Qual a melhor consola da 6ª geração? (128-bits)

Qual a melhor consola de 128-bits?

  • Dreamcast

    Votes: 81 17,9%
  • PlayStation 2

    Votes: 278 61,4%
  • GameCube

    Votes: 33 7,3%
  • Xbox

    Votes: 61 13,5%

  • Total voters
    453
O amigo I_ Eat_ All faz ai um texto dos diabos mt tecnico e td... Mas no fundo, chegou a mesma conclusão q eu... A xbox 1 tem melhor hardware por uma boa margem em relação a ps2. Digo eu, diz o fabricante, diz a Imprensa Independente da especialidade e a maioria dos utilizadores da consola. Isto mesmo tendo em conta a arquitectura diferente de cada consola q nc pus em causa... Se a XBox1 tem esses handicaps tds q o amigo refere, e ainda assim é reconhecidamente melhor, só posso assumir q a ps2 apesar de todo o apoio q teve das Software Houses, tem limitações maiores. É uma pena, q o amigo não as tenha descrito também, como forma de esclarecimento geral.

Eu tenho as 3 ñ me faz diferença o hardware e sim os jogos..

Cumprimentos e bons jogos
 
Última edição:
Votei PS2.

Tive indeciso entre PS2 e Dreamcast. Eu adorava a dreamcast quando saiu (nunca tive nenhuma, joguei em casa de amigos) e a consola era brutal...alem do visual (era bonita a consola) e trazer suporte de origem a 4 comandos, tinha graficos brutalissimos.
Mas tive de votar PS2, era injusto votar na dreamcast, pois a PS2 merece todo o respeito devido aos grandes titulos, e já vão 10 anos de vida, enquanto que a dreamcast morreu sem chegar a mostrar o seu verdadeiro poder (uma pena....iria dar que falar)

A dreamcast desapareceu passado pouco tempo :(...um pouco por culpa de alguns erros que a sega cometeu no passado como lançar a Mega Drive + 32x + MegaCD e lançar quase ao mesmo tempo a Sega Saturn e passado uns anos abandonar tudo, e os gamers optaram pela PS1 em vez da saturn (que era mais barata). Alem disso a PS2 vinha com leitor de DVD (que era novidade) e retro-compatibilidade com a PS1, e isso tudo ajudou.

Para mim....geração de 128 bits foi marcada pela Dreamcast e PS2....axo que a GC e a Xbox não tiveram o impacto das duas primeiras consolas...

PS2 > Dreamcast > Gamecube> Xbox

Offtopic: Se a dreamcast tivesse retro-compatibilidade com a Saturn e com a MegaCD.....acho que a Dreamcast n tinha acabado assim...
Ah...e um sistema de anti-pirataria decente....isso tb falhou.
 
Votei PS2.

Tive indeciso entre PS2 e Dreamcast. Eu adorava a dreamcast quando saiu (nunca tive nenhuma, joguei em casa de amigos) e a consola era brutal...alem do visual (era bonita a consola) e trazer suporte de origem a 4 comandos, tinha graficos brutalissimos.
Mas tive de votar PS2, era injusto votar na dreamcast, pois a PS2 merece todo o respeito devido aos grandes titulos, e já vão 10 anos de vida, enquanto que a dreamcast morreu sem chegar a mostrar o seu verdadeiro poder (uma pena....iria dar que falar)

A dreamcast desapareceu passado pouco tempo :(...um pouco por culpa de alguns erros que a sega cometeu no passado como lançar a Mega Drive + 32x + MegaCD e lançar quase ao mesmo tempo a Sega Saturn e passado uns anos abandonar tudo, e os gamers optaram pela PS1 em vez da saturn (que era mais barata). Alem disso a PS2 vinha com leitor de DVD (que era novidade) e retro-compatibilidade com a PS1, e isso tudo ajudou.

Para mim....geração de 128 bits foi marcada pela Dreamcast e PS2....axo que a GC e a Xbox não tiveram o impacto das duas primeiras consolas...

PS2 > Dreamcast > Gamecube> Xbox

Offtopic: Se a dreamcast tivesse retro-compatibilidade com a Saturn e com a MegaCD.....acho que a Dreamcast n tinha acabado assim...
Ah...e um sistema de anti-pirataria decente....isso tb falhou.

Não vejo onde é que a Dreamcast marcou mais a geração de 128 bits que as outras 2. Foi a que vendeu menos de todas, e quanto a pirataria, todas foram pirateadas.
 
Marcou mais porque foi a primeira....era novidade. A dreamcast teve o Sonic Adventure por exemplo que foi um jogo espetacular, soul reaver....foi a primeira consola com net.... A Xbox quando apareceu por exemplo, os 128bits já não eram aquela novidade que foi quando surgiu a dreamcast (em 1999 na europa) ou a PS2 (em 2000), em 2002 ja tinhamos duas consolas 128 bits quando apareceu a gamecube onde pouco trouxe de novo. Basta ver os votos para perceber quais as consolas que mais marcaram os 128Bits.

Eu acho que a xbox e a gamecube passaram um bocado ao lado por causa da ps2 (nao estou a dizer que sao inferiores, porque até sao superiores tecnicamente, e ate tiveram bons jogos como o resident evil 0). Mas na minha memoria de consolas de 6a geração esta sempre PS2 e a Dreamcast porque foram as pioneiras.

Sim a dreamcast vendeu menos...mas enquanto cá esteve deixou boas recordações.
Todas foram pirateadas....mas a Dreamcast era a mais facil de todas. É contra as regras do forum falar disso...procura no google e vais ver que qualquer 1 consegue correr la um homebrew sem modificar nada.
 
Sim....estava a falar dessa mesmo. Tinha amigos meus k compravam a dreamcast e depois tinham algo como 30 jogos piratas e ainda corriam jogos da antiga PSX. Isto tudo sem sequer abrir a consola. Ouve um software que chegou a ser vendido que permitia isto mesmo...jogar jogos da PSX na dreamcast de forma legal (o emulador era licenciado).

Sobre este emulador (Não é pirata! era vendido na worten!): http://en.wikipedia.org/wiki/Bleem!
 
Última edição:
Sim...tens toda a rasão. Mas o softmod para a PS2 apareceu mais tarde....e não era tao linear, dava mais trabalho e podias estragar a consola nos primeiros modelos (Na slim ja n havia esse prob). Na Dreamcast corrias uma copia tao facilmente como um original... Não posso dar mais promenores, mas no google ta td esplicado por ai....e so pesquisar. acreditem que era mais facil ainda que a PS1...

Na dreamcast existem jogos que ja vem com o "loader" como referist na propia copia pirata.
Infelizmente foi assim....acho que isso matou a dreamcast.
 
Última edição:
A meu ver, claramente não. Só perguntei porque marcou mais essa geração do que uma Xbox ou Gamecube. E em termos práticos, não teóricos.

Em Portugal, penso que a Dreamcast terá marcado mais do que a Game Cube e a XBOX. Apesar de não ter tido nenhuma delas, sempre gostei de todas.
 
Última edição:
A Sega tb faz muito bons jogos e isso era evidentemente algo muito positivo para a Dremcast...

Mas infelizmente, ñ viveu tempo suficiente para ser melhor q as outras consolas de 128 bits.

Para quem gosta da Sega e de jogos em geral, é uma consola de culto por ser a primeira 128 bits e ter, entre outros, jogos como shenmue. soul calibur, metropolis street racer, RE: code veronica, Virtua Tennis, Crazy Taxi, worms world party, sonic, rival schools 2. DOA2, Samba de Amigo, Space Channel 5...
 
Última edição:
Sobre este emulador (Não é pirata! era vendido na worten!): http://en.wikipedia.org/wiki/Bleem!

sim, sim o bleem cheguei a ve-lo na worten...

Havia pelo menos pa 2 jogos: O Metal Gear e o Gran Turismo 2... Assim de repente, sabes mais algum?

Eu acho q a Sony na altura ñ ficou mt contente com isso...

pronto... e o tekken 3 vi agr na wiki...

Acho q li q isso dp, foi retirado das lojas...
 
Última edição:
sim, sim o bleem cheguei a ve-lo na worten...

Havia pelo menos pa 2 jogos: O Metal Gear e o Gran Turismo 2... Assim de repente, sabes mais algum?

Eu acho q a Sony na altura ñ ficou mt contente com isso...

pronto... e o tekken 3 vi agr na wiki...

Acho q li q isso dp, foi retirado das lojas...
Aquilo dava mais jogos do que esses. Eu lembro-me de um amigo meu jogar o Tomb Raider 4 na dreamcast, mas era a versão de PSX (ele tinha uma PSX, e tinha esse jogo, depois jogava-o na dreamcast utilizando o bleem).

Mas até a versao do bleem k ele tinha era pirata lol.


Sim...a sony n ficou contente.... é claro que estava em causa as vendas da PSX (k ainda se vendia) e da PS2 k suportava os jogos da PS1. Além disso era mau para a sega porque iria fazer com que esta vendesse menos jogos, uma vez que muitas pessoas iriam jogar os jogos da antiga PSX na dreamcast, diminuindo as vendas de jogos da Dreamcast.

Isto tudo fez com que a Sega ficasse para trás.... lembro-me perfeitamente que muita gente que eu conhecia tinha dreamcast....e o unico jogo que tinham original era o chu chu rocket (ou la como se escreve) que era o que vinha com a consola. Depois era so jogos piratas e jogos de PSX usando o bleem.

Foi uma pena....a SEGA tinha bom Hardware, bom software...
má protecção anti-copia, sem retro-compatibilidade com a Saturn....

Sim...o bleem dps foi descontinuado. Para PC a ultima versão axo k é a 1.6b...n tenho a certeza... o beemcast (o da dreamcast) foi parado tb nesta altura....axo k foi em 2001 ou 2002 a ultima versao.
 
Última edição:
PS2, sem qualquer dúvida.
Mas também tenho grandes memórias com algumas das pérolas da Gamecube.
 
Última edição:
Playstation2, tão boas memórias a jogar Metal Gear e final fantasy.
Ainda tenho a minha e funciona perfeitamente, nunca a irei vender.
 
A PS2 pode ser considerada a melhor consola de sempre até aos dias de hoje, com a maior diversidade em termos de videojogos e com excelentes jogos. A Dreamcast saiu cedo de mais, era uma excelente consola e tinha tudo para rivalizar com a consola da Sony, mas a Sega perdeu essa luta muito cedo. Ainda teve bons exclusivos, mas a PS2 quando apareceu foi senhora e rainha.
 
Back
Topo