Qual a melhor consola da 5º geração? (32/64 bits)

Qual a melhor consola de 32/64-bits?

  • Sega Saturn

    Votes: 218 49,9%
  • PlayStation/PSone

    Votes: 144 33,0%
  • Nintendo 64

    Votes: 75 17,2%

  • Total voters
    437
Só por me ter proporcionado a experiência de jogar o melhor jogo da minha vida (Super Mario 64) votei na N64, porque, afinal, o que interessa são os jogos.
 
*olha para o post anterior*

Nintendo 64, por motivos óbvios.



para dizer quais são os motivos:
loads curtos/inexistentes, mais jogos que me eram mais importantes, controller melhor
 
Para mim foi a Saturn sem qualquer sombra de dúvida o único problema que ela teve foi que quando finalmente as 3rd party estavam finalmente a conseguir usar decentemente as dev tools que haviam para ela a própria SEGA matou-a com o lançamento desatempado da Dreamcast (devia ter saido um par de anos depois).
 
A playstation foi e ainda é tão overated, eu tive as 3 consolas e posso dizer que os loads da playstation deixavam-me lixado da vida. Enquanto a playstation tinha os jogos "da cena" da altura, nada batia os jogos da n64, Super mario 64/ocarina of time, poucos jogos do catalogo da ps chegavam aos calcanhares desses dois titulos, e vamos ser sinceros era isso que interessava na altura. Para nao falar que a n64 batia em muito "multiplayer" da ps, nao so por a possibilidade de ligar 4 comandos, 4 jogadores, mas como os jogos, lembro-me de me divertir imenso a jogar mario party e mario kart com os amigos.

Quanto a sega, lembro-me de jogar sonic, sonic... e mais sonic.
 
por acaso é a única geração em que não prefiro a consola da nintendo. não tive uma nintendo 64, apesar que na altura joguei bastante em casa de amigos e até acabei o mario 64. sempre preferi a playstation. alem que a playstation teve o que para mim é o melhor jogo de sempre, o final fantasy 9. logo playstation. (e que foi o ultimo final fantasy só com a muito boa musica do uemastu, faz uma diferenca enorme)

tive tambem a sega saturn, na altura não lhe liguei muito, também era pequeno na altura, so passei a gostar tanto do final fantasy 9 já na geração seguinte. o jogo que mais gostei da saturn foi sem duvida o guardian heroes.
 
Metal Gear Solid
Gran Turismo
Final Fantasy
Ridge Racer
Crash Bandicoot
Spyro
Resident Evil
Tekken
Tony Hawk's Pro Skater
FIFA

e tantos outros.. nostalgia :D
 
Back
Topo