qual a melhor camara a do k800i ou do n73 ME???

Ficaste de meter aqui fotos? Não as consegues "centralizar" no teu big screen?

Já comparei fotos entre o meu k800i e um n73 de um familiar.. Meu rico xénon, meu rico 3.2, meu rico auto-focus. Agora pensa ;)
 
o n73 tb tem 3.2, tb tem autofocus so nao tem flash de xenon mas para compensar tem um ecran 2.4`` eu so ainda nao pus fotos pk nao sei como por no site,agr pensa.eu tenho os dois outra vez (vendo tlmvs) e comparei (novamente) e cheguei a mesma conclusão, o n73 tira melhor!!!
 
hardtel, o K800i tem, para além do flash xénon, estabilizador de imagem. Eu realmente nunca comparei os dois no que diz respeito à fotografia, mas acho que o K800i (pelo menos) em algumas situações / condições de luz sai-se melhor.
 
Tão se a esquecer de 1 coisa...BESTPIC!!!!
K800i:
-Flash Xenon
-3.2 Mp
-Autofocus
-Estabilizador de Imagem
-Best Pic
N73:
-3.02 Mp
-Autofocus
-Ecrã mai......:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D...
Neste campo acho que não há dúvidas :p
 
o n73 tb tem 3.2, tb tem autofocus so nao tem flash de xenon mas para compensar tem um ecran 2.4`` eu so ainda nao pus fotos pk nao sei como por no site,agr pensa.eu tenho os dois outra vez (vendo tlmvs) e comparei (novamente) e cheguei a mesma conclusão, o n73 tira melhor!!!

Que tem o ecrã ligeiramente maior? O Ecrã por acaso faz as fotos sairem com melhor qualidade?


A própria lente do K800i é melhor que a lente do N73... E é tecnologia Cybershot.

E sim o Flash conta e muito. Pega numa maquina fotográfica, tira uma foto com flash, e de seguida uma foto sem flash. e vê as diferenças.

Por alguma razão, todas as maquinas fotográficas que compras trazem flash.
 
o ecran serve para centralizar a imagem o que interfere na qualidade e o ciber-shot nao e uma tecnologia para melhorar as fotos mas tipo uma lente o n73 e carl zeiss que ate são as da sony!o best-pic tb nao interfere pois e apenas um modo !TAMOS A FALAR DE QUALIDADE FOTOGRAFICA!
 
Então se falamos de qualidade fotográfica o ecrã também não serve de nada, porque mesmo que a imagem fique descentrada, a qualidade (falando em definição de imagem) pode ser boa.

Só não comparo porque o meu K800i só veio anteontem e não o testei, e nunca testei um N73. Mas é só olhar para reviews e comparar.. por exemplo aqui tem bastantes fotos para comparar.
 
Eu pessoalmente não tenho nenhum dos telemóveis, mas conheço quem tenha o K800i e conheço quem tenha o N73... Já recebi no PC fotos tiradas pelos dois telemóveis e sinceramente não percebo o porquê de haver uma dúvida tão grande (pelo menos no caso do hardtel, se bem que me parece que ele não tem uma dúvida, apenas uma "certeza" que quer ver confirmada pelo maior número de pessoas do fórum): a câmara do K800i é melhor e tira fotografias de melhor qualidade... especialmente em ambientes de pouca luz.
 
hardtel tu pediste a opinião dos users, e agora já estás a defender o N73??? A opinião é tua, se tu achas que o N73 tem melhor câmara tu é que sabes...Agora cada um tem o direito de dar a sua opinião...Criaste o tópico para ver a opinião dos users ou para dizer que o N73 tem melhor câmara??? Na minha opinião o K800i tem melhor câmara, na tua o N73 tem melhor câmara...Não "digas mal" do K800i nem destaques o N73 porque ambos são excelentes telemóveis e cada um tem as suas vantagens e desvantagens...
Cumps ;)
 
hardtel tu pediste a opinião dos users, e agora já estás a defender o N73??? A opinião é tua, se tu achas que o N73 tem melhor câmara tu é que sabes...Agora cada um tem o direito de dar a sua opinião...Criaste o tópico para ver a opinião dos users ou para dizer que o N73 tem melhor câmara??? Na minha opinião o K800i tem melhor câmara, na tua o N73 tem melhor câmara...Não "digas mal" do K800i nem destaques o N73 porque ambos são excelentes telemóveis e cada um tem as suas vantagens e desvantagens...
Cumps ;)

e depois disto será a questão de "o n73 é melhor porque tem ecrã maior, logo centraliza melhor as fotos." fica por aqui?

não sabes como fazer upload?
http://allyoucanupload.webshots.com/

vais buscar a foto devidamente "centralizada", fazes upload, e metes aqui, o 2ºlink ou o 6º ( penso ), mas isso também vês qual é o melhor...

se falas tanto na centralização.. que raio tem a ver a foto estar centrada ou não? ÉS TU que tens controlo da imagem, não é o telemóvel que te controla a mão. Se ela sai torta é porque não sabes centrar. Ou os fotografos profissionais andam com plasmas ligados à câmara?
 
eu apenas tou a defender a minha opinião nunca cheguei em nenhum post e insisti apenas disse que não era a minha opinião! e sr.drekas eu ja disse num post que se o best pic pode ser uma qualidade do k800i o n73 tem o ecran, ja sei que nao enterfere mas facilita!lê bem!
 
Pronto, disso não há dúvidas, mas isso não o torna necessariamente melhor. Um ecrã como o do K800i já é grande o suficiente para evitar problemas a centralizar. ;)
:x2:...K800i vs N73
Tirei alguns aspectos que achei importantes:
Size:
Both very similar in size, the k800i feels a touch heavier but it is actually slightly smaller and shorter. But it does have the cybershot lens cover hunchback. Which doesn’t really bother me but many people have complained about it.. honestly, in my pocket they both feel the same. The n73 feels like a bigger phone in your hand though cause its like an upside down trapezoid. The face of the phone gets wider which gives you the perception that the phone is larger the k800i Either way for the features these both pack size should not be an issue.

N73 8.5/10
K800i 8.5/10
Empate
Overall build

N73 8.5/10
K800i 9.5/10
K800i ganha :D
Agora sim:
Screen:
Now here you have to decide do you want size or quality….
Both are qvga screens but the n73 screen is massive. The n73 screen is excellent for it’s size (meaning very little pixilation) but when comparing against the k800i. the k800i screen is sharper and the colors are deeper and more realistic. The n73 tends to be a little washed out. (you would only notice this by comparing though) both screens are excellent in the sunlight.

N73 9.5/10
K800i 9.5/10
Bem...No Comments :D
(Software)
N73 9.0/10
K800i 8.5/10
O N73 ganha
Multimedia:

Music
My biggest annoyance with my previous s60 phones is gone! I’m happy to say that the n73 does not suffer from the constant stuttering and skipping when multitasking on the phone. The 2 n80’s I had were not able to accomplish this as they stuttered constantly.
The n73 also sounds less tin can like now. The quality is decent but I personally feel that the se interface and playback quality is better.. especially since SE added the fade in/out component. The se also has more useable music keys which makes life more convenient.

N73 8/10
K800i 9/10
O K800i ganha
Video playback
Both play files well using HQ mp4 (~350+kbps), both were able to handle the best files with no lag.
But going back to the screen.. if you want big go with n73 if you want better quality go with k800i.

N73 9.5/10
K800i 9.5/10
Empate
Câmara:
N73 9/10
K800i 9/10
Bem neste aspecto devia ser na minha opinião : N73 9.5 e K800i 10 :cool:...
Qualidade de Chamada: N73 10/10 (fully loaded what else could you ask for?)
K800i 8/10 (everything is fantastic but Se left out the 850 and decided to launch a k790a.. so for that they get penalized)
Aqui o N73 ganha mas já vi outros comparativos a dizer o contrário :o
So in conclusion.. I would say both of these are top notch products.. almost perfect 10’s.
The k800i is the best SE I have ever used to date.
The n73 is the most complete n series device that nokia has released to date and makes up for the n80 mishap.
If you want solid mp3/cam and a little more then go with the n73
If you want excellent mp3/cam and enjoy the little things go with the SE.

If the n73 had wifi I’d pick it over the k800i but for now,, I’ll keep my k800i because I find it to me more enjoyable and fun.
Isto é apenas a opinião desse user...Todos temos diferentes opiniões ...
:kfold:
 
eu apenas tou a defender a minha opinião nunca cheguei em nenhum post e insisti apenas disse que não era a minha opinião! e sr.drekas eu ja disse num post que se o best pic pode ser uma qualidade do k800i o n73 tem o ecran, ja sei que nao enterfere mas facilita!lê bem!

Sr.Drekas? lol

deixa-te disso sff :) costuma ser mau sinal.

Acho que estás a insistir em algo que não é propriamente importante. Mas pronto.. Tens a tua opinião. Eu tenho a minha. End of story.
 
nao concordo com o multimédia pois o volume de som do k800i e muito pequeno comparado com o n73 ,a unica coisa que me deixa saúdades no k800i e mm o foto dj que eu usava muito m,conheçem lgum programa pa o n73 parecido pa por letras e isso??desculpem o off-topic !
 
nao concordo com o multimédia pois o volume de som do k800i e muito pequeno comparado com o n73 ,a unica coisa que me deixa saúdades no k800i e mm o foto dj que eu usava muito m,conheçem lgum programa pa o n73 parecido pa por letras e isso??desculpem o off-topic !
O N73 tem melhor som pelos altifalantes mas o K800i tem um player melhor :D
 
Back
Topo