Qual a melhor consola da 4ª geração? (16-bits)

Qual a melhor consola da 4ª geração?

  • CD-i

    Votes: 1 0,4%
  • Neo Geo AES

    Votes: 6 2,2%
  • Mega Drive

    Votes: 177 64,6%
  • TurboGrafx-16/PC-Engine

    Votes: 3 1,1%
  • SNES

    Votes: 87 31,8%

  • Total voters
    274
Mega Drive...

Sonic & Knuckles
Dragon Ball Z
Streets of Rage 2
Fifa 97 Gold Edition
NHL 96
Super Monaco GP
Roland Garros
NBA Jam Tournament Edition

... e mais que nem me lembro :D

... Vou para casa hoje e tira-la da caixa :D Vou passar umas horinhas em privado com ela :joker:
 
Última edição:
SNES. Apesar de ter sempre jogado na Mega Drive, e de esta ter excelentes jogos, hoje em dia dou mais valor à SNES. Mas não é nenhuma flawless victory... Mega Drive está lá :)
 
Desculpem lá o offtopic mas n vale a pena abrir outro tópico e fiquei curioso :p
Quais é que são as existentes "gerações" de consolas?
1º , 2º, 3º , 4º até a actual :)
 
Na altura toda a gente na minha escola ou tinha NES, Master System, ou Megadrive... assim sendo, fui pela Megadrive e ainda a aproveitei bem (Phantasy Star, os Sonics todos, Mortal Kombat, os Street Fighters,o Story of Thor, etc e tal...) mas acabei por trocar com um amigo pela SNES dele, quando comecei a jogar Secret of Mana... e acabei por me apaixonar pela consola, e pela quantidade de cores que aquilo punha no televisor!!!

é um voto difícil. Tão difícil que voto em branco... :\


(mas se tivesse mesmo que votar [se a minha vida dependesse disso] , votava SNES)
 
a minah escolha recai na megadrive por razoes sentimentais, porque na verdade tenho as duas no msmo patamar de e3scolha. Duas grandes consolas, que joguei e ainda as tenho na minah na colecçao. a megadrive tinha um prcessador mais rapido e era a melhor plataforma para se jogar shoot"m ups , grande colecçao e qualidade nao faltam neste estilo na megadrive, e tambem sem esquecer que os NBA"s live, fifas, NHL"s etc etc e mais alguns franchises da EA sairam melhores na megadrive onde estavam mais optimizados. Fora isto a Snes em efeitos graficos e o fantastico chip de som produzido pela sony com aquele estilo "cristal clear" eram e continuam a ser fenomenais. Os grandes RPg"s tambem la moram na snes, mas a megadrive tambem tinha grandes rpg"s, mas em quantidade nada bate a snes.
Resumindo cada uma vale pelo que tem para oferecer, os exclusivos de cada uma fizeram-me sonhar, por isos nao posso destacar uma ou outra. quanto á neogeo, nao tive opurtunidade de ter uma, nem uma pc engina nem uma cdi, por isso nao posso comentar, mas destas 3 ultimas so o cdi nao tinha um grande catalogo de jogos, e a qualidade dos mesmo era quase inexistente
 
Deixa-me pensar...

Eu tinha uma megadrive como a maior parte do pessoal, mas quando abria a hobby consolas ou quando ia a um salão de jogos aquilo que eu queria mesmo ter era uma NEO GEO.


Era a mesma coisa que ter um utilitário e sonhar com um countach.
 
Boas,

eu escolhi a Megadrive porque se estamos a falar de consolas 16bit não podemos incluir a Neo-Geo que é uma consolas 24bit, agora se estivermos a falar do conjunto de consolas que aparece no inicio, aí em principio já terei que dar vitoria a AES.

Embora a MegaDrive me tenha marcado mais, e para mim é a menina dos meus olhos, tenho que reconhecer que a NeoGeo sempre esteve uns anos luz a frente da concorrencia... ainda hoje em dia se comparam versões de NeoGeo com versões actuais de jogos... para 128bit por exemplo...eu tenho umas AES com cerca de 30 e tal jogos, tenho uma CD e uma CDZ bem como uma arcade MVS e só posso dizer muito bem da NeoGeo!
 
A melhor "consola" de 16bits:

amiga_a500.jpg

:P
 
Última edição:
Tive uma Megadrive mas voto Snes, simplesmente pelo catalogo de jogos que desconhecia so conheci depois pela internet e sinceramente aboreceu-me lol não poder ter usofruido deles quando tive no tempo das "16bit".

A Megadrive foi uma boca consola mas para quem gosta de RPGs nada bate a SNES. Aaquele tempo, a Megadrive era A consola em portugal a SNES era publicitada como um brinquedo e para quem como eu ainda não tinha acesso à internet nem a revistas importadas fiquei na ignorancia

E não é so a livraria, tecnologicamente era bastante avançada e uma delicia com o pseudo 3D do mode7, 32k colors e alpha channels(transparencias) juntar ainda um subsistema de audio fantastico que deu vida a grandes bandas e efeitos sonoros
 
Última edição:
eu conheço as bibliotecas da TG 16, SNES e da megadrive quase de trás para a frente e pessoalmente prefiro a megadrive.

No entanto o meu jogo favorito de 16 bits é um jogo de SNES (não, o que eu disse não é contraditório)
 
Votei megadrive porque para além de ser uma excelente consola, foi a minha primeira, estando ainda arrumada ali ao lado da dreamcast, sempre pronta a funcionar.

No entanto, também adoro a SNES, um vizinho meu tinha a SNES e eu a megadrive, então estávamos sempre a trocar...ele era com o sonic, streets of rage, shinobi, a mim bastava-me o mario all stars e o international super star soccer! ehhe

Grandes tempos com grandes consolas
 
Última edição:
Votei na megadrive,foi a primeira consola que tive e antes disso só sonhava em poder ter uma.
Finalmente adquiri a em 92 e a partir daí foi só vicio.

Tive muito jogos mas foi desaparecendo tudo ao longo dos tempos.

Estou neste momento a fazer colecção e estou adorar recordar.
 
Back
Topo