Qual a melhor escolha? (Bridge com estabilizador de imagem)

dppako

Power Member
Olá a todos! Ando desde há muito tempo a ler tópicos e reviews de máquinas, mas não me consigo decidir... procura uma brigde com estabilizador de imagem. Gostaria de saber qual a melhor escolha, privilegiando a qualidade de imagem e também de construção. Digamos que no máximo uns €400... tenho lido muito aqui sobre as fuji, mas o facto de não ter estabilizador não agrada muito... e pelo que vejo nos testes faz alguma diferença. Fico à espero de respostas que me possam ajudar!

:kfold:
 
Comprei recentemente uma Canon S5 IS e, embora ainda não tenha tido tempo para a explorar completamente, estou bastante satisfeito com a qualidade das fotos q já tirei. E o estabilizador de imagem funciona muito bem: mesmo aumentando digitalmente o zoom ao seu máximo (48X) a qualidade das fotos (diurnas e com boa exposição à luz) revela-se bastante aceitável (sem ter qualquer apoio)... Para já o único senão é mesmo a aparente(?) fragilidade da porta do compartimento das pilhas... Sempre q lhe mexo tenho medo de ficar com ela na mão... Espero q essa fragilidade seja mesmo só aparente...
 
Que dizem da panasonic fz50? é boa compra? valerá a pena o seu preço mais elevado?

a nivel de lentes é uma maquina muito boa, captam imenso detalhe, excelente reprodução cromatica, e boas aberturas: F2.8 - F3.7 a F11, e é uma lente com controlo de zoom e focagem manual (a focagem é tipo focus by wire, não é mecanicamente ligada como numa SLR, mas serve perfeitamente), o que é sempre um ponto positivo para quem leva as coisas um bocado mais a serio.

o problema é não ter mais wide angle, o range de focais é 35 - 420 mm.

o sensor é de 1/1.8", é relativamente maior que o habitual das compactas, e consegue ser um bocadinho melhor que o habitual nos sensores panasonic... mas a Partir de ISO 100 ou ISO200, os resultados começam a perder todo o interesse, especialmente quando entram vermelhos ao barulho, dado que a FZ50 sofre do mal de todas as maquinas com o Venus III, as cores (essencialmente os vermelhos) começam a "borrar", podes ver aqui:
http://www.dpreview.com/reviews/PanasonicFZ50/page14.asp

é uma coisa chata, e dificil de corrigir com pós processamento.
o Venus III é demasiado agressivo a reduzir o ruido do sensor (que sendo um matsuhita, costuma ser bastante) mas o algoritmo usado, não é o mais refinado, e consequentemente faz o trabalho que se vê.

no entanto, se usares sensibilidades baixas, e apostares em exposições mais prolongadas, a coisa resolve-se bem... ja sabes é que vais ficar com algum arrasto nos objectos em movimento, caso existam.
mas o establizador de imagem está la, para te ajudar precisamente a usar tempos de exposição ligeiamente mais altos... mas não faz milagres, a menos que tenham mão de cirurgião, consegues exposições com mais de 1 segundo, sem recorrer a um tripé.

Pessoalmente, eu não condicionava a compra de uma maquina, por causa de um estabilizador de imagem... mas admito que numa super zoom, como essa, dá jeito, para usar no tele end...
 
Última edição:
Já agora para quem tem essas maquinas com o estabilizar gostaria que dissessem se souberem, quantos stops se ganham com o estabilizador activo..

Porque se isso permitir ganhar por exemplo apenas 1 stop, mais vale apostar numa maquina com um desempenho melhor em ISO alto, como é o caso das Fuji, acaba por compensar a falta de estabilizador e fica-se com uma maquina mais polivalente para qualquer tipo de cenário..

E pergunto isto, porque pelo que li, mesmo o sistema de uma DSLR como a Sony A100, que supostamente é melhor do que o de uma bridge, permite apenas ganhar 2,5 Stops..
 
depende das marcas...
o sistema que a sony tem implementado nas cybershot da serie H não é grande espingarda...
o das panasonic tem sido razoavel, o das canon costuma ser bom.

também ha a questão do establizador ser tipo sensor shift, ou integrado nas lentes, e o tamanho do sensor também influencia... quanto mais pequeno for o sensor, maior será a sensibilidade à movimentação da maquina.
 
Bem pessoal, acho que me vou decidir pela canon s3. Pelo que tenho lido já há um mês é uma boa compra pra quem quer uma máquina intermédia e com boas características no geral.
 
Back
Topo