Qual a melhor maneira de aprender php?

carlad

Membro
Olá pessoal!

Tenho algumas noções de php mas tenho tido algumas dificuldades em por os conhecimentos em prática. O meu objectivo é fazer sites com back end de raíz, o que aconselham para aprender php de maneira mais eficaz? Que cursos, toturiais, livros aconselham? E por onde começar?
 
A programação, na minha opinião, é como a matemática. Podes aprender algo novo mas, se não praticares, acabarás por esqueceres ou ficar enferrujado...
A minha dica é ires praticando.
 
A programação, na minha opinião, é como a matemática. Podes aprender algo novo mas, se não praticares, acabarás por esqueceres ou ficar enferrujado...
A minha dica é ires praticando.

100% agreed.
Recomendo o codeacademy.com sinceramente. Aprendes enquanto fazes. Ou então codeschool.
 
Acho que a melhor forma de se aprender hoje em dia é fuçando.
Pegar um sistema open source e começar fazer alterações rodar, vai acabar apresentar alguns erros, dai vc começa a ir atrás dos problemas no Google, vai começar a descobrir o arquivo de configuração, parâmetros e começa a descobrir os scripts e começar a ler estes scripts começando a entender realizando alterações mesmo não sabendo muito o que está fazendo, entrando na ideia de programação a partir dai vai começar a entender como esse sistema em particular funciona depois descobrindo coisas maiores a linguagem como ela é feita as bibliotecas que ela usa, até que no final derre pende vc começa a entender o sistema inteiro, não só esse sistema mais sim outros que são desenvolvidos da mesma forma.
Pra mim a a melhor forma de começar é sendo um extremo fuçador se não for e esperar que as coisas vão vim em um manual será um péssimo desenvolvedor.
 
Back
Topo