1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Qual a melhor ligação para um LCD.

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Veda, 24 de Junho de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 832)

1. Veda

Veda Power Member

Boas pessoal, eu adquiri um Samsung 23R81B e não percebo nada de ligações. Já sei que para ligar ao PC devo usar um Cabo VGA, a minha placa tem saída S Video mas disseram-me que a qualidade não era tão boa como a VGA, esta é a minha primeira questão.

Para ligar o DVD usei a ligação componentes, penso que entre Scart S video e Componentes esta ultima é a melhor. Uma ultima questão é: o Lcd tem duas entradas HDMI, será que só posso ligar akeles leiotres caríssimos (+- 500 €) ou já há coisas mais baratas, e se eu adquirir um leitor que emita HD, qualquer filme dá em HD ou é preciso o filme ter sido gravado em HD?

Sei ke fui um pouco chato, mas tentei procurar e não encontrei respostas, agradeço a compreensão e a ajuda.

Veda

2. Kameo

Kameo Power Member

O melhor ligação é mesmo HDMI, à seguir vem componentes.

Em relação ao leitores de DVDs com saida HDMI ja existem a baixo custo por 75€ ja compras este.

Agora à leitura de filmes em HD desconheço modelos.

3. Veda

Veda Power Member

Agora ainda fikei + baralhado, então se eu eskecer a minha ligação por componentes e comprar um DVD com saída HDMI que diferenças vou notar, e então o ke têm de mais akeles dvds que custam para cima cima de 500 euros, akeles k se vêm na Fnac a dar uma imagem perfeita, será que um leitor com saída HDMI de 80 euros ligada a um LCD dá akela qualidade?

Ajudem-me ke estou cheio de duvidas.

4. mafarreco

mafarreco Power Member

Boas!
    Esses leitores que vês por esses valores, são na maior parte leitores de Alta definição(HD): Blue-Ray ou Hd-DVD.
    Com o cabo HDMI mesmo com um leitor de DVD's normal e baratucho (não HD), consegues transmitir à tv toda a qualidade possível de esse leitor.
    Até,
    Maf

5. Veda

Veda Power Member

Então se percebi é assim: Os leitores de Blue Ray e HD servem para ler filmes gravados em HD (que ocupam um montão de Gigas) e para se ter maxima qualidade usa-se nesses aparelhos uma ligação HDMI.

Agora, se eu ligar um leitor de DVD de 80€ através de uma ligação HDMI vou ter a melhor qualidade possivel que leitores desse preço reproduzem, mas nunca vou ter a mesma qualidade de um leitor BRay ou HD DVD.

Corrigam-me se estiver errado.

Veda

6. mafarreco

mafarreco Power Member

Certíssimo!

7. Veda

Veda Power Member

E se eu adquirir um leitor HD, há filmes na net para sacar em HD?

8. RedDark

RedDark Power Member

lol, ás paletes amigo! :-D

9. Veda

Veda Power Member

Cada vez tenho mais duvidas, mas parece que tambem tenho respostas, diz-me se é mesmo assim: eu saco um filme em HD que deve ocupar um montãode Gigas e depois como é que o reproduzo, tinha de ter um gravador de Hd no meu Pc ou será que posso gravar num disco externo e depois ligar esse disco pela porta USB do tal leitor HD?

Veda

Partilhar esta Página