Qual a melhor "Crossover" (video HD/fotografia)

sealight

Power Member
Em vossa opinião, qual a melhor mini-"crossover" ?

Sanyo HD2000
2-12-09-sanyo-vpc-hd2000.jpg


Sony HDR-TG7VE
tg7.jpg


Sony HDR-TG3
Sony_HDR-TG3.jpeg


Samsung HMX-R10
ces09-samsugn_r10_1.jpg
 
E o preço????? até onde é que queres ir???? é que assim "pela melhor" podes apanhar alguma surpresa... é que máquinas em titânio são um "bocadinho de nada" mais caras que coisas em plástico, e lentes Zeiss costumam ser mais caras que lentes Sanyo.......... ;)


e mais existe já crossover de outras formas vê a nova Sony HX1 que grava em Full HD 1080p, 9,1 pixeis, processador BIONZ, lentes G....
 
Última edição:
Comprar uma câmara dessas é deitar dinheiro para o lixo. Anel de focagem manual inexistente...balanço de brancos péssimo, imagem queimada e sensor para rir....assim como o termo HD, que insistem em meter nessas câmaras. A propósito, já viste o tamanho das lentes? são lentes "micromachine"!

Faz-me lembrar aquelas máquinas fotográficas à venda no ebay que custam 50 euros e tiram fotos com 12 megapixeis:cool:
 
Última edição:
O objectivo é simples: ter um 2 em 1 (video/foto) com a maior qualidade possível e que "caiba no bolso".
(Este ultimo factor é importante para mim, senão claro está que haviam outras hipóteses).

As Sony parecem em especificações ficar aquem da "Sanyo HD 2000" mas e em qualidade?
Como não consigo experimentar ambas não posso comparar. Alguem já experimentou?

Relativamente ao preço estão todas pelos 500eur excepto a Sony TG7 cujo preço ainda não foi revelado.

Há mais alguma hipótese que deva ser considerada?
 
Última edição:
Comprar uma TG3 ou TG7 é lixo? Curioso....



Claro que é. Lido com câmaras de vídeo TODOS os dias e não trocava uma simples Panasonic Mini DV GS500 não HD que se compra hoje em dia por 400 euros tem melhor qualidade :p

Essas câmaras são um tudo em um, que acabam por ser fraquissimas a todos os niveis. Podem servir para pessoas da geração divx, que não ligam à qualidade de magem, mas de resto é para esquecer.

Essas câmaras servem para gravar as férias de familia e pouco mais...e mesmo assim tens de lutar para manter uma imagem minimamente decente, já que devido ao formato/baixo peso dessas câmaras/máquinas, a estabilização é péssima.


Mais uma vez pergunto, já viram o tamanho da lente? o sensor é minúsculo. É óptimo quando as pessoas compram câmaras destas, ficam todas contentes e depois vêem a qualidade de imagem câmaras dedicadas e "baratas" ou em casos mais extremos, câmaras como a XHA1 ou a Z1 e depois ficam de queixo caído, a perguntar como é possível.

Modos manuais é mentira, assim como anel de focagem que é uma coisa básica para quem é adepto do vídeo, estabilização péssima e por ai a fora. Mais uma vez digo, que são gadjets caros que não valem metade daquilo que custam....mas cada pessoa sabe de si. Tentei ajudar.

Ah, e mesmo não sendo a minha área, suponho que as fotografias também devem ficar uma coisa esperta.
 
Última edição:
Flybikes, as TG7 e TG3 gravam em Alta Definição, não em DIVX. e não sei se sabes mas existem diferenças.....
Sempre aqui disse que Mini DV é excelente, podes verificar noutros posts meus. Mas sugeria que da próxima vez que te passar um TG3 pelas mãos, o que não deve ser dificil pelo que mencionas, esquecesses que não diz Panasonic na caixa e visses o que ela pode fazer numa televisão HD 1080p.

Sealight, no site da Sony Portugal tem um ajudante interactivo que te dá as melhores opções. Escolhes o que quiseres e vês o que sai.Atenção que me parece que a grande diferença da TG3 para a TG7 é que a TG7 já tem GPS incorporado de forma a colocares nas imagens o local onde foram tiradas. E ambas gravam em Memory Stick.

Um abraço
 
Última edição:
Flybikes, as TG7 e TG3 gravam em Alta Definição, não em DIVX. e não sei se sabes mas existem diferenças.....
Sempre aqui disse que Mini DV é excelente, podes verificar noutros posts meus. Mas sugeria que da próxima vez que te passar um TG3 pelas mãos, o que não deve ser dificil pelo que mencionas, esquecesses que não diz Panasonic na caixa e visses o que ela pode fazer numa televisão HD 1080p.

Sealight, no site da Sony Portugal tem um ajudante interactivo que te dá as melhores opções. Escolhes o que quiseres e vês o que sai.Atenção que me parece que a grande diferença da TG3 para a TG7 é que a TG7 já tem GPS incorporado de forma a colocares nas imagens o local onde foram tiradas. E ambas gravam em Memory Stick.

Um abraço



Tal como disse no post acima pode fazer 1080P e tudo o mais. Não vale nada.

A definição não é tudo. Tens câmaras que fazem o 1080P a 600 euros e tens outras que fazem 1080P a 5 mil contols como a HVR - S270E que se manda para os 10 mil euros.

Uma coisa não invalida a outra. Desta forma e como expliquei tens máquinas fotográficas com 12 megapixeis que se vendem a 50 euros no EBAY. Tiras fotos de 12 megapixeis é verdade, mas se calhar até o teu telemovel tira melhores fotos.

São lixo na mesma.

De que te interessa fazer 1080P se não tens controlo na Iris e o próprio sensor faz com que a imagem fique queimada? vais a um parque aquatico, apontas para um sitio claro como a água e o que vais ver é branco, com o sol a queimar a imagem em alta definição e até uma imagem tremida devido à falta estabilização do corpo.

O 1080P deve ser encarado como um extra e não como algo primário. É esse erro que muita gente comete.

720P/ 1080P não carregam em si boa qualidade de imagem.


Diria que um possivel público alvo para este tipo de câmaras é por exemplo o pessoal que va
 
Última edição:
(...)Atenção que me parece que a grande diferença da TG3 para a TG7 é que a TG7 já tem GPS incorporado de forma a colocares nas imagens o local onde foram tiradas.(...)
Pensava que a TG7 já fizesse 1080p, a TG3 "apenas" faz 1080i.
Assim sendo parece-me que a Sanyo "no papel" fica à frente.

(...)Essas câmaras servem para gravar as férias de familia e pouco mais...e mesmo assim tens de lutar para manter uma imagem minimamente decente, já que devido ao formato/baixo peso dessas câmaras/máquinas, a estabilização é péssima.(...)
Ninguem quer fazer uma produção com estas máquinas e exibir em cinema. O que se pretende é usufruir das férias e do dia a dia e poder ter no bolso uma máquina de video/foto minimamente decente.
Os momentos são para se viver de uma forma expontânea, não para se "prepararem" com mochilas volumosas, cheias de lentes, filtros, K7s e todo esse material...
O preço online destes "gadgets" não é tão excessivo como nas lojas portuguesas pelo que a relação qualidade/preço não fica assim tão comprometida.
Quanto ao HD, prefiro um HD mediano a um bom/excelente PAL.

Alguem já comparou a imagem das Sony TG3/TG7 vs a Sanyo HD2000 ?
 
Última edição:
Pensava que a TG7 já fizesse 1080p, a TG3 "apenas" faz 1080i.
Assim sendo parece-me que a Sanyo "no papel" fica à frente.


Ninguem quer fazer uma produção com estas máquinas e exibir em cinema. O que se pretende é usufruir das férias e do dia a dia e poder ter no bolso uma máquina de video/foto minimamente decente.
Os momentos são para se viver de uma forma expontânea, não para se "prepararem" com mochilas volumosas, cheias de lentes, filtros, K7s e todo esse material...
O preço online destes "gadgets" não é tão excessivo como nas lojas portuguesas pelo que a relação qualidade/preço não fica assim tão comprometida.
Quanto ao HD, prefiro um HD mediano a um bom/excelente PAL.

Alguem já comparou a imagem das Sony TG3/TG7 vs a Sanyo HD2000 ?



Decerto que nunca viste uma câmara mini dv standart de qualidade. Compara uma XL2 (que ão grava em HD) com todas as câmaras full hd que encontras na *****, worten etc etc e talvez um dia percebas a diferença.
 
Se realmente o que procuram é um 2 em 1, então acho que ficam melhor servidos com uma máquina fotográfica que faça vídeos HD, tipo uma Panasonic TZ5 que agora até está baratinha.

O vídeo deve andar ela por ela (e se é para férias em princípio o pessoal não é muito crítico da qualidade), mas ficam com fotos muito melhores. As câmaras de vídeo regra geral tiram fotos péssimas.
 
Se realmente o que procuram é um 2 em 1, então acho que ficam melhor servidos com uma máquina fotográfica que faça vídeos HD, tipo uma Panasonic TZ5 que agora até está baratinha.

O vídeo deve andar ela por ela (e se é para férias em princípio o pessoal não é muito crítico da qualidade), mas ficam com fotos muito melhores. As câmaras de vídeo regra geral tiram fotos péssimas.
Muito obrigado pela sugestão. Parece de facto uma opção muito boa a ter em conta.
Não é tão pequena quanto as que aqui haviam sido mencionadas mas a qualidade em foto é de facto incomparável.
Haverão mais máquinas fotográficas de pequena dimensão que façam video em pelo menos 720p como esta?
A Panasonic Lumix DMC-TZ 7 saltou de imediato para a minha wishlist :)
 
Última edição:
A TZ7 tem a vantagem/desvantagem de utilizar um codec próprio que permite tempos de gravação maiores sem perda aparente de qualidade, mas que torna o vídeo mais chato de editar. Existe uma review por aqui que fala disso, procura no tópico da TZ7.

Na Canon tens a SX200 que também faz HD e é mais barata que a TZ7, mas não faz zoom durante a gravação. Mas aparentemente o zoom da Panasonic também não é grande coisa, perde o foco e é lento a recuperar.

A Sony também tem várias compactas com vídeo HD, mas tens de procurar os modelos, não estou a par.

Dá uma vista de olhos em http://www.dpreview.com/reviews/specs.asp e procura nas especificações.
 
Pelo que li a TZ7 parece ser a melhor compacta de momento do mercado. As reviews da Canon SX200 colocam-na uns furos abaixo.
De facto o zoom em video da TZ7 com o autofocus on é bastante lento a focar mas a competição nem sequer faz zoom em video.

Os preços mais baixos que encontrei foram de 365 eur na technikdirekt e de 362 eur na *****. Conhecem melhor?
 
Pelo que li a TZ7 parece ser a melhor compacta de momento do mercado. As reviews da Canon SX200 colocam-na uns furos abaixo.
De facto o zoom em video da TZ7 com o autofocus on é bastante lento a focar mas a competição nem sequer faz zoom em video.

Os preços mais baixos que encontrei foram de 365 eur na technikdirekt e de 362 eur na *****. Conhecem melhor?

http://www3.computeruniverse.net/products/e90311887/panasonic-lumix-dmc-tz7eg-k-black.asp

359 euros na computer universe, mas compara os portes nos vários sites.
 
Se a compra não for muito urgente podes sempre esperar pela Panasonic G1HD, até haverem umas quantas reviews que indiquem a qualidade da máquina (se bem que a máquina deve chegar a uns 1000 e poucos euros - que poderão ou não eventualmente valer a pena, logo se verá)

Alguns sites
http://www.dpreview.com/news/0903/09030316lumixgh1handson.asp
http://i.gizmodo.com/5163482/panasonic-lumix-dmc+gh1-micro-four-thirds-sequel-shoots-full-1080p-video
http://www2.panasonic.com/consumer-electronics/shop/Cameras-Camcorders/Digital-Cameras/Lumix-Digital-Interchangeable-Lens-Cameras/model.DMC-GH1K_11002_7000000000000005702
 
Se a compra não for muito urgente podes sempre esperar pela Panasonic G1HD, até haverem umas quantas reviews que indiquem a qualidade da máquina (se bem que a máquina deve chegar a uns 1000 e poucos euros - que poderão ou não eventualmente valer a pena, logo se verá)
Essa é uma bela máquina mas não é compacta.
 
Olha que não é muito maior que uma Canon G10 (uma compacta). Tens que ver uma ao vivo para teres noção :p

2999567404_b38a41eae0.jpg


2998728015_780149b4a8.jpg


E pelo menos em fotografia, se não for melhor, será pelo menos igual à actual Panasonic G1, o que é muito bom :)
 
Back
Topo