Qual a melhor consola da 5º geração? (32/64 bits)

Qual a melhor consola de 32/64-bits?

  • Sega Saturn

    Votes: 218 49,9%
  • PlayStation/PSone

    Votes: 144 33,0%
  • Nintendo 64

    Votes: 75 17,2%

  • Total voters
    437
Cada uma é boa à sua maneira, mas como cá em casa andou a Playstation e joguei muito mais a esta, a minha escolha recai sobre ela.
 
Se avaliar de forma imparcial, a PS1 foi sem duvida a mais bem sucedida a nivel comercial.

Pessoalmente <3 Sega Saturn.
Como me desculpo ? Panzer Dragoon Zwei, Panzer Dragoon Saga, Nights, Dragon Force, Dark Savior, Shining Force just to name a few..
 
Nitendo 64...

Foi a primeira consola que tive e, eu sempre adorei os jogos da nitendo... super mario principalmente...nada o bate. Muito tempo de diversão com a família a jogar Mario Kart...

Ainda jogo nitendo 64 embora o meu primo tenha vendido o mario kart -.-'
 
Não sei se já postei nesta thread ou não (são tantas que até me perco).
Para mim a melhor delas foi sem dúvida a Nintendo 64, reconheço que as rivais tiveram grandes jogos e são também elas grandes consolas, mas o que realmente me fez escolher a Nintendo 64 nesta votação foi todo o avanço técnico que a mesma proporcionou a industria dos videojogos.
 
tive as 3!despachei a sega e a N64!Ps1 foi a minha consola favorita tive mais de 100 jogos (originais)!da N64 tive poucos jogos pk so tive os jogos que me chamaram mesmo a atenção como Perfect Dark, F-Zero e Mario Kart!pra ps1 nunca mais saia daqui se falasse dos que gostei!consola que mais joguei mas pra mim o melhor foi mesmo Final Fantasy 7!
 
eu joguei mais na ps1 porque tinha mais jogos para ela, mas prefiro a sega saturn. na nintendo 64 só joguei quake 2 e Super mario 64
 
Última edição:
Nintendo 64 nas calmas, até vendi a minha ps1 porque aquilo já só servia para apanhar pó...Ocarina of Time, 007 Golden Eye, Mario 64, Snowboard kids, Mario kart com 4 jogadores, porra a lista não para. Era uma ida à feira da ladra todos os sábados só para comprar jogos, dei aos meus sobrinhos e até hoje ainda funciona.
 
N64..pelos jogos pelos "comandos", maravilha de consola, embora respeite bastante os apreciadores da saturn!
ps foi para mim como a 1ª xbox..(e fico por aqui) =P
 
Como já referi várias vezes por esses foruns fora, na altura tive a PS1, mas jogava bastante N64 em casa de um amigo, uns anos mais tarde vendi a ps1 (hoje arrependo-me, mas não é nada que nao tenha remédio), hoje em dia tenho 2 N64 e 20 e poucos jogos para ela todos completo, é uma consola excelente, acessorios brutais, jogos lindos que ainda hoje jogo vezes sem conta, e tenciono aumentar muito a minha colecção de jogos para ela.

Quanto á saturn, adquiri uma há 5 ou 6 meses, ainda só tenho 5 ou 6 jogos para ela, é uma boa consola, mas nao chega aos calcanhares da n64 IMO.
 
eu achava a saturn potente mas nao pensei de ela conseguir correr um jogo assim...

O MEU MAIOR VICIO

exhumed-f.jpg
 
Esta votacao nao deveria de estar encerrada, ate porque se houverem users novos na zwame nao vao puder votar e dar a sua opiniao...

Que e o meu caso...

Para mim votaria na playstation1 porque sem duvida tem uma maior e melhor livraria de jogos do que a nintendo 64 ou sega saturn...

Porque para mim para alem de ter melhores rpgs tipo os final fantasys entre outros ( embora que a Europa nao chegou a meter os olhos em grandes rpgs como o chrono cross entre outros), daquela geracao...

Depois tinha titulos como gta, tekken, gran turismo, crash bandicoot entre outros....

E claro que tambem gostava muito da nintendo 64 porque tinha o zelda ocarina of time e o mario 64, depois tinha outros que tambem gostei: star fox, wave racer, mario kart 64, etc

Mas para mim a playstation tinha mais jogos e para mim era mais consola...
 
Que é que queres dizer com isto?

Na minha opiniao a playstation tinha um melhor hardware face as concorrentes e os graficos eram melhores, para alem disso podia ouvir musica, na sega saturn eu acho que tambem da, mas como e obvio na nintendo 64 nao....

Ate a nivel do comando gostava mais da playstation1....

E isso ve se nas vendas a playstation 1 vendeu muito mais que a nintendo 64 e sega saturn....

Agora e obvio que tambem gostei da nintendo, e para mim o zelda ocarina of time e o mario 64 sao duas cartas douradas que a consola tem, assim como na playstation o final fantasy vII, o gran turismo, e o metal gear sao outras....

Agora a nivel de livraria sim a playstation estava bem melhor face a concorrencia.....
 
Back
Topo