1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Qual a melhor: Canon EOS 400D ou 450D?

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por antonioj, 28 de Julho de 2008. (Respostas: 53; Visualizações: 5359)

1. antonioj

antonioj Power Member

Qual a melhor , os preços são ela por ela.

Obrigado,

AJusto

2. timber

timber Zwame Advisor

A 450D é melhor que a 400D em praticamente qualquer coisa que seja mensurável mesmo que na maioria dos casos a diferença seja curta.

3. jmac

jmac Power Member

a 450d é a sucessora da 400d.

4. h2o

h2o Power Member

A 450D foi maior salto da 400D que a 400D foi da 350D.
    È o distanciar da canon nesta gama com varias caracteristicas de maquinas superiores para poderem implementar outra gama de entrada (a canon 1000D- que tem o mesmo sensor que a 400D+live view)
    Por isso a maquina mais parecida com a 400D agora é a 1000D

5. marcopinho

marcopinho Power Member

Boas...
    Segundo o que eu sei a Canon 450D foi considerada pela TIPA a melhor máquina avançada por isso acho que é melhor que a canon 400D.
    Cumprimentos;
    Marco Pinho

6. Warlord

Warlord [email protected] Member

450D sem menor sombra de duvidas.

7. Nazgulled

Nazgulled Power Member

Desculpem meter-me na conversa mas tenho uma pequena dúvida relacionada e talvez seja útil para o autor do tópico (ou talvez não, peço desculpa).

Não é que eu tenha dinheiro para uma máquina destas apesar de ter dado uma olhadela à review da 450D no outro dia... Reparei que tem um LCD de 3'' mas a review dizia que a resolução mantinha-se só que não especificava.

Tipo, o meu tio tem uma Sony Alpha 700 que também tem um LCD de 3'' (só não é live como o da 450D mas isso é irrelevante) e tem uma resolução fantástica. Qualquer foto tirada com aquela máquina, vista no LCD, parece uma obra de arte porque a qualidade e resolução do dito cujo é mesmo muito bom. Sério, eu estou completamente rendido e apaixonado aquele LCD. Tendo em conta que tenho uma Canon PowerShot A640 que tem um LC não muito pequeno mas também não muito grande mas com uma resolução muito má onde as fotos vistas no PC são bastante diferentes do que vê-la na máquina. Mas pronto, a da Sony é mesmo excelente e um dia que compre uma SLR destas, gostava que fosse uma com um LCD destes. O problema é que eu sempre preferi mais a Canon à Sony, mas a Canon neste momento não me parece que tenha alguma máquina com um LCD destes.

Ou estou errado? Hipoteticamente, se eu fosse comprar uma, o que tinham a dizer sobre isto? Não precisam de divagar muito, respostas simples e sucintas são suficientes, para não estar a roubar o tópico...

8. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Teria-te a dizer que a resolução do LCD não é a coisa mais importante do mundo. O facto de a resolução ser baixa, não significa que o LCD seja melhor ou pior. Já é um pouco como a história dos megapixeis "quantos mais melhor". Claro que no LCD são sempre bem vindos, mas não é nada que condicione a escolha de uma máquina.

9. Warlord

Apesar do lcd da 450D ser maior k da 400D, a resolucao que o mesmo faz e igual. Ou seja ves a imagem em tamanho maior mas o detalhe e essencialmente o mesmo, o tamanho dos pixels e ligeiramente maior. Imagina um lcd de PC de 17" a 1280x1024 ou 19" a 1280x1024, e a mesma coisa, a informacao apresentada e exactamente a mesma, apenas em tamanho maior.

nao me parece k a resolucao do LCD seja mt importante, especialmente kando nao tens liveview, pq ai sim iria faezr diferenca especialmente kando fazes zoom 10x para ajustar a focagem.

agora para fazer review das fotos tiradas, nem por isso, o lcd da makina nunca tera a mm kalidade de kando a ves a 1:1 no PC. serve para te dar uma ideia de como ficou a foto, mas por exemplo nao consegues avaliar o sharpness da imagem no lcd da makina.

10. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Para avaliares a foto na máquina, há uma forma muito simples: Zoom in. Tens um botão mesmo de baixo do dedo que aproxima a imagem até mais não e já dá perfeitamente para avaliar a nitidez da foto. Claro que o monitor do PC é sempre melhor, mas aquilo já resolve bem no local.

11. h2o

h2o Power Member

O tamanho do LCD é um extra. O que interessa é tudo o resto! o live view, a focagem a qualidade do sensor, as funçoes de FOTOGRAFIA da maquina....agora se uma maquina tiver um lcd mais pequeno ou inferior desde que a maquina seja boa pode-se sempre rever com mais conforto as fotos no LCD do portatil ou no LCD de 19'' do desktop em casa ;)

Resumindo: Nao escolham uma maquina pelo LCD! Pff...

PS a maquina vem com um cabo que se liga á TV e... CABUM! Super LCD para mostrar as fotos!:004:

12. Warlord

pelo menos na 450D o k ves no lcd da makina mesmo com o zoom ao maximo e um preview e nao a imagem propriamente dita. sim, da-te uma ideia se ficou obviamente blured ou nao, mais k isso e dificil.

nao me digas k se fizeres zoom ao maximo na tua consegues ver o ruido e as aberracoes cromaticas, era bom era :)

13. Rui Marto

Rui Marto Power Member

??? Mas estamos a falar do LCD ou liveview?

Depois de tirada a foto, se fizer zoom, claro que consigo ver o ruído e as aberrações cromáticas.

14. Warlord

eskece o liveview, estou mm a falar do review de fotos.

consegues? eu nao (consigo fazer zoom ao maximo mas n fica nd de jeito) :(

so se a 40D faz mm render da imagem e nao de um preview

15. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Isso é que já não te sei dizer. Posso-te dizer que não vejo tão bem como no PC (óbvio), mas vejo. Se calhar até vejo melhor que quando tenho o liveview a 10x (e se no liveview dá para focar, aqui dá perfeitamente para ver se está desfocada).

16. Nazgulled

Nazgulled Power Member

Vocês levaram a discussão para o lado errado da coisa... Eu nunca disse que iria decidir a escolha de uma máquina pela qualidade do LCD e partilho da vossa opinião que escolher só por ai, não é boa opção.

Você estão mais metidos neste "negócio" que eu e o que eu quis dizer é que as Sony tem simplesmente um LCD brutal mesmo e eu adoro-o. Já alguma vez pegaram numa Alpha da Sony com 3'' polegadas no LCD com aquela quantidade de pixeis? Se nunca viram, experimentem e depois digam qualquer coisa, é mesmo fantástico. E na minha opinião é algo a ter em conta pelo menos. Vocês falam na review das fotos, mas isso para mim é importante. Ter um modo fácil e prático de fazer review as fotos que tirei é importante porque posso não ter a oportunidade de voltar ao local onde estava para repetir a foto caso não fique bem depois de a ver no PC e eu não vou andar com um portatil de um lado para o outro para a ver as fotos. Isso para mim é importante e não percebo como é que vocês não acham importante.

Mas a questão que coloquei aqui é se vocês sabem de algo que a Canon poderá estar a preparar para o futuro. Um avanço desta 450D com mais pixeis no LCD (entre outras coisas obviamente), possivelmente? Acho que era algo a ter em quanta para futuros modelos. Por exemplo, se daqui a uns meses/anos eu fosse comprar uma máquina e a Canon tivesse a preparar a 500D com mais pixeis no LCD, eu preferia esperar...

Como eu disse, eu não tenho guito para uma máquina destas. Espero um dia ter e só estou a fazer uma análise longa e profunda ao longo do tempo e da evolução das coisas para um dia que possa comprar uma, saber exactamente aquilo que quero e que é melhor para mim.

17. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Sim, eu experimentei as três máquinas (A700, 40D e D300) antes de comprar a minha. Também adorei o ecrã, mas não achei muito importante. Para te ser sincero, é muito raro ligar o LCD (talvez por estar habituado ao filme). Vejo o review de relance que a máquina dá quando tiro a foto só para certificar que ficou tudo bem enquadrado, mas depois disso... Se não estiver focada, vejo logo no viewfinder, se estiver mal exposta, tenho uma boa margem de correcção.
    De vez em quando lá vou ver a foto mais a fundo e realmente não se vê uma imagem tão detalhada como nas outras duas, mas independentemente da resolução mais baixa, o LCD é realmente muito bom.

Agora é claro, a 450D só porque tem um LCD de 3" não quer dizer que seja o mesmo LCD da 40D. Faria sentido de um ponto de vista industrial, mas não de um ponto de vista de marketing.

De qualquer forma, há um rumor de a Canon renovar toda a linha de máquinas (ainda antes de alguns modelos atingirem 1 ano de mercado), o que pode significar algum tipo de revolução. Assim de repente podem-se lembrar de meter LCDs VGA em todas as máquinas.
    Mas uma coisa é certa, antes de sair uma 500D com um LCD VGA, terá que sair uma 50D.

18. Nazgulled

Nazgulled Power Member

Outra coisa que nunca percebi.

Qual ou quais as verdadeiras diferenças entre a gama X00D e X0D?

19. Rui Marto

Rui Marto Power Member

X000D é a gama de entrada.
    X00D é gama amadora um pouco melhor/mais avançada (expert).
    X0D é a gama semi-profissional.
    XD é a gama profissional.

20. Nazgulled

Nazgulled Power Member

Não era bem esse tipo de resposta que procurava lol... Esses "rótulos" não me dizem nada... Tipo, olho para as caracteristicas de uma e de outra e são bastantes parecidasm, mas de certeza que difere em algumas coisas ou não havia varios modelos.

Eu queria era perceber a verdadeira diferença entre uma SLR "amadora mas um pouco avançada" entre uma "semo-profissional", ou seja, 40D vs 400D (por exemplo), a gama profissional não me interessa minimamente.

Partilhar esta Página