1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Qual a melhor grafica? (Para possivel compra)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Demolisher_PT, 1 de Maio de 2009. (Respostas: 20; Visualizações: 1205)

1. Demolisher_PT

Demolisher_PT Power Member

Boas pessoal. Bem tenho um dilema em maos. Gostava de saber a vossa opiniao. O que acham mais proveitoso, uma HD4850X2 de 1GB ou uma HD4870 Vapor-X 1GB ou uma HD4890? A X2 e a vapor-x tem aproximadamente o mesmo preço. Que dizem?

Cumps e obrigado

BTW: Vou jogar a 1680x1050, source, L4D, crysis, TDU, etc.

2. Boing

Boing Banido

3. Uriziel

Uriziel Power Member

Desculpem la o hijack da thread, mas tenho estado de olho numa SAPPHIRE TECHNOLOGY Radeon HD 4870 X2 - 2 GB na ***** (~370€), acham que vale a pena ou vou para uma GTX285?

4. Demolisher_PT

Mas é que supostamente a X2 tem um potencial muito melhor, nao? Ah ja agora, eu tenho o vista 64bits com o my sistem apresentado. Ontem fui jogar L4D e, sendo um jogo algo leve, pus tudo no maximo (menos o Vsinc) e aquilo la pelo o meio dava-me uns brakes loucos. Mal começei o jogo a steam quixou-se a dizer que nao tinha os ultimos drivers mas tenho, para o 64, que sao os 9.4. Para o 32bits eu tinha ja o 13.x. Porque uma desquerpancia tao grande? Apesar de terem numeros de versao diferentes tem o mesmo "pacote" de drivers e tudo?

Cumps.

BTW: Esta thread continua a cerca do dilema da X2 e as outras, mas ja agora aproveito para tirar esta duvida ;)

5. Traveller99

Traveller99 Xtreme BOINC

tens noção de que se comprares a HD4870x2 provavelmente também terás que comprar uma fonte nova, não tens?

colocando a fonte de parte, eu no teu lugar comprava uma HD4890 e fazia CF com a tua HD4850..

6. Demolisher_PT

Penso que esse nao seria o caso. Eu se compra-se a X2 nao ia fazer crossfire e esta fonte aguentava bem a X2 sozinha.

Em relaçao aos drivers, ninguem?

7. Demolisher_PT

Peço desculpa pelo erro de versoes. Aparentemente parece que as versoes estao iguais (nao sei de onde fui buscar a 13). Mas mesmo assim acho que este my sistem devia correr com tudo no maximo sem problemas.
    Estranho ...

8. Boing

Boing Banido

Depende da resolução a que estás a jogar.

9. Demolisher_PT

1680x1050

10. Boing

Boing Banido

Devias de conseguir jogar tudo no máximo na boa, experimenta meteres as drivers 9.3.

11. Traveller99

Traveller99 Xtreme BOINC

eu não disse para comprares a X2 para CF ou disse?

apesar de consumir menos do que duas HD4870 em CF, a HD4870 x2 não deixa de ser um CF de duas HD4870 numa placa só e de consumir bastante.. eu penso que 600W não são suficientes para uma x2 mas os mais entendidos podem-te esclarecer..

12. Nagashi

Nagashi Power Member

600W de uma nox? Não.

Corsair TX 750W no minimo

13. RSC

RSC Power Member

Uma boa fonte de 600/650w chega para uma 4870x2. Não fica com muita folga mas chega perfeitamente. O que sucede é que as Nox estão longe de serem boas fontes. E essa Apex tem apenas 42A combinados nas linhas dos 12v. Já para não falar da eficiência de 72%... :rolleyes:

A TX-650w (52A nos 12v) aguenta perfeitamente.

14. Demolisher_PT

Ui, entao vou-me deixar estar quieto. A minha intençao era so mesmo a grafica. Fonte ja é algo a mais para mim lol :P Mass qual seria melhor? Das 3

15. RSC

RSC Power Member

A 4890, porque nunca terá os problemas de drivers futuros da 4870x2.

16. Demolisher_PT

Ela tem 80% de eficiencia e 42A em 4 linhas de 12v. Nao chega?

17. RSC

RSC Power Member

O que eles dizem no site deles são 72% (http://www.nox-xtreme.com/products_uk.php?cat=2&type=0&id=27). Quanto aos 42A, para uma 4870x2 parece-me curto. Além de que as Nox não debitam a potência anunciada, nem de perto nem de longe.

18. Demolisher_PT

19. RSC

RSC Power Member

20. Demolisher_PT

LOL, mas até na caixa tem la a dizer 80% mas isso nao interessa. O que interessa é que queria que funciona-se a grafica a 4890 (ou a 4850x2, que ainda nao me disseram se era mais "potente") nesta fonte

Partilhar esta Página