1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

qual a melhor dock para linux (na vossa opinião)

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por sousa2005, 21 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 19; Visualizações: 5054)

1. sousa2005

sousa2005 Banido

pessoal, qual a melhor dock para linux?

ja experimentei a Kiba Dock mas tive problemas...tipo, so abre que quer...e uns bugs graficos...

ideias?

Última edição: 21 de Fevereiro de 2008
  2. uterrorista

uterrorista Suspenso

3. slack_guy

slack_guy Power Member

A melhor para quem? para ti? não sei. Para mim, não é nenhuma: sou alérgico a isso.

Cá fica mais uma: Cairo-dock

4. flsantos

flsantos Power Member

Realmente em linux não se pode classificar assim nenhuma aplicação porque a melhor para mim pode não ser a melhor para o vizinho do lado. Isto não é "windows que um gajo tem de estar limitado aquilo que nos dão/vendem/impingem...":004:
    Eu uso o Avant Window Manager, mas já experimentei o Kiba (não me dei com aquilo) e o Cairo-dock, mas como a minha gráfica é da tanga, para ter alguns efeitos utilizo o xcompmgr e o awm até funciona bem.
    Ha! Utilizo o Ubuntu 7.10 (para outras distros pode ser diferente).
    Um conselho que eu sempre dou, se tiveres tempo, experimenta todas e escolhe tu.

5. sousa2005

sousa2005 Banido

lol, lê-se cada uma...

como em todas as vezes que se pede uma opinião a outra pessoa...o que se pretende saber é qual a dock, ou o chocolate, ou o que quer que seja, que voces gostam/utilizam mais...

no windows, ficas já a saber que existem dezenas de aplicaçoes para o mesmo efeito sendo que, umas das melhores se não a melhor de todas, é freeware...

por isso n vamos ja dizer mal daquilo que n sabemos.

Cumps

6. rj.rodrigues

rj.rodrigues Power Member

Cairo-dock, está a trazer novidades recentemente, e é actualizado frequentemente.

7. slack_guy

slack_guy Power Member

err.... mas quem é que está a falar de freeware?

8. madskaddie

madskaddie Power Member

Quando decido usar uma: yab dos adesklets; Problema: desde que actualizei o kernel para 2.6.24 algumas apps "freezam" (adesklets é uma, mas no mm saco meto o gnome-terminal e o xfce-terminal)

9. petersaints

petersaints Power Member

Pois a malta nunca mais entende que freeware =/= Free Software mas pronto... Usar freeware já é melhor que piratear. Ao menos isso ;)

10. Jorge Paiva

Jorge Paiva Power Member

Eu gosto muito da cairo-dock

Última edição: 22 de Fevereiro de 2008
  11. Salvador_

Salvador_ Power Member

elah...a cairo dock agora tem esse efeito 3D ? da sombra ? epah... ta giro ta giro...se calhar a AWN ja nao compensa tanto assim... n sei pq n tenho isso pelo menos qnd o configurei n tinha...a n ser q isso sejam opcoes novas mas penso q o meu Cairo dock esteja actualizado

12. firedrops

firedrops Power Member

depende dos gostos e do sistema; o meu pc é tão fraco que dá-se mal com a AWN embora a Cairo-Dock já dê na boa :P

contudo, também não gosto muito do sistema e por isso usa uma barra do gnome inferior, centrada com transparência simples onde despejo launchers e q é obviamente muito menos consumidora de recursos

13. skorzen

skorzen Power Member

O único que experimentei até hoje foi mesmo o AWN.

Não é coisa a que ligue muito.

14. Jorge Paiva

Jorge Paiva Power Member

A captura de ecran foi no meu portátil um acer 1414 wlmi modificado (pus-lhe à dois anos um pentium M a 1.8 GHz e 1GB de DDR 333 MHz) e está super rápido. Com o windows XP era mais lento.

15. remorema

remorema Power Member

aqui usa-se awn e n tenho razão de queixas.

16. Romani48

Romani48 Power Member

Avant Window Manager

17. dronepwn

dronepwn [email protected] Member

:x2: e sem problemas até agora!

18. spastikman

spastikman Banido

kiba dock.

Faz tudo o que o avant faz, e muito mais (só pelo facto de a poder usar do lado esquerdo do ecrã já me compensa) :D

19. Neo4

Neo4 Banido

AWN o/

vou experimentar o cairo-dock agora fiquei curioso :)

20. PapiMigas

PapiMigas Power Member

O meu pc é forte e no entanto uso o mesmo sistema que tu!:lol:

Partilhar esta Página