrastem muito com o fundo, normalmente o céu, vão ficar envolvidos numa aura roxa.

Das outras duas a Canon. É um pouco ruidosa, mas tendo em conta que a outra opção é uma Panasonic... É isso ou Fuji. :p
 
Já tinha quase decidido que queria a fz18 (gosto muito das várias funções que tem), mas começei a ver a galeria de fotos desta máquina no dpreview e corria tudo bem (nas fotos com ISO 100), mas a partir de ISO 200 o ruído começa a aparecer :-( .... bom não é perfeita.... ainda fiquei mais indeciso quando chegaram a casa alguns folhetos com máquinas reflex a um preço razoável (a Nikon D40 - 470 € - e a EOS 400D - 560€ já com o reembolso de 70 € - e pagas a 12 ou 18 meses sem juros). Prefiro a EOS 400D pq tem melhores características (ambas incluiem uma objectiva 18-55mm). Tinha que comprar uma objectiva telezoom 70-300mm, vi uma da sigma por 150€ (3x50€) (não sei se é boa?).

Já sei que a portabilidade é mais reduzida, sendo o peso com uma objectiva o dobro e com uma 2ª objectiva o triplo... e o preço o dobro...

Estou cada vez mais baralhado...não sei mesmo o que quero...
Durante vários segundos ainda ponho a hipótese de não comprar nada...pois a minha Olympus C-40 zoom é muito boa e custou-me uma pipa de massa (já lá vão uns anitos... mas tem 4 megapix e regulações manuais de velocidade de disparo e de abertura e cabe no bolso ;-P).

A s6500 não é fácil de encontrar a 270 € (que é o valor mais correcto; mas se souberem aonde há avisem), usa cartão XD (não tenho leitor para este cartão no meu disco portátil) e tem o problema do disparo em contínuo...(poucos frames).

Já agora a EOS 400D tem estabilizador no corpo?

Se encontrasse uma que fizesse tudo o que quero era fácil decidir.

Cps.
 
A 400D não tem estabilizador no corpo nem a Nikon. Quanto às lentes, a 18-55 da Canon é muito fraquinha.

Não sei até que ponto vale a pena uma SLR se depois não tirares proveito nenhum dela com essas lentes.
 
Não sei até que ponto vale a pena uma SLR se depois não tirares proveito nenhum dela com essas lentes.

Isso depede um bocado, uma slr com uma lente ranhosa continua a ser melhor que uma bridge em quase tudo. Principalmente na velocidade de focagem. E compensa as más aberturas dessas lentes com o iso. E se o interesse pela fotografia for genuino, acabam por vir sempre outras lentes mais tarde. Agora se é só para fotos de ferias e festas d familia, não vale a pena, não.
 
Isso depede um bocado, uma slr com uma lente ranhosa continua a ser melhor que uma bridge em quase tudo. Principalmente na velocidade de focagem. E compensa as más aberturas dessas lentes com o iso. E se o interesse pela fotografia for genuino, acabam por vir sempre outras lentes mais tarde. Agora se é só para fotos de ferias e festas d familia, não vale a pena, não.

Bem visto... :)
 
Se ha alguma foto que queiras tirar consegues tira-la sempre melhor com uma SLR.
Dai que muita gente acabe (compreensivelmente) por cair nessa referencia.

Acho que se queres algo polivalente, especialmente for para levar nas ferias, entao ficas mais bem servido com uma bridge leve do que a carregar SLRs e lentes.

Atençao que se as fotos de corridas sao algo mais que um hobby, se callhar vale bem a pena considerar se nao sera melhor comprar uma maquina apropriada a isso -> SLR.
Se no entanto nao esperas vender as fotos a revistas ou imprimir grandes formatos ficaras contente com os resultados das bridge.

Pessoalmente recomendaria a FZ18 ou a S5. A FZ18 tem mais amplitude na lente e tem gravaçao de RAW, perde um pouco na qualidade de imagem, em particular no ruido. E no entanto a melhor super zoom do mercado imho. Se isto nao e importante vai pela S5.

Ter dinheiro para gastar nao quer dizer ter dinheiro para esbanjar numa maquina que nao se aproveita a serio - SLR.
 
cuidado com a FZ18, carece de um "bug" que estragas as imagens!

deixo este longo tópico...

http://forums.dpreview.com/forums/readflat.asp?forum=1033&thread=25693455&page=1

Pessoalmente, só por causa disso riscava logo a FZ18, alem dos habituais problemas da maquinas com estes sensores e Venus III, muito ruído e afins...

A Fuji s6500fd não é muito grande nem pesada, pesa pouco mais que a minha A710IS, pro exemplo. Pena que comprar agora é fdd e na worten (onde ontem vi a venda) custam uns 350 €, logo algo salgado...
 
Última edição:
Finalmente decisao tomada, dp de mt aqui andar e pedir opinioes comprei a Fuji 6500, encontrei-a em outlet na ***** por 200 euros, oportunidade boa demais pra n aproveitar. So ja havia uma no pais, em loures, chega la pro fim da semana.
Que venha é direita.. :P
Obrigado a tds pela ajuda e opinioes
 
Olá!
Então a máquina já chegou? (acho um óptimo negócio).

Eu agora estou indeciso entre a fz18 (380€), a S5 (370€), a fuji 6500 (se conseguir arranjar a 270€) ou a EOS 400D (se a conseguir por cerca de 500€ com lentes: 18-55 da canon ou 18-55 da Sigma e comprava mais uma lente de 70-300 mm da Sigma 150 €).
São máquinas diferentes mas todas têm vantagens e desvantagens por isso algo difícil de decidir. O preço também é muito diferente. O facto é que nenhuma reune as características que eu quero e é um investimento a longo prazo (tão depressa não vou comprar outra). De qualquer modo todas estas 4 máquinas têm caractrísticas interessantes. Como investimento futuro tenho que ter em conta as minhas necessidades presentes e futuras. Ou então comprar uma barata e esperar que os produtos evoluam e desçam de preço. E quando isso acontecer volto a comprar. Será que compensa fazer isto?

Alguém tem uma FZ18 que tenha ou não o problema da banda azul? Será apenas um problema de algumas ou de todas?

Abraço a todos.
 
Eu tb estou para adquirir uma bridge mas depois de ler este post fiquei totalmente confuso!

Antes de mais convem dizer que percebo pouco de fotografia e apenas decidi adquirir uma máquina deste tipo porque tenho uma máquina compacta da hp e tenho tido muita dificuldade em tirar fotos dentro de pavilhões por exemplo.

Como n sou um apaixonado pela fotografia como muitos de voçês, apenas ligo ao aspecto "prático" das fotografias.

Eu estava indeciso entre a sony H7 (270 €) e a canon S5 IS (369 €) e agora já não sei...

Pelo que li a Canon será melhor e para mim até é bom porque já tenho cartões sd mas o facto de ser a pilhas faz-me uma certa confusão e são 100 € de diferença!

Se alguem me pudesse ajudar na escolha eu agradecia.
 
Eu tb estou para adquirir uma bridge mas depois de ler este post fiquei totalmente confuso!

Antes de mais convem dizer que percebo pouco de fotografia e apenas decidi adquirir uma máquina deste tipo porque tenho uma máquina compacta da hp e tenho tido muita dificuldade em tirar fotos dentro de pavilhões por exemplo.

Como n sou um apaixonado pela fotografia como muitos de voçês, apenas ligo ao aspecto "prático" das fotografias.

Eu estava indeciso entre a sony H7 (270 €) e a canon S5 IS (369 €) e agora já não sei...

Pelo que li a Canon será melhor e para mim até é bom porque já tenho cartões sd mas o facto de ser a pilhas faz-me uma certa confusão e são 100 € de diferença!

Se alguem me pudesse ajudar na escolha eu agradecia.

Se a minha escolha passasse pelo uso de bateria ou pilhas escolhia pilhas. As pilhas recarregaveis a usar são baratas e podemos ter vários conjuntos para substituição. Já as baterias são muito mais caras e normalmente acaba-se por ter apenas uma que quando termina :005:..... e se usar pilhas substitui-se pelo 2º conjunto. Existem pilhas recarregaveis com capacidade elevadas 2700 mAh baratas, o carregador convêm que as carregue rapidamente (tipo 1 hora os rápidos; os mais lentos 10 a 20 horas). Claro que o tempo de carregamento depende da capacidade da pilha - os tempos para uma determinada capacidade estão normalmente no nanual do carregador. Se procurarem existe uma equação que calcula esse tempo com base na capacidade da pilha e na intensidade de corrente do carregador.

Eu tenho + de 20 pilhas recarregaveis AA (só nos comandos de carros telecomandados são precisas 8) e ainda não se estragou nenhuma. O último conjunto de 4 AA que comprei custaram 6 euros (2500 mAh) e o carregador 20 euros e já trazia 4 pilhas de 2300 mAh (que carrega em 70 a 80 min). Utilizo-as em muitos equipamentos ...

Os carregadores também existem em várias dimensões e pesos... (factor importante no transporte).

Pessoalmente acho o uso de pilhas uma vantagem :p. A bateria não é mais do que uma pilha recarregavel não normalizada....

Os cartões da sony não são dos mais baratos. A S5 pelo que já li parece melhor. Vê as fotos em âmbientes com pouca luz no dpreview das duas máquinas para veres as diferenças (nomeadamente o ruído).


Se alguém quiser dar mais uma ajuda na escolha das máquinas que referi em cima ela é benvinda :P. Ajudêm-me e deêm-me argumentos.......
Para já estou inclinado para a EOS 400 ... (se aparecer alguma a 500€ - 70).... se esta for a decisão final falta escolher as objectivas (que têm de ser baratas e boas...:007:).
Certezas ainda não tenho nenhumas :nie2:...

Cps a todos.
 
Quanto ao ser a pilhas... é uma VANTAGEM !!
Duram MAIS que as baterias e mesmo que estejas no meio do nada, é mais fácil encontrar uma loja qualquer a vender pilhas normais pra desenrascar do que uma tomada para carregar a bateria.
A qualidade de imagem é muito melhor na Canon e usar cartões SD também é uma vantagem.

Na minha modesta opinião vale muito a pena a diferença e é a maquina que vou comprar assim que possível.
Até já ouve um user aqui do fórum, com bastante experiência na matéria que disse: " ... a H7 é uma maquina a roçar o medíocre... "

Se quiseres ver umas reviews das duas maquinas tens aqui:

S5 IS - http://www.imaging-resource.com/PRODS/S5IS/S5ISA.HTM

H 7 - http://www.imaging-resource.com/PRODS/H7/H7A.HTM
 
Isso não é uma review da H7, é uma preview ou overview.

Podes ver uma review da H7 aqui:
http://www.steves-digicams.com/2007_reviews/sony_h7.html
(até podes comparar neste mesmo site as fotos reais h7 vs. S5)

A meu ver (estou/estive numa larga comparação entre estes dois modelos) a canon S5 é melhor.
Agora, estamos a falar de uma diferença monetária bastante grande para alguma bolsas.

Vitorol, se tiveres a gita, aconselho a canon, caso contrário...sony. É o que provavelmente se vai passar comigo. O carcanhol está curto, vou para a Sony.

E acho que, se não fores muito exigente a H7 te dá na perfeição, apesar de não entender o que queres dizer com "aspecto "prático" das fotografias".
 
Muito obrigado a todos pelas respostas.

Embora continue um pouco indeciso, depois de visualizar as fotografias no steves-digicams tenho que reconhecer que, mesmo não percebendo muito disto, as fotos da sony h7 ficam muito aquem da canon S5.

Além destas duas, comparei tb fotos tiradas pela Panasonic Lumix Z8 que me parece ser melhor em relação à sony e o preço já é mais próximo. Pelo que dizem da Panasonic, tenho só um certo receio nos locais mais escuros pois a máquina destina-se principalmente a fotos dentro de pavilhões desportivos.

Das duas uma, ou abro os cordões à bolsa e vou pela certa para a canon ou então tenho q escolher entre a sony e a panasonic...

Se alguem tiver mais alguma sugestão q possa ajudar eu agradeço
 
Dentro de pavilhões é complicadissimo usar velocidades altas. A iluminação artificial na maioria das vezes não é forte o suficiente. Assim vais ser forçado a usar ISOs elevados e aí nenhuma dessas máquinas é particularmente boa. Procura uma Fuji S6500.
 
Back
Topo