1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Qual a melhor destas 2 8800GTS?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por fantasticmelga, 22 de Dezembro de 2007. (Respostas: 21; Visualizações: 977)

1. Qual a que tem melhor performance? O preço deixa-me em dúvida face à RAM (512MB vs 640MB) e estou completamente desactualizado neste campo, desde que me dediquei totalmente às consolas:

XFX 8800GTS ALPHA DOG 512MB DDR3 PCI-E - 325.30

ASUS N8800GTS/HTDP 640MB DDR3 PCI-E - 302.40

Qualquer uma destas 2 placas corre os últimos jogos com tudo no máximo, tendo um Core 2 DUO E6750 e 2GB DDR 800 4-4-4-4?

Os 2GB de RAM ainda são suficientes nos jogos mais demanding, ou já é necessário 4GB (lol)?

2. MasterZ

MasterZ Power Member

compra uma 8800GT...XFX ou EVGA

3. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

GTS 512mb, sem comparaçao.

4. Tripnotik

Tripnotik Power Member

Entre as duas que apontas a favorita é a GTS de 512MB.

Não por ter menos memória dedicada, mas por ser um refresh das 8800, já com G92. Mais performante.

E o PC é optimo para essa placa. Ainda que andem em voga os Quad-Core, a falta de um ainda só é sentida em casos especificos. Um 6750 chega e sobra para dar á GTS pernas para andar, tal como a RAM.

Última edição: 22 de Dezembro de 2007
  5. Obrigado pelas respostas.

E esta GTS 512MB revamped é capaz de correr todos os jogos com fluidez em FULL HD (1080p)?

Quanto ao QUAD CORE, os jogos já utilizam ou virão a utilizar os 4 cores? Vale a pena a diferença de preço em jogos para o E6750 num futuro próximo, tipo 1 ano?

6. Porquê? Não é muita a diferença para a GTS a jogar em FULL HD (1920x1200)? Este é o meu principal objectivo bem como tirar o máximo proveito do DX10.

7. É a única forma de compensar em relação à Xbox 360, já que esta, por €300, corre com fluidez a 1920x1200. No entanto falta-lhe o DX10, mas mais do que isto não estou disposto a gastar no PC só por causa do DX10 (que diga-se de passagem é brutal, mas não compensa duas GT em SLI). Não fica mais barato e mais performante uma GTX?

8. OK, e é mesmo necessário para 1920x1200 a correr com fluidez em DX10?

9. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

ya, nenhuma single card corre por exemplo o crysis com tudo no máximo e com essa resoluçao, tens de recorrer a uma SLI ou crossfire, sendo a melhor soluçao uma crossfire, que tiras melhor rendimento de duas gráficas. Como por exemplo duas HD3870.

10. Tripnotik

Tripnotik Power Member

Não podes fazer essa comparação. Por duas razões.

- Porque a Xbox360 não apresenta a exigência nos titulos que apresentam as versões PC por exemplo. Nenhuma consola o faz, penso.

- Porque a fluidez não é tão fluidez quanto isso, só que provavelmente não dás pelo sistema a enpancar, e então para ti está fluido, mesmo que estejas a correr o jogo a 20 FPS.

Se quiseres comparar versões PC a uma consola, então podes jogar tudo a 2500x1600, só que reduzes os efeitos gráficos, do crysis por exemplo, para metade, porque é o que tens em consolas.

11. Tripnotik, tudo isso que escreveste já eu tinha referido IMPLÍCITAMENTE em cima quando falei do DX10, não te parece? Porque razão querería eu tanto experimentar as "maravilhas" do DX10 em FULL HD e não me deixava estar quietinho com a consola?

Quando falei em compensar, falo mesmo em COMPENSAR e não estou a estabelecer comparações que não têm comparação possível. Compensar significa valer o investimento face àquilo que vamos obter dele. Se o meu orçamento não o permitir, concerteza que terei de abdicar de toda essa espectacularidade que a consola não te oferece. Inclusivamente ouvi um dos developers do Crysis dizer: "é possível fazer o Crysis para a Xbox 360, mas numa versão significativamente mais light". Acho que não peciso de dizer mais nada. Não vim aqui pedir discussão sobre consolas vs PC, nem tão pouco insinuei tal coisa ou estabeleci comparações a não ser a FAVOR do PC, tão simplesmente vim saber se com a placa X ou Y, consigo o resultado Z.

Quanto ao Crossfire, vou analisar preços, a ver se é viável, mas penso que vai fugir largamente aquilo que posso gastar e lá terei de me ficar pela Xbox 360 de €300 (com todas a suas limitações) mais uns tempos. Vamos ver...

12. Tripnotik

Tripnotik Power Member

Ou li mal os teus posts, ou não, nao referiste nada, e nada na tua frase tinha o que disseste agora implicito.

Li sobre qual seria a melhor placa, e que querias o mesmo resultado com ela a 1920x1200 que tens com a Xbox360, fluidez nos gráficos. Não se trata de guerra nenhuma, mas de misturar alhos com bugalhos. E quem fez a comparação Xbox vs PC até foste tu:
    ;)

Queres uma Placa para jogar a 1920x1200, a 8800 GTS serve perfeitamente (Com G92, versão 512MB).

Basta abdicar de um efeito ou outro em aplicações mais pesadas, ex: crysis. O simples remover do FSAA nas opcoes garante ganhos de mais de 10 FPS. E ainda assim continua melhor que a Xbox alguma vez conseguiria.

Se realmente quiseres primar pelo perfeccionismo e disfrutar de tudo o que é efeito nos jogos, então provavelmente será mesmo necessária uma configuração dual, o que já envolve outros custos pois terias de ter em conta uma fonte nova e boards especificas para o efeito, dependendo do que usas actualmente.

13. É bom saber que com uma já se consegue perfeitamente abdicando do FSAA.

Quanto á tua questão em cima faltou acrescentares: "No entanto falta-lhe o DX10, mas mais do que isto não estou disposto a gastar no PC só por causa do DX10 (que diga-se de passagem é brutal...)"

Entendido agora o que estava implícito? Só não entendes se não quiseres ;)

14. Agora só me resta mesmo saber se o QUAD CORE poderá vir a oferecer vantagens no futuro. Refiro-me sómente a jogos e aos 4 cores.

EDIT: Comprei um BRUTAL monitor de 24" com painel P-MVA FULL HD e não vou poder morrer sem ver o DX10 no seu explendor, especialmente a 1080p :D

15. Tripnotik

Tripnotik Power Member

Quão distante está esse futuro pra ti?

Ou seja, mesmo se ficasses com o dual, para quando a troca para Quad.

16. Ora bem, no máximo 1 ano. Mas comprando já o QUAD e não o DUAL, se em 1 ano o QUAD já estivesse a marcar a diferença. Apesar de eu achar (não sei se bem ou mal) que a partir daqui as diferenças serão responsabilidade do GPU e já não tanto do CPU.

17. Tripnotik

Tripnotik Power Member

Mas já tens um E6750 ou vais comprá-lo tb? Se fores comprar e o dinheiro nao for impedimento, então trás um quad.

Pelo que vou lendo, os quad core vao ter uso, mesmo em jogos, mas só mais para a frente.

Lembro-me por exemplo de ver uma apresentação (ainda deve andar aqui pelo forum) do Alan Wake ( http://www.alanwake.com/screenshots.html ) em que se falava de dar uso aos cores para tarefas diversificadas, como por exemplo, dedicar um dos cores apenas para a fisica do jogo, etc...

Nesse sentido, vais ter uso para o Quad sem duvida, ou senão abre o link que te forneci e chora um bocadinho com as screenshots.

Por outro lado, o Alan wake e outros ainda estão em desenvolvimento, tão cedo não os vais ter nas lojas, e um E6750 é um optimo bang for the buck neste momento. Por 175€ tens um processador de 4MB L2 que faz 4 Ghz, sem esforço, a ar, e sob baixas temperaturas.

E o quad mais barato custa alguns 250€. Actualmente servem apenas para situações especificas e para dizer que tens mais uns pontos no 3dmark, para quem gosta de andar na crista da onda.

18. Muito boa notícia essa do Alan Wake (os screenshots são brutais) e dar uso aos 4 cores para tarefas diversificadas, como dedicar um dos cores apenas para a fisica do jogo e por aí além.

Não, ainda não comprei, mas penso que como o processo ainda vai ser relativamente "longo" e como dizes e muito bem ser um bargain, vou pelo E6750, e assim torna-se viável a compra do PC com a 8800 GTS 512MB "revamped".

OK, e estão tiradas todas as dúvidas, obrigadíssimo, melhor esclarecido era impossível ter ficado :)

Partilhar esta Página