Multi Qual a melhor consola da 7ª geração?

Qual a melhor consola da 7ª geração?

  • Xbox 360

  • Nintendo Wii

  • PlayStation 3


Results are only viewable after voting.

jabun

Power Member
À semelhança dos tópicos existentes para as outras gerações de videojogos, aqui votamos naquela que é, para nós, a melhor consola da sétima geração, que fica para a história como aquela que massificou os controlos por movimentos e nos trouxe o grafismo de alta definição.

Votai povo!


Top 10 Video Games of the 7th Generation​


seventh-generation-video-game-consoles.jpg
 
Para mim claramente foi a Xbox 360, infelizmente a minha primeira consola sofreu do famoso Red Ring Of Death já fora da garantia e acabei por comprar outra já com um disco maior, a quantidade enorme de jogos que joguei nela são por si a justificação para ter sido a melhor para mim para além do excelente serviço online.

A PS3 eu joguei apenas em casa de amigos e apesar de alguns exclusivos me terem chamado á atenção como a saga uncharted por exemplo eu preferia os da minha xbox a saga gear of war para exemplificar.

Por fim nunca experimentei uma Nintendo Wii portanto não tenho opinião sobre a mesma.
 
Xbox 360, a minha entrada neste universo (praticamente obrigado pelo @Radeon Force :D) e com jogos como o Just Cause como chamariz e com o Marvel Ultimate Alliance e, claro, o GoW como confirmação.
 
A XBox 360 tem um catalogo fantástico, variado e com mais quantidade de grandes jogos que a Wii. Mas a segunda tem alguns dos meus jogos favoritos de sempre como o duo Galaxy, Zelda: Skyward Sword, Xenoblade, Donkey Kong Country Returns ou Sin and Punishment 2, pelo que acabei por lhe dispensar mais horas.

O meu voto foi para a consola da Nintendo.
 
Foi a geração que menos brilho teve para mim, porque se focou demasiado numa guerra de specs, porque deu imensos problemas de hardware, e porque uma das consolas chegou tarde e ficou capada em alguns multis, além de que para mim não tem aquela super library da geração antecessora.

Mas foi importante porque trouxe o grafismo de alta definição, e mais do que isso até verdadeiramente as playstores, o marketplace e a massificação do online.
 
Para mim, Wii sem dúvida.

Foi aquela que trouxe algo de realmente novo na geração, ao ponto das outras duas concorrentes terem ido atrás da ideia.
 
Para mim, Wii sem dúvida.

Foi aquela que trouxe algo de realmente novo na geração, ao ponto das outras duas concorrentes terem ido atrás da ideia.

Concordo muito com isto, foi a consola tecnicamente mais limitada mas simultaneamente a mais inovadora, seja a nossa preferida ou não, e sim as outras copiaram os controlos, mas tiveram que se focar nos gráficos porque a sua fanbase e jogos não era proporcional ao hardware.
Foi também a que vendeu mais.
Mas, era largamente inferior à PS3 o que torna a discussão interessante.
 
A xbox 360 foi a primeira consola que comprei com o meu salario por isso leva o meu voto.
O deserto de ter uma xbox na playstationlandia até me fazia gostar mais daquilo.
O comando era melhor que os das xbox atuais, à exceção do d-pad que era mesmo fraquinho.
Não sei se ainda se recordam mas a Playstation em teoria era mais potente que a xbox mas os multiplataformas corriam melhor na xbox, (lol, toma lá fan boy).

Na altura comprei porque queria jogar Fable e Halo, antes de a ter era só jogar no PC e a transição foi natural.

Experimentei uma Wii, mas notava-se que era mais fraquinha a nível de gráficos mas o Zelda que joguei estava a gostar mas depois não pude continuar. Ps3 nunca exprimentei.

Na minha opinião a Xbox fez da futura PS4 uma melhor consola.
 
Votei na Xbox 360 porque foi a que tive (e tenho), embora admita que em termos de catálogo exclusivo talvez não fosse a melhor ou mais do meu agrado. Os jogos que tenho são na sua maioria multiplataforma (que costumavam ser ligeiramente melhores na 360). O que me fez comprar uma foi este jogo:

apps.56042.63302253416425315.25d9c222-792c-4cd3-95b9-7514bd261d5d.728cdc94-f440-47c6-8f5c-547e2aeab910


E valeu o dinheiro.

Mas a nível de qualidade de catálogo, acho que nada bate a Wii. A PS3 tinha o leitor Blu-ray e alguns exclusivos porreiros, mas também era mais cara.
 
A Wii vale pelo motion control em geral, pelos exclusivos da Nintendo e pelo apelo social e familiar, porque os multi-plataforma eram na grande maioria das vezes inferiores na Wii (e se em alguns os motion controls os safam, noutros nem isso).
A quantidade de shovelware sem qualquer qualidade na Wii é também enorme, devido ao sucesso que a consola teve, também naqueles que não costumavam jogar videojogos.

Votei na 360 (comando, melhores multi-plataforma, exclusivos mais do meu agrado, entre outras razões), embora só tenha tido uma já bastante tarde e já na geração da One, assim como a Wii. A PS3 é a única que não tenho.
 
Última edição:
Escolha complicada, aliás, muito complicada.
Adorei a Wii pelos jogos todos exclusivos que joguei, horas passadas e amigos que fiz mas a Xbox 360 teve os títulos que ainda hoje me colocam o coração a acelerar cada vez que existem rumores: Forzas, Gears, Crackdowns e Halos (saudades dos PGRs e Fables).
 
Nesta geração, comecei com a Xbox 360 pela simples razão de ter experimentado o Gears of War em casa dos meus primos e a partir daí, não descansei enquanto não comprei uma, para poder colar bastante nesse jogo. :D
Acabei por ter as 3 consolas, mas a que me diz mais é de facto a Xbox 360, não só por ter sido a primeira consola que comprei com o meu salário, como foi a consola que me introduziu na vertente online, onde passei muitas e boas horas em batentes jogos, mas principalmente na saga Gears of War e Forza Motorsport.
 
Última edição:
Algo que sempre me incomodou foi o compartimento de pilhas saído para fora, eu gosto de abrir os dedos atrás e aquilo atrapalhava sempre.
 
Diria que foi uma geração relativamente atípica, muito por culpa da Wii que quebrou o padrão de comando tradicional, para o bem e para o mal. Contudo, o meu voto vai para a X360. Comando do melhor que alguma vez usei (finalmente senti que tinha um comando feito à minha medida), excelente catálogo com exclusivos no ponto e bom desempenho de jogos multiplat, boas UIs ao longo da geração (por muito que o pessoal adore as blades, a última UI da consola até era bem decente), excelente integração dos serviços online na consola, etc.

No caso da Wii, a Nintendo é Nintendo e é difícil bater um Mario ou Zelda. Contudo, os controlos por movimento tornaram a Wii rapidamente em "apenas uma moda" e num sistema que nem sempre envelheceu bem (óbvio que agora, com a nostalgia a assentar, a história é outra). Se a consola tivesse saído com o MotionPlus, a história poderia ter sido diferente, visto que, quando usado e com as capacidades do MotionPlus, os controlos por movimento podem ser fenomenais.
 
PlayStation 3. Lembro-me perfeitamente do meu primo vir cá a casa com a PS3 dele e jogarmos GTA IV, fiquei tão maravilhado que na semana seguinte fui comprar uma em Outubro de 2008.
E foi aqui que o vicio dos troféus começou.
Além disso segundo os sites de troféus, a PS3 foi a consola onde mais jogos joguei.
E sem dúvida que teve os melhores exclusivos, Demon's Souls, Killzone 2, Metal Gear Solid 4, Uncharted, The Last of Us, Heavy Rain, LittleBigPlanet, God of War, Wipeout...
Cheguei a ter a 360 mas para jogar apenas a saga do Gears of War.
 
Back
Topo