Qual a melhor distro de linux?

Podes crer. Eu uso umas quantas, e aí concordo plenamente (well, o ktorrent é uma bosta, peço desculpa ;)), mas isso já é estar a falar de superioridade a nível de aplicações 3rd party, não do sistema em si :)

Se calhar usas a versão 2.0.X.. Tenta a 2.1 RC..

Posso-te dizer que saco os episódios do Top Gear a uma velocidade media de cerca de 300 Kbytes/S numa ligação de 4 Mb..


Eu pessoalmente, agora que os problemas (Graves) de velocidade do Ktorrent 2.0 foram resolvidos, acho que é provavelmente a melhor aplicação de torrents que já usei, tanto a nível de velocidade e estabilidade nos downloads, como a nível das funções que disponibiliza.. Tem tudo o que é preciso (search, uPNP, ipblock, etc) sem ser pesado nem complicado.
 
Se calhar usas a versão 2.0.X.. Tenta a 2.1 RC..

Posso-te dizer que saco os episódios do Top Gear a uma velocidade media de cerca de 300 Kbytes/S numa ligação de 4 Mb..


Eu pessoalmente, agora que os problemas (Graves) de velocidade do Ktorrent 2.0 foram resolvidos, acho que é provavelmente a melhor aplicação de torrents que já usei, tanto a nível de velocidade e estabilidade nos downloads, como a nível das funções que disponibiliza.. Tem tudo o que é preciso (search, uPNP, ipblock, etc) sem ser pesado nem complicado.

Pois, desconhecia essas melhorias. Tinha falhas gravíssimas. Ainda tem o problema dos bans em alguns servidores?
 
Agora vai ver as três maiores distros de Linux da actualidade, de longe (preciso de dizer os nomes?), e vê os desktops que vêm por default (numa, o gnome é a única opção, nas outras duas podes escolher, mas o default é o gnome, em ambas). São factos.


E qual será o peso da questão "licença" nessa opção?

É que as bibliotecas Qt são em GPL, ou com licenças comerciais... Todo o trabalho baseado em Qt tem que ser GPL, ou pagando a licença..

As bibliotecas GTK+ são LGPL.. Podem fazer programas de código fechado que trabalham com as bibliotecas GTK+..

Por essa razão a Novell comprou a Suse que sempre foi o expoente máximo do KDE e lançou o SLED com o Gnome..
 
Do k3b não sei o que faz a mais que o GnomeBaker, o amarok podes substituir pelo Listen ou pelo Banshee Quanto ao ktorrent já não uso p2p mas quando usava era o Bittornado por consola, que não te deve servir :\

Também ja experimentei o bittornado, que é muito bom. Mas o que eu uso mesmo é o utorrent. Mete qualquer outro (para linux, mac ou windows) num chinelo, e corre como se fosse nativo, até o ícone do system tray funciona lindamente e tudo.

Mas vou tentar o ktorrent novamente, que o mundano diz que está porreiro. No Fedora tenho a versão 2.1-4 ... Serve?
 
LOL, por mim tb tasse, mas se for pra lhe dar no focinho tb podem contar cmg :D:D
Desde que comecei a cer hardwariano e comecei a ter pena dos proc e do disco rigido deixei de usar o Gentoo :P
 
s tivesses pena do processador e do disco rigido so usavas gentoo. :p acho que o ubuntu tras coisas a mais. a menos que o saibas usar muito bem e sabes que processos desligar. Ele é bem capaz de ainda te comer um bocado de processador.
 
Sim realmente comparar o desgaste Disco/proc de ter um ou outro deamon a correr, ou ter programas instalados (que só correm quando são mandados executar) com o de compilar um OpenOffice ou um Gnome ou até mesmo um Firefox (sem ser bin)... lol
 
Incrível como te contradizes no mesmo post, em parágrafos juntos e tudo! :)

Já agora, não percebo qual é a vossa cena com o Linus. Se querem idolatrar alguém, idolatrem as pessoas por de trás do GNU. O sistema operativo chama-se GNU/Linux e não Linux e caso não tenham reparado, a parte do Linux vêm apenas do kernel (não me venham tentar explicar a importância do kernel ok?), tudo é resto é GNU e acreditem que se não fosse pelas ferramentas que este disponibiliza, ninguém teria começado a usar o so called Linux.

"O Linus disse que não gosta de Gnome, logo o Gnome é uma porcaria!". :rolleyes:
Agora já só falta começarem a distribuir revistas à casa das pessoas para fundarem as Testemunhas de Linus.

/rant

PS: O KDE não é mais fácil de usar, é mais familiar para as pessoas habituadas ao GUI do Windows, o que eu julgo ser bastante negativo.

Quem é que está a idolatrar o Linus, simplesmente concordo com quase tudo que ele disse, eu já não gostava do Gnome muito antes do Linus ter feito esse comentário, e como não gosto não uso, tal como há muitas pessoas aqui que não gostam do KDE e usam Gnome, usei Gnome há muito tempo atrás, não gostei, mudei para KDE, depois descobri o Flux e fiquei me por ai, mas de vez em quando também uso KDE, tenho o ambiente de trabalho com 4 icones, e é tudo o que preciso. Não é por o Linus dizer para mudarem para KDE que as pessoas o façam, aliás duvido que alguém o tenha feito, cada um deve usar o que gosta, e o que para uns pode ser dificil de usar para outros pode ser fácil, onde acho que ele falhou e muito, foi ao dizer as pessoas para usar isto ou aquilo, cada um usa o que quer, é essa a liberdade do Linux ( e para uma certa pessoa, eu sei que o s.o é Gnu/linux e o Stallman que me perdoe mas Linux dá menos trabalho a escrever :002:)

"Pois, mas como não é um zé ninguém, alguns não percebem que ele não tem qualificação suficiente para dizer o que disse. Lá está. Cada macaco no seu galho. E depois alguém apoiar-se nessas declarações e dizer, sem nitidamente pensar no que está a dizer, que o KDE é mais simples que o Gnome é de rir."

@Ruimoura : Dizem aqui que o Linus não percebe nada do que está a falar, se ele não percebesse não tinha trabalhado com o pessoal do Kde e não os tinha ajudado ao reportar bugs importantes como já o fez. Só demonstra que sabe alguma coisa do que está a falar, agora pergunto-te o que tá o direito de dizeres que ele não tem qualificação ? Sabes de todas as coisas que ele faz ? Sabias que ele trabalha com a equipa do KDE ? Talvez não, se soubesses não tinhas dito o que disseste, agora pergunto-te e tu tens? Que qualificação tens para dizer que o Linus não devia ter dito o que disse?
Vontade de rir dá-me quando tu achas que tu por usares interfaces gráficas te torna um expert em GUI, por saberes mudar os pneus a um carro e mudar o óleo, isso faz de ti um mecânico ? Lá por usares programas todos os dias, isso faz de ti um programador ?
 
Back
Topo