Qual a melhor forma de "encaixar" uma máquina digital no tablier do meu carro?

Pedrocas

Banido
Estava indeciso sobre se havia de abrir este tópico aqui ou no sub-fórum sobre carros, mas como tem mais que ver com fotografia do que carros propriamente ditos, aqui vai:

Tenho uma Sony Cybershot DSC-W30 e gostava de colocá-la no tablier do carro para poder tirar fotos em movimento ao que se passa à minha frente e fazer pequenos videos quando vou para a serra assapar. :D

Qual é a melhor e mais barata forma de o fazer? Já pensei em "colar" a máquina ao tablier com bostik, mas receio que com o calor e a trepidação ela acabe por voar janela fora numa curva. :sad:

O meu carro é um Citroen ZX e o tablier é assim como este:

18fa75ba4f6c4ec7288d74b50988af70.jpg
 
O que é que isto tem a ver com fotografia? As formas que tens de fixar a máquina são as mesmas de qualquer outra coisa. Adaptas um suporte para telemóveis, GPS, etc... Se não queres colar, fura o tablier e coloca-lhe um parafuso igual aos dos tripés.

Já agora, aviso-te que com a máquina presa ao carro ela vai levar com as vibrações todas. Não é propriamente o melhor apoio quando tens o motor ligado.
 
Tem a ver com fotografia no sentido em que se está aqui a discutir algo sobre uma máquina fotográfica e quem melhor para me responder do que os entendidos nestas geringonças? Não ia perguntar aos gajos dos carros sobre como mudar as varinhas da batedeira que tenho na cozinha...

Eu sei que há esse problema das vibrações, mas então qual a melhor forma para atenuar isso e manter a máquina num sitio que me permita tirar fotos e fazer videos em movimento?

Quanto aos suportes, há algum especifico para este efeito?
 
Melhor para te responder seriam aqueles que fazem este tipo de cenas nos carros. Montar uma máquina é como montar outra coisa qualquer.

Há suportes próprios para isso, mas devem custar muito mais que a máquina. Fora isso não conheço nada, só mesmo os suportes normais para telemóveis e GPS, ou uma solução "home made".
 
É facil existe no mercado umas ventosas largas de grande porte que poderas adaptar-lhe um suporte em chapa com uma borracha feito por ti fácilmente que colaras ao parabrisas sem estragar.Tiras e fixas sempre que queiras.Assim faço eu.
para amortecer vibraçoes e é so disparar, em grande angular com velocidades elevadas e altos diafragmas para profundidades de campo elevads para melhor nitidez e recorte de imagem.De igual medo podes filmar como eu faço e obteras bons resultados.Bom sucessso
 
Última edição:
Para fazer um filmes o ideal seria uma camera de video com estabilizador de imagem, tenho ideia que o video numa máquina fotografica vai ficar muito tremido.
 
inventa uma maneira de a máquina ficar pendurada no retrovisor com dois fios de cada lado ou coisa assim. assim reduz as vibrações e fica com um bom campo de visão ;) e para evitar que a maquina salte de um lado para outro, metes mais dois fios a prender às saidas de ar no tablier :D

offtopic: pedrocas, por acaso o teu carro não é um ZX escuro (azul acho eu) que ronca um bocado?
 
|[-BooT-]|;3428642 disse:
inventa uma maneira de a máquina ficar pendurada no retrovisor com dois fios de cada lado ou coisa assim. assim reduz as vibrações e fica com um bom campo de visão ;) e para evitar que a maquina salte de um lado para outro, metes mais dois fios a prender às saidas de ar no tablier :D

offtopic: pedrocas, por acaso o teu carro não é um ZX escuro (azul acho eu) que ronca um bocado?

Sim, é um ZX azul escuro, agora se ronca não sei que ando sempre com o rádio ligado. ;D

Porque perguntas?
 
Back
Topo