1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

qual a melhor ferramenta para OC de uma ATI

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por pfgp, 3 de Fevereiro de 2004. (Respostas: 12; Visualizações: 1021)

1. pfgp

pfgp Power Member

qual a melhor ferramenta para OC de uma ATI 9800 PRO

riva tuner
    radlinker
    ATItool
    rage3d
    radclocker

2. JoaoVr

JoaoVr Power Member

Eu uso riva tuner e as vezes ATItool... Parecem-me os dois porreiritos

3. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Neste momento tou a utilizar a AtiTool e funciona muito bem.

4. ojdr2001

ojdr2001 OC Legend

Eu uso o rage3D

5. pfgp

pfgp Power Member

Eu já experimentei estes todos mas ainda não encontrei o ideal o ATItool parecia ser o melhor mas dá erro quando entro no Windows, e a opção 2d 3d parecia muito boa mas não funciona muito bem, neste momento estou a usar o radclocker pois apenas acrescenta o opção dos clocks nas tabs do ati control panel, é o mais simples e não tem nenhuns tweaks como o radlinker ou o rage3d não sei se melhoram ou não a performance :(

6. SKATAN

SKATAN Power Member

eu uso

o rivatuner ou powerstrip

7. _@_

_@_ Power Member

ATItool e riva

8. pofxxx

pofxxx Power Member

9. Soviet

Soviet Power Member

ATItool

é melhor para ver até onde podes puxar pela gráfica de uma forma "saudável", ou seja,
    permite ver até onde ela estica sem qualquer defeito de processamento.

digamos que é versão menos hardcore.

10. Knight

Knight Power Member

Nem sempre é de forma muito "saudavel"... a mim, a tentar achar o "max core overclock" bloqueia-me o sistema quando passa dos 530mhz (X800 Pro), acho que era suposto achar a frequencia máxima sem crashar o sistema, digo eu...

11. Soviet

Soviet Power Member

pois, essa opção de a tentar achar o "max core overclock" não uso.
    faço a coisa de outra forma:

apenas vou aumentando os clocks no mínimo possível e observo os quadros com a imagem a correr.
    ao mínino erro, ponto na imagem não configurado (ponto branco) = STOP - max overclock já ultrapassado.
    volto para o clock imediatamente anterior, aí atingue-se o oc "saudável". :x2:

usando outro program de oc, consegue-se atinguir clocks mais elevados até que seja preceptível qualquer artefacto nos 3dmarks ou jogos, mas aqui sei que o gpu e mems já não processam a 100%, embora o sistema esteja "estável".

12. Morpheus

Morpheus Banido

se sabes que o 530 é o maximo que a tua placa dá podes limitar o atitool para n passar dai! ... mas atenção convem desligar o VPU recover pois este menino embora seja feito para ajudar o utilizador no caso de bloqueio da placa de video apenas tras é mais problemas, no caso de oc é do piorio pois já mta gente se queixou que o vpu recover lhes dificultava a obtenção de mais velocidade das memorias e do GPU, pois bloqueava á toa!

13. matroska

matroska Power Member

eu uso o ATITool e o rage3d.
    este ultimo parece mais simples,mas acho q precisa de melhores conhecimentos da placa...corrijam s estiver enganado,tenho ha pouco tempo...

Partilhar esta Página