Qual a melhor maquina fotográfica até 400€?

Sabes as implicações que ter uma Slr tem?

Máquina e lentes que nem sempre dá jeito de transportar.. Trocar de lentes.. Investir em lentes como deve ser [que as que vêm no kit da máquina são fracas].. Visto que é segmento mais baixo das slr, não tens liveview, vais ter que olhar pelo viewfinder..

Digo isto porque se estás a limitar muito o orçamento puderás não estar interessado em investir em mais lentes futuramente. E ter um corpo slr e ficar-se pelas lentes de kit.. É desaproveitar a máquina, mais vale uma boa bridge/superzoom para iniciar no mundo da fotografia e futuramente se estiveres interessado em evoluir investir então numa slr.. E provavelmente daqui a 2/3 anos as máquinas slr de segmento baixo já terão liveview, mais pontos de focagem, mais rápidas, etc etc..
 
tou a ver... mas por exemplo, uma nikon D40, não é boa para iniciar também? já ouvir falar mt bem dessa...

se n sabes nd de fotografia e tens um orçamento limitado uma slr n é uma boa máquina.
uma slr é ideal para quem tem alguns conhecimentos fotográficos, tem vontade de os aumentar e sobretudo tem dinheiro para investir.
com os 400€ compravas uma d40 apenas com uma lente que te dava o equivalente a uma lente de uma compacta com zoom de 3x

sugiro-te que des mua vista de olhos em compactas avançadas como a A720is ou em superzooms como a fz18
 
Eu acho a d40 uma boa escolha..ou a d40x ainda é um pouco melhor ...... n percebes muito de fotografia,colocas no programa automático :-)
 
não é so pr dar nas vistas... apenas kero uma maquina já +/- boa por volta desse preço...
yah áh o problema da lente.. mas a lente dox pode-se comprar c tempo.. e com uma slr dá p fazer mais cenas.. digo eu! e para o preço k tá.. 300€ e qualquer coisa acho que vale a pena.... mas apenas queria a vossa opinião.
 
fazes o mm com uma bridge/superzoom/compacta avançada que fazes com uma slr
apenas de forma mais limitada, com menos rapidez e com alguma qualidade a menos.

sinceramente comprar uma slr so pq sim, com lente do kit e pra usar em auto...
mas cada um sabe da sua carteira
 
Este assunto das compacta/bridge VS slrs já é antigo e nunca vamos chegar a lado nenhum :-) é como qual é o melhor,slb,scp ou fcp ..(é obvio q é o slb) ,....... o rapaz quer a opinião...a minha é a d40x,isto dentro desse preço... e claro q n será para dar nas vistas na minha altura de iniciação ou compravas 35mm ou polaroid :-) mas o q faz a fotografia n é só a máquina....o fotografo tb
 
Qualquer SLR tem melhor qualidade de imagem que uma compacta/bridge... :cool:

Ou não... lol

De qualquer forma, é como já disseram, depende do que queres. Comprar uma SLR para usar em automático e viver com a lente de kit, é como ter uma R1 e não só estar parado no trânsito, como nunca passar dos 120Km/h. :002:

Se tens muita vontade, se queres levar isto a sério e se não te importas de ser burro de carga, nem de abrir os cordões à bolsa, então compra a Nikon D40.
 
Boas 400€ tens sempre a sony A200k, eu tive na duvida pra essa e acabei por comprar uma nikon em 2ª mao. Mas a maquina é uma boa opção! tem uma lente de kit fraquita, mas chega pra todo tipo de situações(nd de advance claro)... mas é sempre uma dslr, melhores isos, da pica a carregar no shutter ;) e melhor viewfinder... entre outras coisas! Eu tive uma bridge, uma canon s3is durante 1 ano e tal, mas depois de disparar numa dslr n se quer outra coisa :p
 
Última edição:
Ainda assim recomendas uma bridge ?

eu sou suspeito para falar pois tenho uma bridge e tenho-me aguentado à tentação de mudar pelo simples facto de que até agr tenho conseguido concretizar 95% das minhas fotos.

como disse acima, n acho que uma slr seja uma boa manobra para quem n percebe pevide de fotografia e tem um orçamento tão apertado.
 
nunca pensas-t na fz28? Com esse orçamento!! :o

Acho que seria o melhor...
Esta ou esperar pela SX 10 IS... Deve estar a sair [a SX5 IS já saiu do catalogo da *****] e deve vir na casa dos 350€ [digo eu]..
Ou então a Sx1 IS um pouco mais carota, deve vir nos 400-450€ mas tem CMOS, 4 fps e video Hd...

Uma slr é boa, mas impõe algumas limitações. Requer investimento de dinheiro e de tempo para se usufruir da máquina, para aprender a manejar, caso contrário não se justifica o investimento e o facto de andarmos com uma maquina [e lentes] deste tamanho atrás..
E depois um gajo não anda sempre com uma máquina destas atrás e há aquelas situaçoes em que abdicariamos da qualidade extra de uma slr só para registar o momento..E que acabamos por perder porque a 'tralha' [mala da maquina + lentes+ filtros+etc] ficou em casa..
[se bem que uma bridge/superzoom não sejam propriamente pequenas.. Para mim o ideal seria uma G9 com muito bons resultados a iso 1600 e que disparasse a 4 fps.. :-D]
 
Considerando que a D40 com uma lente 18-55 já se arranja por menos de 300 euros... começo a pensar que, para _todos_ os que "gostam do acto de fotografar" (que é diferente de "tirar umas fotos" para depois recordar) uma DSLR terá de ser a primeira opção.

Claro que há que perceber que uma máquina destas (DSLR de entrada de gama) tem as suas limitações e inconvenientes, mas fica sempre muito espaço para evoluir em termos fotográficos.

Quer dizer, a minha compacta, com zoom 3x, custou-me 450 euros. Na altura achei muito, mas considerei que era um investimento de formação em fotografia.

Será que há alguma coisa a enganar hoje com uma DSLR que até não é nada má e que custa menos do que isso?
 
Considerando que a D40 com uma lente 18-55 já se arranja por menos de 300 euros... começo a pensar que, para _todos_ os que "gostam do acto de fotografar" (que é diferente de "tirar umas fotos" para depois recordar) uma DSLR terá de ser a primeira opção.

Claro que há que perceber que uma máquina destas (DSLR de entrada de gama) tem as suas limitações e inconvenientes, mas fica sempre muito espaço para evoluir em termos fotográficos.

Quer dizer, a minha compacta, com zoom 3x, custou-me 450 euros. Na altura achei muito, mas considerei que era um investimento de formação em fotografia.

Será que há alguma coisa a enganar hoje com uma DSLR que até não é nada má e que custa menos do que isso?


Só que à partida qualquer pessoa, por mais que 'goste do acto de fotografar', também vai estar numa situação de 'tirar fotos para mais tarde recordar'. Não quero com isto dizer que não se importe de tirar fotos de pior qualidade ou que não queira de usufruir de controlo manual nas fotografias que tira nessa fotos ocasionais.
Mas nem sempre se anda com a slr+acessórios atrás... Ou mesmo que se ande, pode-se querer tirar rápidamente uma fotografia com uma 28mm e por azar estava colocada no corpo uma 70-300mm e perde-se a foto que se queria, ou dando alguma margem para a troca de lentes, o motivo essencial dessa foto perde-se e o que se obtem é algo falso [tipo cénico/cenário, quando o que se queria era espontaneadade..]...


Claro que para quem quer evoluir na fotografia, tem tempo para isso e pelo menos algum dinheiro para futuramente investir em lentes, e pelo menos já tem uma noçoes de fotografia, a slr é a escolha obvia..

Mas o user não me parece que tenha muitos conhecimentos, nem tinha noção do que implica uma slr. Nem parece que futuramente vá investir em lentes..
Por isso parece-me melhor algo tipo fz28 ou sx 10 IS ou até G9, que vão permitir já uma boa evolução e depois se o user evoluir e sentir-se limitado então pensar em partir para slr's..
 
Será que há alguma coisa a enganar hoje com uma DSLR que até não é nada má e que custa menos do que isso?

e deveremos tds comprar uma slr só pq está ao preço da chuva?

isso pra mim é a mm coisa que irmos aquelas promoções do leve 6 pague 4. só precisamos de 2, mas como tá em promoção levamos tudo.

achas realmente que uma slr é boa opção para quem ne sequer sabe que n se pode ver o que se fotografa pelo lcd? (ok agr quase td faz isso mas pronto)
achas que alguem que n sabe que as baionetas n são universais precisa de uma slr?

eu sei que ng nasce ensinado, mas ha que deixar as coisas bem claras para evitar mal entendidos e dinheiro mal gasto.

isto é um forum, mas imagina que tinhas uma loja e entra la alguem a dizer que queria uma máquina boa e barata. recomendavas a d40 a uma pessoa que n percebia nd de fotografia.
no dia seguinte estava la a devolver a máquina pq o tlm do filho tinha mais zoom, a máquina cor de rosa da mulher dava para ver pelo lcd e tu é que n percebias nd daquilo (sim pq ja se sabe como são os clientes.. eles podem ser uns asnos que tentam enroscar o teclado na ps2, mas nos é que vendemos algo com defeito)
 
Back
Topo