Qual a melhor internet na zona de coimbra?

pirussas

Power Member
Boas pessoal eu queria saber qual e a melhor internet na zona de coimbra mais concreto na zona de soure que é o concelhoonde resido eu tenho a simplesnet e tou a pagar uma velocidade de 2mbps e tenho velocidade de uns lastimaveis 512kbps/120kbps ja falei com eles e disseram que so apanhava 784kbps/215kbps e que nao era possivel mudar de velocidade mas creio que eles sejam preguicosos.
Queria pelo menos ter 2mbps de velocidade.


Por favor digam alguma coisa.


Abraco.
 
Última edição:
Muda pra SAPO ADSL se não tens contrato de permanencia na simplesnet... Compara os preços, mas se na área que estás eles dizem que não apanha mais do que isso, estas frito! Não há solução pra isso!
 
Se só tens isso é porque estarás longe da central e nesses casos não há muito a fazer. Só mesmo net portátil, mas é como o Pentrite disse, pede alguem para testar primeiro a ver se dá mais qualquer coisa. Agora para jogar e sacar não será a melhor opção, no entanto... não tens grande escolha 8|

Cumps
 
Tou a ver...Tou lixado...:(

E assim eu tenho net portatil aki e a zapp e ate apanha bem as vezes chego a sacar por volta dos 140 kbps...mas pa jogos nao e o melhor e tambem so posso sacar nas happy hours senao pago um balurdio...
A central fika a unx 10klm de casa e um bocado longe...
Nao ha mesmo nada a fazer?
Se chatear o pessoal da pt sera que consigam algo?

Cumps
 
Tou a ver...Tou lixado...:(

E assim eu tenho net portatil aki e a zapp e ate apanha bem as vezes chego a sacar por volta dos 140 kbps...mas pa jogos nao e o melhor e tambem so posso sacar nas happy hours senao pago um balurdio...
A central fika a unx 10klm de casa e um bocado longe...
Nao ha mesmo nada a fazer?
Se chatear o pessoal da pt sera que consigam algo?

Cumps

Podes tentar mas duvido que construam uma central só por tua causa. Essas coisas custam dinheiro e a menos que haja um numero considerável de pessoas na mesma situação não irás conseguir nada. ADSL é mesmo assim, o factor distância pesa muito....

Cumps
 
Se houverem mais de 30 pessoas com ADSL perto da tua casa, podem fazer um abaixo assinado e mandar pra PT para mudarem a central para tecnologia ADSL2+, isso vai permitir que mesmo estando a 10km da central, apanhes muito mais sinal e possas ter pra ai uns 4Mbps, pelo menos.
 
Se houverem mais de 30 pessoas com ADSL perto da tua casa, podem fazer um abaixo assinado e mandar pra PT para mudarem a central para tecnologia ADSL2+, isso vai permitir que mesmo estando a 10km da central, apanhes muito mais sinal e possas ter pra ai uns 4Mbps, pelo menos.

Sem querer desmentir-te, a mais de 3Km começa a ver perda de sinal, aumento da atenuação o que causa velocidades lentas e quebras de ligação.

A 10Km, se consegue 51Kb sem quebras creio que se pode dar por feliz tendo em conta que a simplesnet funciona por ADSL.

Em ADSL2+ como as frequencias e modulação usadas são diferentes, possivelmente ficará ainda pior, pois quanto maior o espectro mais propabilidade tem de ter ruido na linha.

Solução, caso seja possivel ligação por cabo seja cabovisão ou tvcabo.

Na zona de coimbra podem existir outros fornecedores, contudo por ADSL independentemente da tecnologia a 10Km se tens serviço acredita, fica contente

Melhores Cumprimentos.
 
Sem querer desmentir-te, a mais de 3Km começa a ver perda de sinal, aumento da atenuação o que causa velocidades lentas e quebras de ligação.

A 10Km, se consegue 51Kb sem quebras creio que se pode dar por feliz tendo em conta que a simplesnet funciona por ADSL.

Em ADSL2+ como as frequencias e modulação usadas são diferentes, possivelmente ficará ainda pior, pois quanto maior o espectro mais propabilidade tem de ter ruido na linha.

Solução, caso seja possivel ligação por cabo seja cabovisão ou tvcabo.

Na zona de coimbra podem existir outros fornecedores, contudo por ADSL independentemente da tecnologia a 10Km se tens serviço acredita, fica contente

Melhores Cumprimentos.


Boas amjpereira


Eu ja tive a ver da net por cabo mas no site da cabovisao e da netcabo tem la uma coisa que serve pa ver se tenho cobertura pondo o codigo postal e pus nos dois sites e os dois disseram k n tinha cobertura para ter net e na netcabo so consigo ter tv....:(:(:(


Tou lixado vou ter de esperar e fikar km os meus 512kbps da simplesnet...e assim a central esta a 10km em estradas pk directo devem de ser unx 5km ou ate menos..


Cumps
 
Última edição:
Como já foi aqui proposto, a melhor alternativa que tens será a net móvel - se possível experimenta os 3 operadores (já que a Zapp já conheces). Caso não conheças ninguém, usas a solução arcaica de ver a qualidade de sinal com um telemóvel 3G de cada rede... ou então se tiveres tempo e paciência usas o período experimental dos operadores :D

Um abraço
 
Pois eu nao sei porque eu sou uma pessoa que joga muito na net...ja tentei a tmn e nao e nada boa...axo k a unica solucao ideal era fugir de casa com o pc nas costas e ir pa cidade de coimbra...:P


Cumps
 
Back
Topo