1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Qual a melhor Compra ? Nikon D40 ou Canon eos 400D

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por nuno runa, 25 de Junho de 2008. (Respostas: 21; Visualizações: 4026)

1. nuno runa

nuno runa Power Member

Boas pessoal

E o seguinte preciso da vossa opinião de qual a melhor maquina.

Nikon D40 ou Canon EOS 400 ?

A Canon esta a custar 400 euros e a Nikon D40 350 euros ...

2. marcopinho

marcopinho Power Member

Desses dois modelos acho que é mais racional optar pela canon 400D porque está mais atualizada em relação a nikon D40, ms isto é mera opinião.
    Cumprimentos;
    Marco Pinho.

3. c3l5o

c3l5o I'm cool cuz I Fold

A lente do kit da Canon é um pouco inferior a da Nikon, mas penso que ficas melhor servido com a Canon com essa diferença de preços. Atenção que aconselho também que experimentes as duas na mão primeiro, a Canon é conhecida por ter fraca ergonomia e ser muito pequena para quem tem mãos medias/grandes.

4. adolfo dias

adolfo dias Power Member

a 400d é superior à d40
    mas suponho que esses preços sejam apenas para os corpos n?

5. nuno runa

nuno runa Power Member

Não vem ambas com a objectiva com lente 18-55...

Cumps

6. adolfo dias

adolfo dias Power Member

onde é que estas a ver esse preço para a canon?

7. c3l5o

Pelo que li no forum fotografia ela está a esse preço no ***** :)

8. jcpbs

jcpbs Power Member

Desde quando? Tive lá ontem e não vi nada a esse preço. Eu comprei a D40 onteontem por ser mais barata.

A 400D encontra-se por 459 euros já com o cash back dos 60 euros dados pela Canon no preço final.
    O pessoal do forum deve estar a pensar que são os 459 + os 60 euros do cash back.
    Como é que eu sei que no preço de 459 euros já vem os 60 euros de desconto? Porque sou melga e perguntei, lol.
    Mais, está escrito na loja que ao comprar a Canon, temos que ir buscar um talão na bancada de fotografia para depois, na saida, pagar-mos o preço final de 459 euros.

Se estivesse a 400 euros, não tinha comprado a D40.

Sendo assim, ainda são 110 euros a menos pela D40. Junta-se mais uns euros e compramos outra lente, eheh.

9. c3l5o

Mas a loja não te faz o cashback! Esse tem de ser feito entre o user e a Canon!

10. mutley

mutley Power Member

no ***** de gaia o preço é 399€. 459€ + cash back da canon... Mas 399€ é o que está no catálogo.

11. jcpbs

jcpbs Power Member

Sim, mas eles têm um acordo com a Canon, pelos vistos. Olha, basta ires a uma vez. O ***** que estou a falar é a de Sintra. Tá lá escrito a dizer para apanhar o Cash Back no balcão de fotografia (além de ter falado com eles).
    Vou lá daqui a pouco e vou expor a situação.

Gaia fica muito longe, lol, mas se for esse preço, compra!!

P.S. Vim agora do ***** de sintra. O preço que lá está, de 459 euros, já inclui o desconto de 60 euros. Os empregados dizem que é uma "atençãozita" para com os clientes. Em vez de serem os clientes a enviarem os coupons, etc, a ***** trata de tudo.
    A 399 euros (já com o cash back incluido), só no de gaia, que afinal só abre amanha, é preço promocional de abertura da nova loja. O Folheto promocional (ou catálogo) está correcto. Não é erro de impressão. Poderá ou talvez não, passar para as outras lojas mas o mais certo é não acontecer.
    Por isso, ninguem ainda comprou a 400D a esse preço. Ora, se a loja só abre na Sexta, dia 27, lool... faltava essa pequena parte, não é, eheh.

Última edição: 26 de Junho de 2008
  12. Pergunta...

Parece-me unanime: a canon eos 400D vence a nikon D40.
    Mas porquê exactamente? É que eu ando à procura de uma maquina que tenha um preço razoavel e qualidade e essas parecem-me ser as melhores pro meu bolso, mas dava-me jeito saber se vale a pensa gastar mais uns euros e comprar a canon (que é muito dificil de encontrar -.-') ou ir pela nikon, que na minha opiniao muito amadora, nao me parece nada má.
    Agradecia uma resposta o mais rapida possivel ;)

13. andré ferrari

andré ferrari Colaborador
    Staff Member

A Nikon D40 não te parece nada má em quê exactamente?
    Provavelmente a tua resposta está aqui. Quando entenderes o que a D40 te oferece e o que a 400D te oferece escolhes a melhor para ti.
    No papel uma pode ser melhor que outra, mas pelo uso, uma pode fazer valer mais que outra.

14. c3l5o

Epá uns tempos depois da minha resposta anterior... Eu tinha uma D40 e mudei para uma 400D... Tendo as duas digo-te o seguinte... Canon sem qualquer remorso... Com um grip de 50€ ficas com uma maquina excelente e os problemas de ergonomia transformam-se em vantagens...

15. Pentrite

Pentrite Banido

Esse grip é o famoso kit dos pesos de chumbo para melhorar a estabilidade? :D

16. Warlord

Warlord [email protected] Member

esse grip permite estares 1h a tirar fotos na vertical sem ficares com os bracos tds doridos de estarem sempre torcidos :P

ter um botao extra posicionado no sitio habitual kando se tem a makina na vertical da mt jeito, ja para n falar do aumento de autonomia por conseguires ter 2 baterias ao mm tempo.

17. c3l5o

E até mesmo na horizontal é mais confortável, simplesmente porque sem ele não tenho apoio para o dedo mais pequeno o que me provoca dores na mão! Só pesa se quiseres... Funciona tanto com uma bateria como com duas...

18. BlackRiver

BlackRiver Power Member

Olá!

Tenho uma 400d e experimentei a d40 de um amigo.

As impressões com que fiquei foram:

1) A lente da d40 parece mais sólida, não parece toda feita de plástico, e desliza muito bem ao variar a distância focal. Para mim isto não é um problema pois podes comprar outra lente mais tarde.

2) O obturador da d40 é mais silencioso que o da 400d.

3) A nível de focagem a 400d é mais rápida que a d40.

4) A 400d pareceu-me ter mais botões que a d40, o que dá jeito se eu quiser mudar o ISO sem ir aos menus, por exemplo. Mas pode ter sido de eu não conhecer a d40.

5) A nível de ergonomia gosto das 2, embora goste mais do toque a borracha da d40.

6) A 400d é mais completa que a d40, daí eu ter optado pela 400d quando a comprei. Tem mais features que a d40, por exemplo o bracketing.

Em resumo, aconselho vivamente a 400d. Só o facto de focar mais rapidamente e ter 9 pontos de focagem (em vez dos 3 da nikon) vale bem a pena. A focagem lenta seria limitativa nas fotos que eu gosto de tirar.
    E não te esqueças que nem todas as lentes da nikon têm focagem automática na d40, pois algumas necessitam de motor de focagem interno na máquina (e a d40 não tem).
    Na 400d este problema não se põe dado que nenhuma máquina tem motor de focagem, estão sempre nas lentes.

Espero um dia destes ver fotos tuas online ;)

19. [R]House

[R]House Power Member

20. c3l5o

Não esquecer também o facto de que a Canon tem um buffer muito superior, mesmo com mais 4MPx permite fazer 10 disparos em RAW enquanto a D40 apenas me deixava fazer 4. Isto é porreiro quanto estamos a tirar umas fotos e querermos apanhar aqueles momentos entre poses por exempo, já para não falar em termos de desporto e afins... Não sei os valores para os jpg mas também devem ser superiores na Canon.

Partilhar esta Página