Qual a melhor: Canon EOS 400D ou 450D?

exemplo pratico,carregas a fundo no botao da 450D.

oolhando apenas pras FPS, se tivesses a carregar no botao durante 4 segundos ficavas com uma sekencia de 3.5+3.5+3.5+3.5=14 fotos

agora o problema e k o buffer so aguenta num dado momento 6 em memoria. ou seja ao fim de 2 segundos o buffer vai estar praticamente cheio, digo praticamente pq logo assim k a 1ª foto da sekencia e tirada, a makina comeca a move-la do buffer para o cartao de memoria, libertando espaco para a 7ª foto da sekencia.

um raw na 450D e coisa para ocupar uns 15mb, se tiveres um cartao k faca escrita de 15 mb/s, ao fim de 2 segundos tens ainda 5 fotos no buffer. basta fazer as contas, ao fim dum segundo tiraste 3.5 (3.5FPS), mas moveste uma (15mb/s), sobram 2.5 fotos no buffer, ao fim de 2 segundos, tiraste 7 (3.5*2), moveste 2 para o cartao (15mb/s*2=30mb=2raw) sobram 5 no buffer. se carregares 3 segundos, vais atingir o limite do buffer, pq ja la tinhas 5, so vais conseguir mover mais uma e ias tirar mais 3.5.

o k acontece nessa altura e k a makina "engasga" ou "abranda" o ritmo a k esta a tirar fotos, e so tira a proxima assim k a makina mover uma foto p/ cartao e o buffer ficar espaco para mais uma foto.
 
DESTINO?
Quando se vai comprar uma maquina é muito importante saber o fim a que se destina, ou o que se dá mais valor, tenho visto jornalistas de desporto que não se importam muito com qualidade é iso 1600 para cima mas com a 400D sentem-se limitados com a velocidade de fotos/segundo(3fps) quando tem colegas com maquinas de 10fotos/segundo que captam "O" melhor momento ;)


LCDs:
Ja experimentei o LCD da 350D (muito pequeno e pouco brilho) da 450D e da superior nikon D300, o da 450D é muito razoavel para mim(é a minha) e é o mesmo da 40D(alguem questionou isso) acho que se tivesse um tratamento anti reflexos era um must.


Gamas canon(e outras) SUBJECTIVAS!

Se forem ao DPreview e virem testes de 2001 da EOS-1D com 4Mpixeis e ISO provavelmente pior ao de uma 40D ve-se que há características que rapidamente descem das pros para as DSLR iniciadas, por ex a 450D tem o mesmo processador de 14bits da gama inteira canon e o seu sensor é superior ao da 40D (dito em reviews).

Há claro um esforço para distinção, a 1D tinha em 2001 notáveis características como 8 fps, corpo +robusto, protecção aos elementos,45 pontos de focagem, etc.E custava uns milhares na altura, agora esta aqui a 800$ se preferirem as caracteristicas pros contra as modernas.. http://www.amazon.com/gp/product/B0...mp=1789&creative=9325&creativeASIN=B00006I53Z

So quero chamar a atenção para nao comprarem material por ser "mais caro" eu pensei na 40D mas talvez a unica coisa que me atraia era os 6,5fps e maior buffer isso para mim não justifica a diferença de preço. Alias na 450D por ser mais recente uns meses ja tenho liveview por contraste e +2Mpixeis, para macro e tele é de valor para mim.

PS. Acho o buffer bem importante, ter 3,5fps e so buffers para menos de 2 segundos em raw é quase ridiculo, sou obrigado a ir para o horrivel jpeg para n ter esse handicap :P
 
Última edição:
para mim a principal vantagem da 40D seria a kalidade do corpo (e maior viewfinder), k nao e comparavel com a 450D.

de resto, n sao mts os features da 40D k nao estao presentes na 450D e k usaria no dia a dia...
 
Outra coisa mais pratica na 40D é o botao rotativo que nao exista da serie XXXD nitidamente para diferenciar já que nas compactas da canon existe..pelo menos da G9(388€) e na SX100(197€).

Com a diferença de preço entre as 2 tenho melhores lentes e um flash externo, coisas que fazem muito mais diferença!(Para quem conta os tostoes claro)

450D 543€
40D 800€
+-260€ de diferença..(por acaso pensei que fosse mais a 40D depois de acabar o rebate que tinha baixou de preço)
 
Última edição:
Se forem ao DPreview e virem testes de 2001 da EOS-1D com 4Mpixeis e ISO provavelmente pior ao de uma 40D ve-se que há características que rapidamente descem das pros para as DSLR iniciadas, por ex a 450D tem o mesmo processador de 14bits da gama inteira canon e o seu sensor é superior ao da 40D (dito em reviews).

Atenção que o conversor só por si não faz a diferença toda. Aqui há uns meses, quando começaram a aparecer máquinas de 14bits, mostravam que os ganhos disso também dependem do resto do sensor, não apenas dos conversores.

O sensor da 450D é melhor em resolução e no resto anda muito próximo, mas não se pode classificar como melhor.
Apesar de pouca diferença, a 40D consegue ter mais alcance dinâmico em toda a gama de ISOs. E em relação ao que consegues recuperar com o RAW (RAW Headroom): "The best we could achieve was just over 10 stops (10.2 EV) of total dynamic range, more importantly almost a stop of that is in highlights (although with no guarantee of color accuracy). This is pretty much the same as the EOS 400D and around 2/3 stop less than the EOS 40D."
Também o ruído é mais baixo em toda a gama de ISOs.

Mas o teu ponto continua a ser válido. No caso da 40D, que não chega a ter 1 ano de diferença para a 450D, é um bocado esticado dizer isso. Mas claro que em relação a uma máquina com 7 anos, excepto pelas características estritamente profissionais que não são incluídas em gamas mais baixas, um corpo actual tem tecnologias melhores e mais avançadas.

Em relação aos preços, ainda é alguma. Já é o suficiente para comprares uma Canon 55-250 IS, por exemplo. Há coisa de um mês atrás é que a diferença se ficava por cerca de 100€, visto que havia o cashback da Canon para a 40D e a 450D era novidade.
 
Última edição:
Sim á um mês atras estava mais inclinado para a 40D pelas razoes monetárias que referiste.
Tambem esperava pelo live view por contraste que a 40D não tem mas ja vi que não se perde grande coisa, é mt lento,mais vale focagem manual, pensei que fosse ficar como as compactas mas deve haver limitações técnicas pois fica muito aquém.

Tambem venho duma 350D pelo que queria o maior aumento possível de funções e ainda assim no campo do ISO a 350D pelos testes é capaz de ser melhor porque o seu iso é +-30% mais sensivel que o real 1600=2000 real,100=125 real,etc

Tenho pena que a DReview e a maior parte dos testes não dêem mais importância aos sistema de focagem, a revista Chasseur de image ainda é a melhorzita nesse campo, mas cara..

Off topic:
Outro assunto que nao encontro o post :$ alguem referiu lampadas azuis para projector de halogenio, tenho um mas com lampada normal (muito quente ou amarela) e ja procurei nalguns lugares pelas ditas lampadas azuis mas nada, alguem sabe onde encontrar?
 
Sim á um mês atras estava mais inclinado para a 40D pelas razoes monetárias que referiste.
Tambem esperava pelo live view por contraste que a 40D não tem mas ja vi que não se perde grande coisa, é mt lento,mais vale focagem manual, pensei que fosse ficar como as compactas mas deve haver limitações técnicas pois fica muito aquém.

Da experiência que tenho, é mais rápida a 40D a baixar o espelho, focar e levantar de novo, do que uma máquina a focar por contraste. E podes configurar a máquina para fazer isso com um simples toque no botão "AF-ON".

Tambem venho duma 350D pelo que queria o maior aumento possível de funções e ainda assim no campo do ISO a 350D pelos testes é capaz de ser melhor porque o seu iso é +-30% mais sensivel que o real 1600=2000 real,100=125 real,etc
Mesmo levando isso em consideração, a 350D não é melhor. A 450D tem menos ruído a ISO1600 que a 350D a ISO800, e tem menos ruído cromático a ISO1600 que a 350D a ISO400.

Off topic:
Outro assunto que nao encontro o post :$ alguem referiu lampadas azuis para projector de halogenio, tenho um mas com lampada normal (muito quente ou amarela) e ja procurei nalguns lugares pelas ditas lampadas azuis mas nada, alguem sabe onde encontrar?
Fui eu que vi isso na net, umas Philips Daylight, mas também ainda não vi nada nas lojas.
 
de halogenio nao sei, mas ha uns tempo fui ao hipermercado e descobri k agora existem lampadas das mais variadas tonalidades (com nomes de fruta) pera, maca, morango, pessego, etc e capaz de ter a sua utilidade ;)
 
As de tungstenio vulgares existem facilmente á venda tipo daylight as de halogenio para projectores(compridas) é que ainda nao vi...tenho de procurar melhor.

Rui Marco:
Sim uso a focagem normal de levantar o espelho pelo AF-On para por exemplo um concerto onde tenho de levantar a maquina por cima das cabeças do pessoal, mas para macro de animais onde estou muito próximo do insecto, prefiro focagem manual, para não perder o enquadramento e para o barulho do espelho nao o assustar - as libelulas quando disparo as vezes levantam voo embora o obturador/espelho da 450D me pareça mais silencioso que a 350D.
 
Ja tinha ouvido falar nisso mas aí nao da para confirmar a focagem certo?( e em cima ele vai qd esta em live view por isso continua..em baixo? agora fiquei confuso :P)
 
Rui Marco:
Sim uso a focagem normal de levantar o espelho pelo AF-On para por exemplo um concerto onde tenho de levantar a maquina por cima das cabeças do pessoal, mas para macro de animais onde estou muito próximo do insecto, prefiro focagem manual, para não perder o enquadramento e para o barulho do espelho nao o assustar - as libelulas quando disparo as vezes levantam voo embora o obturador/espelho da 450D me pareça mais silencioso que a 350D.

Pois, aí já não te sei dizer nada, não gosto de macro. lol

Ja tinha ouvido falar nisso mas aí nao da para confirmar a focagem certo?( e em cima ele vai qd esta em live view por isso continua..em baixo? agora fiquei confuso :P)

É exactamente a mesma coisa que em modo normal, a diferença é que o shutter só fecha quando soltas o botão. Assim, como faz dois movimentos lentos, em vez de um rápido, que resulta num barulho mais discreto.

Para focar, como tem que mexer o espelho, faz sempre barulho. Desse não te safas.
 
Back
Topo