Qual a melhor consola da 4ª geração? (16-bits)

Qual a melhor consola da 4ª geração?

  • CD-i

    Votes: 1 0,4%
  • Neo Geo AES

    Votes: 6 2,2%
  • Mega Drive

    Votes: 177 64,6%
  • TurboGrafx-16/PC-Engine

    Votes: 3 1,1%
  • SNES

    Votes: 87 31,8%

  • Total voters
    274
Banjoo-Kazooie só na N64 eheh. Eu só conheci uma pessoa com SNES, já na altura da PS1. Fomos a casa desse meu amigo experimentar o novo Resident Evil e acabámos a jogar SF II na SNES.
 
A mega Drive era na altura a PlayStation e a snes a Xbox.

Até nas lojas normais havia uma maior zona dedicada a jogos mega Drive do que a snes, tal como acontece hoje com PS vs Xbox.
 
A mim calhou-me uma SNES.

Ainda me lembro quando o meu pai me chamou, deixou a minha mãe sair (já que ela não gostava muito destas coisas o homem foi comprar a consola às escondidas), lá me abriu a porta de uma carrinha que tinha e lá estava ela: Super Nintendo pack Super Mario World + Nintendo Super Scope 6. Eu devia ter uns quê... 6 anos para aí?

Tive uma particularidade. O meu pai era comerciante de produtos alimentares e ia abastecer muitas vezes à Makro. Ora, na altura e não sei bem como, ele comprava-me jogos para a consola por 500 escudos na Makro enquanto que cá fora custavam 10 contos ou mais. Este pormenor faz-me confusão e hoje, com 36 anos, lá lhe pergunto novamente se não era brincadeira da parte dele... Continua a dizer-me que não era mentira e comprava realmente os jogos a 500 escudos (2.5€).

Todas as 6as feiras ele costumava ir à Makro e não era raro trazer-me 1 ou 2 jogos. Penso que era mesmo por causa do preço que o homem lá pensava "ora se estão aqui a 500 escudos porque não comprar?". Da última vez que contei, cheguei a ter mais de 30 jogos entre os quais Super Metroid, Donkey Kong Country, F-Zero e outros dos melhores que passaram pela consola. Todos por 500 escudos. Como é que a Makro fazia estes preços? Não sei. Nem ele. Acho que depois cortaram a torneira, mas foi um periodo grande que fizeram estes preços. Não sei se também para a Mega Drive faziam estes preços.

Por sua vez o meu primo teve uma Mega Drive e como passamos a maior parte da infância juntos acabei por ter uma ligação também muito grande à consola.

Não consigo decidir uma. Ambas têm jogos icónicos.

Streets of Rage, Golden Axe, Sonic´s na Mega Drive..... Super Metroid, Super Mario World, F-Zero na SNES...
 
@sertorius gostava de saber mais sobre isso :D Numa época em que os jogos eram caríssimos (lembro-me de, algures em 1996, ter ficado eufórico por ter encontrado o Sonic & Knuckles a metade do preço da Toys R Us de Cascais), jogos SNES, originais, a 500 paus era um achado!
 
Última edição:
@sertorius gostava de saber mais sobre isso :D Numa época em que os jogos eram caríssimos (lembro-me de, algures em 1996, ter ficado eufórico por ter encontrado o Sonic & Knuckles a metade do preço da Toys R Us de Cascais), jogos SNES, originais, a 500 paus era o um achado!

Não tenho muito mais a partilhar.

Outra coisa, é verdade que nunca me faltou nada mas os meus pais nunca foram pessoas de gastar dinheiro em futilidades (jogos). Nunca tive prendas no Natal, nunca tive festas de aniversário, etc.... No entanto, praticamente todas as semanas lá vinham 1 ou 2 jogos e não estou MESMO nada a ver o meu pai a cada semana estar a gastar 100 e tal euros em jogos. Ele simplesmente ia lá e comprava os jogos a 500 escudos, aproveitando o preço obviamente.

Já tentei fazer uma pequena pesquisa sobre o assunto, mas nunca encontrei nada.
 
O jogo mais barato que comprei nessa altura foi o internacional super star soccer a 7 paus.

O resto era tudo 8/9/10.

Mas eu joguei muito ao cartucho com 6 jogos que a minha mega Drive trazia e nunca me fartava, hoje em dia farto-me facilmente de um jogo.

A idade e paciência já são outras.
 
Mas eu joguei muito ao cartucho com 6 jogos que a minha mega Drive trazia e nunca me fartava, hoje em dia farto-me facilmente de um jogo.

A idade e paciência já são outras.

É verdade. Ainda me lembro do tempo em que um gajo ficava 2 meses a jogar a demo de um determinado jogo e não se cansava.
 
Trazia junto com a consola um igual a este, foi jogado e soprado muitas vezes.

O Columns é que jogava pouco, os outros levavam doses.


4-E8-AB840-B172-4398-924-C-BF41-D29910-EA.webp
 
Golden Axe e Streets of Rage. Só esses dois.... :clap:

Esse Megapack acho que é de 1993, todos esses jogos tinham já alguma idade, por exemplo o SoR2 já tinha saído, mas os tempos eram outros e os jogos não desvalorizavam tanto.
Eu comprei a MD em 94 com o Sonic em pack quando já andava nas lojas o Sonic 3 ;)
 
Quando fui comprar havia pelo mesmo preço a mega Drive 1 com um cartucho com 3 jogos e dois comandos e a mega Drive 2 com um cartucho com 6 jogos e um comando.

Gostava mais da mega Drive 1 pelo formato e tamanho mas queria era jogos e fui pela outra opção.
 
Back
Topo