Qual a melhor compacta?

pelo que li nas "user reviews" do dpreview o ppl que comprou a R5 n ficou mt satisfeito.
queixam-se de ruido a partir de iso 200, problemas de focagem, estabilizador inutil a 200mm...
mas isto é apenas o que li, n sei se será totalmente vdd ou n. sei que pelas fotos que vi no pbase a nivel de cores deixa mt a desejar... mt deslavadas
 
Sim, também li isso quando andei a acompanhar a R6. Mas vi exemplos de fotos tiradas em modo automático, e fotos com tweaks realizados na própria máquina, e os resultados eram bastante bons.

De facto, as Ricoh são famosas pelo seu ruído que muitos apreciam porque o sensor usa muito pouco NR, permitindo ao user a liberdade de aplicar NR como bem entender (isto é uma versão, a outra é simplesmente acharem estupidamente ruidosas). Mas também é verdade que acho o ruído o ponto mais fraco da máquina. É pena, porque das fotos que tenho visto, tenho gostado bastante, especialmente fotos tiradas em exteriores e com luz.

Quanto ao estabilizador tenho ouvido bem e mal, não faço a minima ideia de como se comportará.
 
bem.. a ricoh está então fora da corrida.. Eu já tinha visto a base de fotos da mesma e não gostei mesmo nada..
Qual então a melhor compacta?

Eu gosto da (...) porquê?

Panasonic Lumix TZ3,

Gosto:

Lente panorâmica de 28mm-280mm
Zoom óptico excelente (10X)
O.I.S. establizador óptico
LCD de 3 pol..
Bom design...
gravação de video em 848x480 30fps
Velocidades... fotos consecutivas 3 frames por segundo

Não gosto:

Não têm qualquer controlo manual
O sensor criar NR


Nikon colpix P5000

Gosto:

Bons controlos manuais,
Qualidade fotográfica,
10 Megapixéis

Não gosto:

Zoom só até 4x
Filme só até 640x480

Acrescento aqui também a Canon ixus 850IS que não analisei ainda.
 
Filme só até 640x480

É rarissima a máquina que dá mais que isso. Mas também, se queres mesmo filmes melhores que 640*480/30fps é melhor equacionares uma camara de filmar. :p ;)

Sinceramente, se os controlos manuais não fazem mesmo nenhuma falta e não vais tirar assim tantas fotos à noite e sem flash quanto isso, vai em frente com a tz3. Caso contrário, segue ali a sugestão do adolfo dias e aposta numa 710is. Perdes alguma panoramica, ganhas controlos manuais. E uma ligeira melhoria no ruído (mas nas compactas nunca esperes milagres, principalmente com zoom's grandes. As únicas que se conseguem realmente destacar pela positiva são as fuji f20/31, mas só têm zoom 3x).
 
A canon 710IS consegue ser ainda melhor que a panasonic TZ3?
Julgava que não...
Mas a canon já está em fim de vida (*****)
Será que vão lançar um novo modelo da canon idêntico à 710IS?
 
Melhor em que? São diferentes... E eu já disse em que no outro posto.
Enquanto não decidires o que realmente queres não vamos longe...

Bem... quero uma makina compacta, bom design (mulheres...) não é necessário ter opções manuais obrigatóriamente, com boa qualidade fotográfica, para tirar fotos de fim de semana, férias, jantares... fotos com boa qualidade mas não fotos profissionais.. para se revelarem no tamanho 10x15, guardar num dvd para mais tarde recordar..
De preferência com lente de 28mm ... e com bom zoom o que é caso da Panasonic TZ3...
Então a pergunta qual a melhor compacta neste segmento? No caso da panasonic se a comprasse ia ficar bem servido? Ou fika mto akém pelo preço que é?
 
eu comprei uma fx10 por 170€
comeca nos 35mm e só tem zoom de 3x, mas nos 35mm tem bastante qualidade
nota-se que no zoom máximo perde bastante qualidade, mas nd de notavel a 10*15
se pensas tirar frequentemente fotos em interiores ou noite então ve a fuji f20 na *****
tem a desvantagem de carregar a bateria dentro da máquina, mas é uma excelente máquina

tal como tu tb vi fotos e mais fotos de tds as máquinas e a cd vez me parecia mais dificil. qt mais ves mais complicado é escolher.
a fx10 n tem uma qualidade fenomenal, mas pelo preço e para o uso que lhe vou dar n tou mt arrependido.
 
Back
Topo