Qual a melhor consola da 4ª geração? (16-bits)

Qual a melhor consola da 4ª geração?

  • CD-i

    Votes: 1 0,4%
  • Neo Geo AES

    Votes: 6 2,2%
  • Mega Drive

    Votes: 177 64,6%
  • TurboGrafx-16/PC-Engine

    Votes: 3 1,1%
  • SNES

    Votes: 87 31,8%

  • Total voters
    274

jm1.jonas

Power Member
Já agora, porque não...

Para mim, gosto muito da SNES, tenho uma, tem grandes jogos (aquele super mario world... ui), MAS, nesse tempo, tive a minha querida mega drive 2, que infelizmente já nao está entre nós, (quer dizer, o mais certo é estar, mas com outra forma), por isso a minha escolha recai na querida MD. confesso que acho que nunca vi nenhuma das outras...
 
SNES no meu caso, os meus irmãos tinham uma, foi por assim dizer a primeira consola que joguei, tinha grandes jogos, zelda, super mario world, super mario all stars, f-zero, e apesar de não ter jogado nela, chrono trigger, final fantasy 4,5,6 e etc.

enquanto que na mega drive que tambem tive, o unico jogo que me agradou assim tanto foi o sonic and knucles.
 
Nunca tive uma SNES, mas na altura ou era a Mega Drive ou SNES. E a Mega Drive assim foi!!

Primeiro jogo que meti a jogar naquela consola foi WonderBoy in the monster world...e enfim demorei uns dias, até perceber que tinha de carregar para cima para sair da casa :joker: logo no inicio do jogo (ridiculo).

Enfim, tão boas memórias....Ainda me lembro no inicio deste ano liguei a consola a meti-me a jogar Castlevania - Bloodlines...e enfim acabei 3 vezes de seguida! (Can't get enough).

Por mais que metam jogos como Mário e Sonic (entre outros) para se comprar agora nas novas consolas....não é o mesmo de jogar na consola original!

MegaDrive Does WHAT NINTENDON'T :lol::lol:
 
Ainda que ache que a Snes é uma grande consola, considero que a MegaDrive teve um leque muito maior de sucessos e, inclusivé, de jogos míticos e intemporais, vulgo Pitfall, Altered Beast, Sensible Soccer, Super Street Fighter 2 , Fifa94 a 97, Mortal Kombat, Sonic's, etc..

Simplesmente soberba
 
Megadrive.
Comprei uma usada e abusada já havia as Saturn... para o meu irmão jogar e deixar-me jogar sossegado no PC.
SNES nunca tive nem nunca joguei.
As outras continuo a considerar consolas "elitistas" devido ao alto preço.
 
Dessas todas só não tive o CD-I

Votei na pc-engine, por ter sido a primeira consola com cd-rom, que permitui jogos como o Valis com desdenhos animados verdadeiros pelo meio :drooling:.... e musicas de qualidade ... Uma revolução para a altura, os meus colegas babavam-se todos com os jogos cd-rom. Era também a consola que tinha as melhores versões do F1-circus, com velocidades simplesmente alucinantes... Sem contar com os exelentes shooters, foi de longe a melhor maquina para shooters...


Depois para mim foi a Super Nintendo, também tive a Megadrive, onde joguei todos os grandes clássicos, mas preferi sempre a Super Nintendo esta era claramente superior(para mim) em tudo desde o comando, gráficos, sons e os jogos em si...
Na altura cheguei a ter a versão europeira e depois troquei por a versão US que corria a 60Hz em vez de 50Hz, os jogos ficavem mais fluidos.... A Snes americana era bem feia...Ainda tinha de levar um adaptador por onde se colocava um jogo US para conseguir correr jogos Europeus ou JAp.... ( na megadrive corria os jogos Jap depois de limar os plasticos da entrada dos cartuchos lol)

Super_Nintendo_Entertainment_System-USA.jpg

Ainda me lembro de ter dado 30 contos(dividimos a meias entre 3 ou 4) por a versão Jap do Street Fighter II, que foi a primeira conversão consola (quase perfeita)...
Jogos que nunca mais vou me esquecer como o Super Mario World, Axelay, Tiny toons (Genial), Super Ghouls and Ghosts (musica divinal), Super TEnnis, International superstar Soccer, F1 Gp, F- Zero , Zelda, Pocky and Roky, super star fox, Super Aleste, etc... etc...
Estou me a esquecer de uma porrada deles , mas muitos desses jogos me marcaram....


A NEo Geo , também a tive(comprei usada) , uma grande maquina mas foi muito difficil "alimenta-la" ...hehehe pois os jogos eram estupidamente caros (ainda hoje são caros)....erá tudo a volta dos 30~60 contos .... Só pude comprar uma pequena dezena de jogos usados, desde o supersideckicks ao King of Fighter, e sem esquecer o Art of Fighting (jogo que mais joguei nesta maquina). Ainda saiu a NEo GEo cd onde os jogos eram mais em conta devido ao formato cd (mas com loadings no limite do insuportável) , mas na altura não tinha $$$$ :(
 
Última edição:
Dessas todas só não tive o CD-I

Votei na pc-engine, por ter sido a primeira consola com cd-rom, que permitui jogos como o Valis com desdenhos animados verdadeiros pelo meio :drooling:.... e musicas de qualidade ... Uma revolução para a altura, os meus colegas babavam-se todos com os jogos cd-rom. Era também a consola que tinha as melhores versões do F1-circus, com velocidades simplesmente alucinantes... Sem contar com os exelentes shooters, foi de longe a melhor maquina para shooters...


Depois para mim foi a Super Nintendo, também tive a Megadrive, onde joguei todos os grandes clássicos, mas preferi sempre a Super Nintendo esta era claramente superior(para mim) em tudo desde o comando, gráficos, sons e os jogos em si...
Na altura cheguei a ter a versão europeira e depois troquei por a versão US que corria a 60Hz em vez de 50Hz, os jogos ficavem mais fluidos.... A Snes americana era bem feia...Ainda tinha de levar um adaptador por onde se colocava um jogo US para conseguir correr jogos Europeus ou JAp.... ( na megadrive corria os jogos Jap depois de limar os plasticos da entrada dos cartuchos lol)

Super_Nintendo_Entertainment_System-USA.jpg

Ainda me lembro de ter dado 30 contos(dividimos a meias entre 3 ou 4) por a versão Jap do Street Fighter II, que foi a primeira conversão consola (quase perfeita)...
Jogos que nunca mais vou me esquecer como o Super Mario World, Axelay, Tiny toons (Genial), Super Ghouls and Ghosts (musica divinal), Super TEnnis, International superstar Soccer, F1 Gp, F- Zero , Zelda, Pocky and Roky, super star fox, Super Aleste, etc... etc...
Estou me a esquecer de uma porrada deles , mas muitos desses jogos me marcaram....


A NEo Geo , também a tive(comprei usada) , uma grande maquina mas foi muito difficil "alimenta-la" ...hehehe pois os jogos eram estupidamente caros (ainda hoje são caros)....erá tudo a volta dos 30~60 contos .... Só pude comprar uma pequena dezena de jogos usados, desde o supersideckicks ao King of Fighter, e sem esquecer o Art of Fighting (jogo que mais joguei nesta maquina). Ainda saiu a NEo GEo cd onde os jogos eram mais em conta devido ao formato cd (mas com loadings no limite do insuportável) , mas na altura não tinha $$$$ :(


Eu por acaso preferia o comando da Mega drive, era muito porreiro, embora fragil (como o da saturn) , onde me chegou a acontecer partir a cruz que compunha o d-pad (por dentro). Então aquele de 6 botões era lindo pra jogar mortal kombat e streetfighter

Mega Drive!Sonic,Mortal Kombat,o primeiro Fifa,Comix Zone,Castlevania...agora tive um ataque de nostálgia...

ComixZone nunca tive mas joguei bastante o de um amigo meu, era mt porreiro.

Depois no seu fim saiu um dos jogos mais parvos de sempre...Super Skidmarks, onde podiamos fazer corridas com vacas com rodas,lol.

Também adorei o MicroMachines 2, onde o proprio cartucho suportava mais 2 comandos para corridas a 4.

E quem pode esquecer o Aladin, onde se chegava ao fim em 2 minutos com o cheat de avançar o nível? Ainda hoje me lembro: Start, A,B,B,A, A,B,B,A, A,B,B,A. lol

Também adorei o Moonwalker, era grande jogo
 
CD-I obviamente, sem duvida nenhuma. :P

nah, SNES
sistema e comando excelente, jogos excelentes...
Cheio dos melhres RPGs, Zelda a link to the past, os Marios, os Donkey Kongs, Mario Kart, F-Zero, Super Metroid, Starwing/starfox e muitos outros
 
Depende muito da zona do globo.

Diz-se que em território PAL a Megadrive vendeu mais que a SNES, mas se de facto vendeu, ou por que margem o fez, é tudo informação que nunca foi revelada pela SEGA, ao contrário da Nintendo que sempre mostrou os números de venda em todo o mundo, tornando difícil uma uma análise que se quer precisa.

Os únicos números consistentes que existem, e que são frequentemente referidos, são:
SNES - 49 Milhões
Mega Drive - 29 Milhões
No global a SNES deu uma tareia das antigas em numero de vendas.



Se a questão for pessoal, a minha escolha é a SNES.
A Mega Drive não me diz muito.
Á parte de 15/20 jogos essenciais exclusivos da plataforma, o resto era pouco interessante (para mim).

Já a SNES era rainha e senhora dos géneros que cresci a gostar e que hoje me definem enquanto jogador, RPGs e Platformers.
 
Nesta geração, durante a qual tive talvez o meu primeiro contacto mais a sério com videojogos, estão a SNES e a Mega Drive, e tanto uma como a outra são marcos na história videojogável. Votei Mega Drive, muito por causa do revivalismo que me tem trazido o Sega Mega Drive Collection na PSP :)
 
Vou pôr as coisas nestes termos:

A razão diz SNES, mas o coração prefere a Mega Drive. :-D


BLAST PROCESSING FTW!
 
Última edição:
tenho más noticias... tens uma doença de coração... mas não te preocupes, a cura passa por pegar num Pad de SNES e jogares uns dias os jogos excelentes da SNES :D

É pá, eu gosto imenso das duas! :-D
O problema é que, nestas coisas, a memória afectiva tem um papel predominante. Tive uma Mega Drive, muito antes de ter uma SNES. Quando a última me veio parar às mãos, a 5ª geração estava mesmo à esquina e, como tal, praticamente todos os grandes títulos foram jogados já tarde demais.

Sempre tive alguma inveja dos meus amigos que tinham uma Super Nintendo, mas estas coisas são como o futebol... Torcemos sempre pela nossa equipa, mesmo que achemos que a outra é melhorzinha.
 
A minha primeira consola a seguir ao mítico Spectrum foi a GameGear da Sega, para quem se lembra foi a consola portátil a CORES que competia com o GameBoy da Nintendo.
Ofereceram-me a Mega-Drive quando saiu a Saturn, a 84 contos na altura, passei muitos bons tempos com a consola apesar de não ter comprado muitos jogos. Para mim é sem dúvida a vencedora da 4ª geração, mas eu sou suspeito pois nunca fui grande fã da Nintendo.
 
É pá, eu gosto imenso das duas! :-D
O problema é que, nestas coisas, a memória afectiva tem um papel predominante. Tive uma Mega Drive, muito antes de ter uma SNES. Quando a última me veio parar às mãos, a 5ª geração estava mesmo à esquina e, como tal, praticamente todos os grandes títulos foram jogados já tarde demais.

Sempre tive alguma inveja dos meus amigos que tinham uma Super Nintendo, mas estas coisas são como o futebol... Torcemos sempre pela nossa equipa, mesmo que achemos que a outra é melhorzinha.

Nesse aspecto eu tive um pouco mais de sorte, não tanto á minha custa que não tinha qualquer sustento, e nem os meus pais que não me podiam dar, mas á custa das pessoas que me rodeavam.
Pessoalmente até tive poucas consolas.
Até hoje uma Famiclone, uma SNES, um Gameboy, uma Saturn (prémio Cybermaster), duas PSX (uma delas prémio do Campeonato Nacional Gran Turismo), uma Dreamcast, duas PS2, uma PS3, uma X360, e finalmente uma Nintendo DS Lite, mas á custa dos amigos passou-me quase tudo o que se possa imaginar pelas mãos, e a amizade permitia que pudesse experimentar tudo o que eu quisesse, pelo tempo que fosse necessário em minha casa.

O meu vizinho do lado tinha uma Atari 2600.

Um bom amigo próximo de casa tinha MSX, NES, SNES, Mega Drive, Game Gear.

O meu melhor amigo tinha NES, Master System, Gameboy, SNES, SGB, Mega Drive, Mega CD, 32X, N64, e foi este que me pegou o vicio pelos RPGs.

Depois tínhamos os amigos comuns que tinham os ZX Spectrum, Commodore Amiga, etc.
Depois o meu primo e um outro amigo que me introduziram no mundo dos PCs x86

Finalmente tinha um amigo que era o mais ecléctico nos sistemas que tinha e jogos que arranjava. Foi através deste que descobri as maiores raridades do mundo do e-tainment.
Ele era Neo Geo, 3DO, Jaguar, CDi, Wonderswan, Neo Geo Pocket, enfim, tudo o que era consolas raras ele tinha, e curiosamente não tinha uma única das consolas comuns.
Agora que penso nisso era um rapaz de facto muito estranho em todos os sentidos.
O sistema mais estranho que me deu a conhecer foi a Doctor V64, uma consola estranhissima.
Escuso-me a detalhes até porque explicar esta consola será andar aos tropeções em cima da vedação que divide a liberdade de expressão e as regras do forum. Limito-me apenas a sublinhar que ainda hoje não percebo como é que uma consola daquelas foi criada e vendida ao público, ainda que a sua raridade seja tão elevada que muito pouca gente alguma vez ouviu sequer o seu nome.
 
Back
Topo