Qual a melhor conferencia da E3 2008?

Qual a melhor conferencia na E3 2008?


  • Total voters
    222
Embora a Microsoft tenha tido uma boa conferência, votei na da Sony pois surpreendeu-me com os jogos que apresentaram para a PSP (SuperStardust, Resistance e Valkyrie Chronicles). Gostei bastante e não estava à espera.

Já agora segundo li, o Valkyrie Chronicles estava na secçao de psp por engano lolol pois sai na ps3 nao há versão psp (pode ser algo fake, mas andavam a comentar isso pelo irc e alguns foruns).

Anyway acho que nem vou votar, eu curti até dos jogos anunciados pela sony, aquelas surpresas tavam bacanas, mas o FF 13 na m$ foi algo fenomenal.

Já agora em relaçao a Nintendo nem há muito para dizer, totalmente virada para jogadores casuais, ou seja muito fora do que me agradava, ou até do que esperava, pior que a da nintendo talvez só a da capcom lol venha o diabo e escolha :P
 
Já agora segundo li, o Valkyrie Chronicles estava na secçao de psp por engano lolol pois sai na ps3 nao há versão psp (pode ser algo fake, mas andavam a comentar isso pelo irc e alguns foruns).

Anyway acho que nem vou votar, eu curti até dos jogos anunciados pela sony, aquelas surpresas tavam bacanas, mas o FF 13 na m$ foi algo fenomenal.

Já agora em relaçao a Nintendo nem há muito para dizer, totalmente virada para jogadores casuais, ou seja muito fora do que me agradava, ou até do que esperava, pior que a da nintendo talvez só a da capcom lol venha o diabo e escolha :P

Damn, e eu que pensava que iria ter uma versão portátil daquilo que parece ser uma boa mistura entre um RPG de estratégia e acção. Não interessa, desde que saia na PS3.
O FF13 foi uma boa aposta da Microsoft e é importante a expansão para a Square-Enix quer dizer que se vão voltar mais para o ocidente, mas como utilizador da PS3 ficava mais preocupado se mesmo que oFF13 fosse exclusivo PS3, cancelassem o Versus ou que não pudesse jogar na PS3 se fosse exclusivo Xbox360. Desde que saíram os dois trailers do FF13 e FF13VS que fiquei mais curioso no último. Por mim até podem sair os dois noutras plataformas desde que possa jogar o Versus na PS3, e até preferia que este fosse o FF13 principal pois têm mais cara de isso.

Mas até agora o que mais gostei de ver na E3 foi mesmo o Prince of Persia, está mesmo fenomenal desde a jogabilidade, direcção artística e possibilidades que oferece de um mundo aberto.
O LittleBigPlanet também me surpreendeu com as capacidades de apresentação PowerPoint...:lol:
 
Eu votei Microsoft, apresentaram mais e melhores novidades.
Revolucionaram o dashboard (muito mediacenter, ai gostei, agora a porcaria dos Avantars que os fans hardcore estão a insultar, deixo para 2ªs nupcias).
A maioria dos jogos utilizaram a Xbox 360 para apresentar novidades Far Cry2, Fallout 3, RE 5, os exclusivos Gears 2 e Fable 2 e a bomba FFXIII.

Quanto a jogos:
Adorei o Gears 2, Far Cry 2, RE 5, tenho que ver melhor a conferência da EA, só vi o NBA Live 09 que pareceu muito bom. Dar uma olhada à Activision e esperar pela 2K (Mafia II e 2K Sports) e Konami que são hoje.
 
Não vou votar foram todas uma bela bosta, a maior parte foi tudo mais do mesmo o que mais me fascinou foi o MAG mas de resto a Sony não deu mais nada.
 
A melhor: Microsoft. Unicamente pela grande bomba no fim do final fantasy. É disto também que o evento vive, das surpresas, de superar a expectativa, ect. O anunciar do final fantasy para a xbox é uma facada na Sony e um boost para a a consola da Microsoft.

A Sony devia ter preparado uma grande noticia e não o fez (anuncio do god of war III era mais que esperado e aquele MAG deixa muita gente desconfiada). A conferência da Sony foi bastante infeliz focando-se mais uma vez no potencial da PS3 como centro media e teve a frase mais infeliz que eu vi na industria dos jogos quando citaram henry ford: "se perguntasse aos meus clientes o que eles queriam, eles iam-me dizer que querias um cavalo mais rapido"; afinal de contas que é a ps3 se nao um cavalo mais rapido?

No entanto um ponto positivo, a longetividade das consolas da Sony e a meta de atingir os 10 anos. As consolas da Sony sempre "explodiram em vendas" no seu 3º ou 4º ano, ganhando a corrida a longo prazo e isso pode ser um factor positivo para a Sony. No entanto, toda a estrategia à volta do "media center" está errada, a PS3 é uma consola de jogos.

A conferência da Nintendo, para grande pena minha, foi uma tristeza. Só safou o anuncio do GTA para a DS. Aquela figura do wii music foi uma cena triste. A Nintendo precisava mais uma vez de um grande anuncio a nível de software, um jogo que fizesse o mundo dos jogos parar e dizer wow.
 
para mim a melhor conferência foi a da Microsoft com aquela bomba do FF XIII

MS > Sony > Nintendo

contudo no geral todas um bocado fracas
 
Em termos de conferencia em geral a da Sony foi a melhor (achei bastante original mostrarem a parte dos nºs PS num mapa do LBP). Em termos de bomba, a da M$ foi a que esteve mais perto.
Mesmo assim votei na Sony.
 
Sinceramente a mim a P.C. que mais me agradou foi a da Sony. Não, não tenho uma PS3, tenho uma Wii e uma 360, sempre pensei que a M$ fosse anunciar algo espectacular (e anunciou com o FFXIII) e esperava qualquer coisa genial da Nintendo (a.k.a. Kid Icarus).
A única com que não tinha qualquer tipo de espectativas era a da Sony, tanto porque não tenho a consola bem como não via nenhum grande titulo num futuro próximo (leia-se 2008). A Sony conseguiu convencer-me, e apesar de insistir em FPS atrás de FPS como base do online acho que os titulos anunciado, bem como a data de lançamento do Little Big Planet (para mim o único jogo que vai sair que me faria comprar a consola) bateram aos pontos as outras.

Da Nintendo nem é preciso falar. O anuncio do GTA pareceu-me bem, mas de resto deixou um pouco a desejar. WiiSports 2 e WiiMusic? Estamos a lançar a consola ou a tentar consolidar o mercado de titulos? Pareceu-me um pouco fraco e sinceramente cada vez menos me vejo a comprar jogos para a Wii em detrimento da 360.

No caso da M$ mudamos de figura. O pricedrop e o novo disco eram mais do que certos, não foram grande espingarda. O Lips e o Rockband cheiram um bocado a ripoffs do Singstar e GuitarHero. A nova dashboard é engraçada, mas os avatars são apenas mais um ripoff. O novo sistema de filmes para nós europeus parece um pouco "lame" até porque já deu para ver que normalmente estas features são restritas ao mercado norte americano normalmente. Em termos de jogos, o RE5 e FFXIII são boas apostas, mas lá está, não são exclusivos, apesar de darem um boost à consola (FFXIII era o jogo que roubaria mas potenciais clientes À M$), o Fable 2 e GOW 2 são interessantes mas... novidades não?

A da Sony não vi com muita atenção, mas do pouco que vi, na minha opinião, deitou as outras 2 por terra. Os jogos foram bem anunciados, o novo modelo, as features do Home, em suma, para a fraca E3 a que temos assistido foi o melhor. Até porque a Sony se centrou no seu produto e não em anuncir jogos que não são exclusivos, nem em reinventar os jogos que vêm em bundle na consola... (ainda estou para ver o lag no MAG quando estão 256 online, mas se for baixo é caso para dizer: FDX!)

Aqui fica a minha opinião e porque votei como votei. Se os anuncios deste ou daquele foram melhores não sei, mas o que me surpreendeu mais (que normalemente é o que conta aqui) foi a conferencia da Sony.
 
Claramente e absolutamente a da Microsoft.

A da Sony desliguei pois estava, literalmente, quase adormecer, por isso não percebo como alguém a considera melhor...

A da MS, que só pelo anuncio do FF XIII era suficiente, ainda mostrou algumas "coisinhas" bastante boas, mas se calhar só quem já tem uma é que sabe.

Por exemplo, resoluções 16:10. :D

Fikem bem!
 
Back
Topo