Qual a melhor consola da 5º geração? (32/64 bits)

Qual a melhor consola de 32/64-bits?

  • Sega Saturn

    Votes: 218 49,9%
  • PlayStation/PSone

    Votes: 144 33,0%
  • Nintendo 64

    Votes: 75 17,2%

  • Total voters
    437
Primeiro, a nivel de hardware e grafismo a nintendo 64 estava bem á frente de todas as outras, segundo, isso da musica é treta, porque ninguem usa uma consola para ouvir musica, pelo menos agora...

Quanto ao comando, penso que o M da n64 seria mais confortável que um dualshock, embora muito mais frágil, nunca achei os dualshocks propriamente ergonómicos.

As vendas nao dizem, nunca disseram, nem nunca vão ditar se X tem mais qualidade que Y, os exemplos são imensos, olha a musica, a que vende mais é a que passa dia e noite na Mêtêvê, não faz dela a melhor (longe disso...).

Quanto á ultima frase, é relativo, e tu estás a afirmar isso, eu como já escrevi, na altura tive uma ps1, mas hoje em dia prefiro a nintendo 64, e acho que o catalogo dela é superior, até porque não gosto de rpgs, isso faz com que para mim o catálogo (ou livraria como tu lhe chamas) seja superior.

Não leves isto como uma critica, mas sim como uma tentativa fraquinho de tentar mostrar que as opiniões não passam disso.
 
Primeiro, a nivel de hardware e grafismo a nintendo 64 estava bem á frente de todas as outras, segundo, isso da musica é treta, porque ninguem usa uma consola para ouvir musica, pelo menos agora...

Quanto ao comando, penso que o M da n64 seria mais confortável que um dualshock, embora muito mais frágil, nunca achei os dualshocks propriamente ergonómicos.

As vendas nao dizem, nunca disseram, nem nunca vão ditar se X tem mais qualidade que Y, os exemplos são imensos, olha a musica, a que vende mais é a que passa dia e noite na Mêtêvê, não faz dela a melhor (longe disso...).

Quanto á ultima frase, é relativo, e tu estás a afirmar isso, eu como já escrevi, na altura tive uma ps1, mas hoje em dia prefiro a nintendo 64, e acho que o catalogo dela é superior, até porque não gosto de rpgs, isso faz com que para mim o catálogo (ou livraria como tu lhe chamas) seja superior.

Não leves isto como uma critica, mas sim como uma tentativa fraquinho de tentar mostrar que as opiniões não passam disso.

ya claro e respeito a tua opiniao, mas discordo em algumas cenas..

Na aquela altura eu utilizava a playstation 1 para ouvir musica, e tinha muitos amigos que utilizavam para esse mesmo efeito, era sem duvida uma funcionalidade que a nintendo nao tinha...

O comando e como ja te disse para mim para alem do comando da playstation ser mais solido que o da nintendo 64 achava mais facil de utilizar...

quanto aos graficos eu sei que a nintendo 64 tinha um bom hardware tambem saiu depois da playstation, mas na minha opiniao tambem o mesmo nao foi bem aproveitado, claro que tem sempre um ou outro jogo, por exemplo o mario ou zelda..

Mas gostava mais do grafismo dos jogos da playstation1.

Discordo contigo noutra coisa tu disses te que as vendas nao e sinonimo de qualidade, ou pelo menos assim percebi...

Se o gran turismo 1 vendeu mais de 10 milhoes de unidades foi porque era considerado na altura como o melhor simulador de carros, se metal gear vendeu bastante foi porque era considerado o melhor jogo de espionagem na altura se final fantasy vII vendeu mais de 10 milhoes de unidades e porque para mim e o melhor rpg que ja joguei assim como para milhoes de pessoas em todo o mundo consideram o ffVII como um dos grandes rpgs de todos os tempos...

Se queres que te diga ja vi peticoes online com mais de dois milhoes de assinaturas, de pessoal a pedir a square enix para fazer remake do ffvII para a playstation3.

E olha que ja joguei muitos rpgs....

Assim como o zelda na altura teve grandes vendas porque e o melhor jogo de todos os tempos e para mim o zelda e o jogo que mais adoro na nintendo...

O super mario 64 era considerado o melhor jogo de plataformas nesta geracao e como tal tambem vendeu muito...

A playstation1 a nivel de rpgs mete a nintendo 64 num bolso, se quiseres faco te uma lista e envio te por pm e digo te aqueles que mais gostei...

Assim como tem a meu ver um catalogo maior do que a nintendo 64...

Eu adoro a nintendo ate porque foi a segunda consola que recebi, eu recebi a nes em 1989, antes dessa so mesmo a atari que era a 2600, portanto e so para veres que isto dos videojogos nao e novo para mim. lol

E a sony a meu ver ate e a que mais se lembra do povo portugues, porque ao contraio da nintendo e da microsoft, todos os jogos da sony estao traduzidos em portugues, e nao e so as legendas ou a voz, e todo o jogo ate os menus sao em portugues, ah e è portugues de portugal, nao portugues do brasil...

Ao contrario da nintendo e da microsoft que so tem as capas e os manuais traduzidos em portugues, e por isso que as vezes a quem diga que portugal e a sonylandia vai se la saber porque, e de facto a sony lembrou se nesta geracao dos portugueses...

Mas eu nao sou fan boy da playstation, agora e preciso dizer se as verdades....

Portanto nesta geracao PLAYSTION 1, em segundo metia a nintendo 64...
 
queres uma forma de estragar essa teoria de vendas = qualidade?

o jogo mais vendido de sempre que não tivesse vindo com uma consola é o wii play...
 
Quanto ao comando, penso que o M da n64 seria mais confortável que um dualshock, embora muito mais frágil, nunca achei os dualshocks propriamente ergonómicos..

Eu até acho que o Dualshock é o mais ergonomico deles os 3, seguido do da nintendo e depois o da sega, mas aquele mais pequeno porque havia um maiorzinho que eu nao conseguia jogar nele
 
Primeiro, a nivel de hardware e grafismo a nintendo 64 estava bem á frente de todas as outras, segundo, isso da musica é treta, porque ninguem usa uma consola para ouvir musica, pelo menos agora...
Eu ouvia música na PS1. Os tempos não eram os mesmos e ter um leitor de CD's não era algo disseminado ainda. Era uma característica a que dava valor.
 
Eu tambem ouvi a musica na minha, só me oferecem uma aparelhagem com leitor de CDs uns anos depois de ter a consola, só nao vejo é como é que isso faz duma consola melhor que outra.

A ps3 não é melhor que a xbox por ler blu-ray (e por amor de deus, eu nao estou a dizer que uma é melhor que a outra, só estou a dizer que o facto de uma ter nao faz dela melhor que a outra, e nao comecem com coisas, porque apesar de eu ter mais jogos para a xbox, a ps3 é que tem andado mais ligada nos ultimos tempos...).

Manelis, era mesmo ai que queria chegar, já para nao falar na quantidade estupida de jogos que não venderam nada e que são de qualidade extrema, e que hoje sao carissimos...
 
queres uma forma de estragar essa teoria de vendas = qualidade?

o jogo mais vendido de sempre que não tivesse vindo com uma consola é o wii play...

E porque sera???

O wii play e um jogo que quando saiu era barato, porque custa entre 40 a 45 euros, e traz 9 mini jogos mais o wii mote e se fores a ver bem a jogos da wii que nao necessitas do nunchuck, para alem disso e um jogo da nintendo...

E tudo o que e da nintendo no japao e fortemente vendido, wii play, resort, pokemon, etc, independentemente da pontuacao que tenha e dado como um sucesso de vendas....

Alem disso a nintendo nao modifica os bundles como a sony e a microsoft o fazem.

Por exemplo na microsoft tu tiveste no inicio deste ano a consola xbox+mass effect2, agora e a xbox+splinter cell, no futuro xbox+gears of war3. ( claro que a muitos mais bundles e so um exemplo.)

Assim como na playstation, no inicio do ano era a playstation3+heavy rain depois playstation3+god of war3, agora e a playstation3+modnation racers, claro que a muitos mais bundles.

Na wii nao e a consola mais o wii sports, claro que eles podem mandar um bundle com o mario galaxy 2 por exemplo mas o preco acresce....
 
Uhm?

Isso nao tem nada a ver com nada... uma coisa é o wii sports que é retirado das contas porque és obrigado a comprar o jogo, agora esses bundles que estás a dizer conta como se comprasses o jogo á parte, porque podes escolher...

Mesmo não falando em jogos, o facto de vender mais nao quer dizer que tem mais qualidade.
 
Eu tambem ouvi a musica na minha, só me oferecem uma aparelhagem com leitor de CDs uns anos depois de ter a consola, só nao vejo é como é que isso faz duma consola melhor que outra.

A ps3 não é melhor que a xbox por ler blu-ray (e por amor de deus, eu nao estou a dizer que uma é melhor que a outra, só estou a dizer que o facto de uma ter nao faz dela melhor que a outra, e nao comecem com coisas, porque apesar de eu ter mais jogos para a xbox, a ps3 é que tem andado mais ligada nos ultimos tempos...).

Manelis, era mesmo ai que queria chegar, já para nao falar na quantidade estupida de jogos que não venderam nada e que são de qualidade extrema, e que hoje sao carissimos...

Eu nao disse que a playstation1 era melhor que a nintendo64 por poderes ouvir musica, eu disse era que tinha essa funcionalidade extra, disse que a playstation era melhor que a nintendo porque tinha um maior catalogo maior, a nivel de rpgs metia a nintendo num bolso e porque tem jogos epicos, ( assim como a nintendo64)...

A quanto isso do blu ray la esta e um funcionalidade extra....

De facto a qualidade de imagem dum blu ray e muito superior face a dvd, alem disso tu veres um filme que tenha dolby truehd, dts hd e pcm5.1 nao e a mesma que dolby digital ou dts....

Para alem disso os menus sao muito mais interactivos que os menus de um dvd convencional...

E por isso que digo que a playstation3 nunca achei uma consola cara porque quando comprei em 2006 os blu rays da sala na altura custavam 1500 euros e a playstation custava 650 euros...

Mas nao tou a dizer que a playstation e superior em relacao a xbox por este aspecto so estou a dizer que e uma funcionalidade extra.....
 
Tal como muita gente usou a PS2 para ver DVDs (apesar da consola ser um péssimo leitor)
Exacto.

Obviamente que esses extras não definem uma consola, mas enriquecem o conjunto e dão valor ao hardware. Entre ter uma consola com estas funções e ter uma que não as tenha, a escolha é óbvia, ainda mais quando esses dispositivos isoladamente custam os olhos da cara nos seus primeiros tempos de mercado.
 
Nintendo 64 VS PlayStation


Top 10 Video Games of the 5th Generation


10º - Super Mario 64 (N64)
9º - Pokemon Gold / Silver (Game Boy Color)
8º - Final Fantasy VII (PlayStation)
7º - Resident Evil 2 (PlayStation / N64)
6º - Starcraft (PC)
5º - Castlevania: Symphony of the Night (PlayStation)
4º - 007 Goldeneye (N64)
3º - Half Life (PC)
2º - Metal Gear Solid (PlayStation)
1º - The Legend of Zelda: Ocarina of Time (N64)
 
Embora a Sega Saturn tenha um lugar especial no meu coração por jogos como Dragon Force ou Shining Force 3 ( que acabei por jogar todos os cenários num emulador ), a Playstation leva o voto facilmente. Desde jogos como Metal Gear, Symphony of the Night ou Resident Evil, até os vários RPG de grande qualidade:

Final Fantasy 7
Final Fantasy 8
Final Fantasy Tactics
Chrono Trigger
Xenogears
Alundra
Etc etc etc.
 
Eu nem sei como é que a votação aqui tem a Sega Saturn como a melhor consola. A Sony chegou ao mercado e arrumou logo a concorrência para canto. Como é que a Saturn era melhor? Os comandos era fracos e com péssima qualidade, nem exclusivos decentes tinha. Tomb Raider? Que me lembre foi apenas o primeiro e por um tempo apenas.
Para mim foi a PS1 sem dúvida, até porque é a minha consola preferida de sempre. Teve Metal Gear Solid, Final Fantasy até dizer chega, Gran Turismo, Tekken, Wipeout, Resident Evil, Dino Crisis, Silint Hill, Wild Arms, Galerians, MediEvil, ISS Por Evolution, Crash Bandicoot, Fear Effect...
E tinha outra coisa de bom, cartões de memória onde era possível trocar saves com amigos ou em casa de avaria ou de cartão cheio havia sempre uma solução para isso. E depois veio o Dual Shock, um comando com vibração. Onde é que a Saturn conseguia chegar de perto à PS1?
 
Eu tive a PS1 e gostei dela.
Sobre o tópico, normalmente não existem consolas más, apenas são diferentes no caso da Saturn podemos dizer que tinha mais potência e valências que a PS1 mas era mais cara e isso ditou a pouca proliferação no mercado Europeu e Americano onde foi mal tratada até pelo então diretor da Sega Ocidente que simplesmente não gostava dela e não alinhou na estratégia de produto da própria corporação mãe abandonando-a quase antes de que saísse ao mercado.
Era também uma consola com um duplo processador e uma novidade dentro da novidade que representou a chegada do chamado jogo moderno e o aparecimento do 3D. Teve muito bom acolhimento no Japão e é uma consola de grande qualidade com o merecido selo Sega.
O que principalmente ditou que essa consola seja uma desconhecida em terras europeias foi o preço.
Para mim todas as consolas dessa geração são pares mas por potencia e por redesenho que representou na marca ligada à geração de ouro (sega) devermos considerá-la um referente do inicio do jogo moderno.
É uma das consolas mais difíceis de emular e dentro dessa geração a mais procurada hoje em dia.

Por razões óbvias não voto em nenhuma acho todas boas, cada uma tem pontos positivos e negativos quando comparadas, mas dentro de prestações e usos a Saturn provavelmente seria a mais versátil.
 
Back
Topo