Qual a melhor maquina fotográfica até 400€?

Sim, mas para isso tenho que ter o 580 na máquina e isso não me interessa. Em estúdio precisas é dos flashes fora da máquina, por isso tens que ter o emissor wireless.
 
Pessoal, precisava da vossa ajuda pois preciso de comprar uma machine de tirar fotos e não sei bem qual delas serve as minhas necessidades. Estou a estudar arquitectura e preciso de recorrer à fotografia para fotografar espaços, e maquetes (por dentro e por fora). Não me importo de gastar algum dinheiro, desde que fique bem servido. Não me importo igualmente de aprender a trabalhar com máquinas mais complicadas. Nem me importo de andar com maquinas pesadas, lentes e o resto que se sabe. Neste caso, SLR se me disserem que é uma boa escolha.

Obrigado.
 
Sim, é. Arquitectura é chato principalmente porque as lentes ideais para isso (tilt-shift e UGAs rectilíneas) são particularmente caras. As tilt-shift, ainda que à custa de trabalho e resolução, conseguem-se "imitar" por software. Já as UGA é complicado.

Se puderes esticar até aos 600€+-, julgo que já consegues um kit básico, com um corpo de entrada e um zoom standard (18-55), e uma UGA para APS-C como a Tokina 11-16.
 
Back
Topo