1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Qual a melhor distro para mim?

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por NP666, 5 de Junho de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 820)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. NP666

NP666 Power Member

Boa tarde,

Vou começar pelo inicio. Sempre usei o Windows e ainda me lembro de usar o DOS. Mas a verdade é que tou um bocadinho farto do Windows já não uso quase nada que venha com o Windows tendo programas free para quase tudo (Winamp, OpenOffice, etc)

Agora gostava de migrar para sistema Linux. Mas a verdade é que não sei grande coisa sobre Linux já fiz umas pesquisas sobre as diferentes distros mas continuo com duvidas.

Eu gostava de uma distro que me ajudasse a aprender a mexer com linux (evoluir por assim dizendo), queria que essa distro fosse do tipo friendly-user (visto que me habituei ao windows), mas como acho que tenho facilidade em aprender gostava que apesar de friendly-user me ajudasse a evoluir um bocado e talvez mais tarde larga-se o windows de vez...

Tambem sou aficionado por jogos, mas sei que existe o Wine para os emular (tambem sei que existe o Cedega mas esse é pago ao que parece).

Agora que expus o meu problema existe alguma distro que me sirva??? ou terei que ter duas uma po friendly-user e outra para aprender m cadito mais??? (não me importo de ter as duas instaladas)

Desde já Obrigado

2. spytech

spytech Mega BOINC

distro user friendly tens o ubuntu. foi assim que começei...

3. NP666

NP666 Power Member

para alem do ubuntu (pelo que li pareceu-me mt bom) existe mais algum para o caso de não gostar???

e para evoluir qual me recomendam?

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página