Qual a melhor escolha?!?!

Uma palavra...Desilusão.

Bom dia,

Não sei o que aconteceu, mas posso dizer que até agora, aquilo que vi me deixou muito desapontado.

Já contava que a imagem de TVCabo não fosse nenhuma maravilha, mas nunca esperei aquilo que tenho. É certo que ainda não me entendi com as definições, mas a imagem é muito fraca para aquilo que estava à espera. E acreditem que me mentalizei que ela iria ser má. Imagem com pouco detalhe, cores com tonalidades esquisitas, sensação de arrastamento incrivelmente notória no Eurosport, por exemplo. Existe também o problema dos rodapés dos telejornais. Aquilo em vez de ser plano, parece que tem dunas e os rodapés sobem e descem. Enfim...

No entanto, o que mais me deixou de rastos foi o DVD. Tenho um Grundig, comprado há dois anos, com leitura de DIVX, ligado por scart. Sei que não é nenhuma pérola, mas a qualidade, em algumas situações, é pior do que no meu CRT que era de marca branca. As legendas, principalmente pelo tamanho que apresentam e em letras curvas, mostram muita pixelização. A imagem nem sempre é totalmente límpida, aparecendo algum grão. O movimento não é totalmente fluído.

Infelizmente, ao contrário do xicha, neste momento, relembro, ainda sem grande trabalho de afinação, não estou minimamente satisfeito.

Alguém sabe onde se poderão encontrar ferramentas de afinação? É que para piorar tudo, as zonas de afinação, em vez de apresentarem valores que poderiamos subir ou descer, mostram apenas barras, o que torna tudo muito mais subjectivo.
 
Rquelhas, não percebo nada disto nem sei se o que vou dizer é verdade ou não. Mas se o problema é da tv (ou suspeitares que é) troca-a enquanto ainda não fez 15 dias que a compraste. Se tiveres a mínima sensação que é da tv, troca-a, eles têm de a aceitar.
Eu, à uns anos, troquei de leitor de dvd 3 vezes até achar que estava bem servido.
É dinheiro que custa a ganhar, por isso é bom que te sintas satisfeito com o que compraste.
 
Bom dia,

Não sei o que aconteceu, mas posso dizer que até agora, aquilo que vi me deixou muito desapontado.

Já contava que a imagem de TVCabo não fosse nenhuma maravilha, mas nunca esperei aquilo que tenho. É certo que ainda não me entendi com as definições, mas a imagem é muito fraca para aquilo que estava à espera. E acreditem que me mentalizei que ela iria ser má. Imagem com pouco detalhe, cores com tonalidades esquisitas, sensação de arrastamento incrivelmente notória no Eurosport, por exemplo. Existe também o problema dos rodapés dos telejornais. Aquilo em vez de ser plano, parece que tem dunas e os rodapés sobem e descem. Enfim...

No entanto, o que mais me deixou de rastos foi o DVD. Tenho um Grundig, comprado há dois anos, com leitura de DIVX, ligado por scart. Sei que não é nenhuma pérola, mas a qualidade, em algumas situações, é pior do que no meu CRT que era de marca branca. As legendas, principalmente pelo tamanho que apresentam e em letras curvas, mostram muita pixelização. A imagem nem sempre é totalmente límpida, aparecendo algum grão. O movimento não é totalmente fluído.

Infelizmente, ao contrário do xicha, neste momento, relembro, ainda sem grande trabalho de afinação, não estou minimamente satisfeito.

Alguém sabe onde se poderão encontrar ferramentas de afinação? É que para piorar tudo, as zonas de afinação, em vez de apresentarem valores que poderiamos subir ou descer, mostram apenas barras, o que torna tudo muito mais subjectivo.

Boas,

comprei uma Sony Bravia e tambem fiquei desanpontado, por isso fui à ***** e pedi devolução do dinheiro. e não me levantaram quaiquer problemas.
Depois fui Buscar a Philips e agora sim estou satisfeito.
Na TV cabo o pixel plus 2 faz muita diferença
:)
 
E de repente...fez-se LUZ!!!!

É verdade. Tendo pedido uma powerbox emprestada, e ainda sem afinações(estou a tirar um software da net para me ajudar a afinar), fez-se luz na imagem.
Cores vibrantes, definições fabulosas, contrastes e brilhos incríveis. Agora sim, tenho aquilo que esperava encontrar.
Vou esperar pelo software, mais dois ou três dias e saco, e depois sim, vou-me dedicar às afinações.
 
Oi rquelhas. Onde arranjaste o panasonic a esse preço. É que talvez esteja interessado no de 26" e pode ser que a mesma loja o tenho a um preço porreiro.
Boa tarde.

Voltei à loja e, curiosamente, a TV que comprei por 799 euros, voltou a subir para os 999. A de 26" estava a 850 euros.
Continuo a estar deslumbrado com a TV sempre que a power está ligada.
 
Boa tarde a todos, esta é a minha primeira participação nestes fóruns e aproveito para comprimentar os restantes participantes.

Para contribuir para este post comprei há dias o Samsung LE32R72B, e gosto muito deste lcd.
Ligando a tv cabo directamente ao tv a imagem não é grande coisa, mas com powerbox já é outra coisa.

Ainda demorei uns dias para ter as definições de cores ao meu gosto, mas agora está bom.
Também vou comprar um cabo de antena RF da Profigold modelo PVG8000 com 2 metros, tem as pontas douradas, aconselharam-me a investir num bom cabo destes para melhorar a qualidade de imagem.

Também vou adquirir um cabo scart da Profigold modelo PGV7000 para ligar a powerbox ao lcd, pois se já temos uma imagem fraca, então com cabos dos 350 pior fica. Para quem estiver interessado estes cabos estão á venda na Worten online.

Resumindo para quem pretende um bom ldc com relação preço/qualidade,e sem ser topo de gama pode adicionar este à sua lista para consulta. http://www.samsung.com/pt/products/tv/tftlcd/tft_lcd169/le32r72b.asp

Um abraço e boa tarde a todos
 
Progressive scan?!?!

Ainda em testes com a minha TV nova, decidi testar a PS2. Em primeiro lugar, acho a imagem muito pixelizada. Tenho um cabo RGB. É possível melhorar a imagem da PS2? De que forma?

Em segundo lugar, a testar o jogo Tomb Raider Legends, foi-me colocada a hipótese de activar a hipótese Progressive Scan. Testei e nada. O que é e o Pana LX 60 F tem essa funcionalidade?

Abraço e obrigado
 
aproveitando este pequeno offtopic sobre a ps2, tb me desiludiu muito a imagem da ps2 num ecrã grande. acham que um cabo ps2 de componentes ajuda ou os pixeis são mesmo uma característica desta consola?
 
Pois lá vamos nós para o nosso mundo imperfeito...

o lcd tem um painel que faz os 768p, o que "equivale" a 768 linhas de resolução

a PS2 tem saída de 576 linhas interlaçadas, o que origina uma imagem perfeita num CRT, mas ficamos com uma diferença entre fonte de sinal e painel receptor.

como é que o painel reage? pois nas linhas que ele tem e a PS2 não lhe manda, ele "inventa" o seu preenchimento, imitando a linha que realmente lhe chega . resultado pixelização.


Aqui não vais ganhas nada em mudar os cabos, por a saída de vídeo é por "sinal composto", logo a "baixa resolução" está inerente.

Precisas é de mudar de consola... e aqui uma com saida verdadeiramente HD
 
Boas tardes a todos, aproveito este tópico uma vez que comprei recentemente também uma Samsung LE32R72B tal como o FASBM, mas acontece que com a Tvcabo directamente ligada no lcd tudo funciona bem, o meu problema é quando ligo com a powerbox, a imagem fica nitidamente pior, cores um pouco mais esbatidas e imagem um pouco pixelizada, o que vem contra tudo o que tenho visto falar por aqui, já me queixei com a tvcabo que prontamente enviaram os técnicos, mas dizem que o sinal que tenho está a um bom nível, uma média de 35db, e que não podem fazer mais nada, trocaram apenas a meu pedido a box uma vez que a que me tinham deixado inicialmente era usada, mas pouco ou nada mudou.
Vi todas as configurações possiveis da box e parece-me que está tudo bem, as configurações de imagem na televisão são as mesmas tanto com a box como sem ela.
Não sei o que fazer para melhorar a qualidade de imagem com a box, os pixeis por vezes irritam, e é engraçado que tem alturas que está mais pixelizado e outras alturas ate está aceitavél.

Se alguêm tiver alguma sugestão agradecia imenso.

Quanto ao lcd em si, estou extremamente satisfeito, uso essencialmente para ver dvd e para estar ligado ao pc.
Ligando o dvd por componentes a imagem é muito boa e com o pc então é um sonho tornado realidade. A quem estiver a ponderar este modelo, só posso dizer uma coisa, não se vão arrepender, vale cada cêntimo.

Cumprimentos
 
É normal, a powerbox não presta mesmo.
Quem disse que a imagem com a powerbox melhorava ou não tem uma ou tem o sinal analogico muito fraco.
 
Bom dia a todos, eu tenho o Samsung LE32R72B e comigo acontece que tenho muito melhor qualidade de imagem com Powerbox, do que ligando o cabo directamente da parede ao LCD.

Um abraço

FASBM
 
Tenho uma powerbox, qualidade de sinal a rondar os 38db, e a qualidade de imagem é incomparavelmente superior com a powerbox do que sem ela. Isto a funcionar numa Panasonic LX60F. Desde que a instalei que a imagem é muito boa.
 
Mas usam algum cabo scart especial? É que já substitui o cabo por um um pouquinho melhor, mas continua igual, pode ser que seja azar com as boxes que me calharam, mas quer me parcer que o sintonizador delas é inferior ao da própria televisão. Ambas as que tive são da octal, ouvi ums rumores de que a tvcabo tem em testes umas novas da thomson, e que brevemente irá começar a destribuir pelos clientes, mas desconheço caracteriticas.

Cumprimentos
 
Bom dia InforCRAZY, eu no meu caso quando adquiri a PB usei o cabo que vem na caixa, a imagem é muito boa. Depois há tempos atrás experimentei trocar o cabo de antena por um da Techlink com fichas douradas e por um cabo scart também com fichas douradas da mesma marca e faz diferença.

Se eu tinha uma boa imagem antes com cabos normais, agora ficou melhor ainda com a substituição dos mesmos, não os troquei pela marca Profigold porque já tinha estes disponíveis em casa, mas se eu fosse a si não hesitaria em trocar por cabos desta marca que embora sejam caros valem todos os euros que se investem.

Há relatos de users aqui do fórum e não só que fizeram isso e que ficaram com uma imagem de 5 estrelas.

Espero ter ajudado

Um abraço

FASBM
 
Desde já agradeço-te a resposta pronta, mas não precisas de me tratar por voçê, não sou muito apologista de formalidades. :)
Já troquei o cabo scart por um que é suposto ser melhor, mas vou tentar ligar a box por outro meio pelo menos para eliminar hipóteses.
Entretando vou tirar uma foto do lcd a funcionar e coloco aqui, a ver se fica perceptivel para voçês (se as fotos permitirem claro) das diferenças de qualidade de imagem.

Cumprimentos
 
Boa tarde InfoCRAZY, eu também não sou de cerimónias por isso estás à vontade comigo,oK?
Olha já agora como trocaste de Scart experimenta trocar o cabo de antena fornecido pela Tv Cabo por um com pontas em ouro para veres a diferença, isso aconteceu comigo.

Depois diz alguma coisa e boa sorte.

Um abraço
 
Boa tarde.
Troquei o scart por um da profigold com extremidades douradas e não notei melhorias por aí além. No entanto, ainda não troquei os cabos de antena, uma vez que os fornecidos pelo Cabo têm cerca de 4 metros de comprimento, ou seja, para os alterar vou ter de mudar a configuração da sala :-D .
O próximo passo é trocar a PS2 para ligação por componentes. Vamos ver no que dá.
 
Back
Topo