Qual a melhor grafica para o sistema

TNS

Power Member
Olá,

Bem eu tenho duas hipoteses. O meu computador é um AMD 3400+ 754, e a minha motherboard uma K8N. A minha placa grafica actual é uma FX5700Q. Pretendo comprar uma placa grafica nova mas ao ver as graficas deparei-me com uns problemas. A minha motherboard so suporta AGP, e qnd pensei em comprar a Sapphire x1950PRO 512mb AGP, disseram-me que nao iria conseguir tirar partido total da placa pois o meu processador é um socket 754. Não sei até que ponto é que isto é 100% verdade ou não, mas entretanto pôs outra hipotese, a de alterar a minha motherboard para uma K8N das novas com Nforce4 e com suporte para PCI-e. Mas agora não sei até que ponto é que continuo limitado devido aos 754 do processador. Alguem me sabe dizer, qual a minha melhor opcao e qual a melhor grafica (sem olhar a precos) que o meu processador irá suportar?
 
Última edição:
Boas

O teu processador ainda tem um bom desempenho, sendo 754 e não 939.

Quanto ao alterares a board para uma nForce 4 com PCIe é uma mais valia, porque ao comprares uma gráfica PCIe agora irás poder usa la num futuro sistema.

Quanto ao não tirares total partido de uma 1950Pro é verdade, a placa gráfica irá ficar um pouco limitada pelo processador.

Se trocares para um sistema PCIe podes sempre optar por:

EVGA 8600GTS 256MB DDR3 PCIe -N761
 
XFX 8600GTS XXX 256MB DDR PCI-E 730MHz seria uma pior ou melhor escolha do que a placa EVGA 8600GTS 256MB DDR3 PCIe -N761 ?
 
eheh já é um progresso, conseguiria eu tirar um melhor desempenho com esta no meu sistema? mesmo que nao vá tirar melhor partido com a XFX 8600GTS XXX 256MB DDR PCI-E 730MHz, desde que nao seja pior que a EVGA 8600GTS 256MB DDR3 PCIe -N761 penso que seria um bom investimento para uma futura actualizacao ao meu sistema. QUE ME DIZEM PESSOAL?!
 
Última edição:
Back
Topo