qual a melhor maquina fotografica

foxracing

Power Member
quero começar a brincar com uma reflex tinha pensado na sony alpha 350 que me dizem???
axam que e fixe ou algo melhor?
gostaria que não fosse muito dificil de usar pois tou a inicar.
que devo ter em conta na escolha?
tks
 
Queres gastar quanto? Queres uma SLR ou uma Bridge? Tiras macros? Fotografia nocturna? Normalmente é diurna? Preferes cor, velocidade e qualidade, etc etc

Abraços
 
Duh...

Acho que primeiro de tudo depende do €€...

Olha, eu sei ler, ok!!!

Agora se ele está com ideias de comprar uma SLR, parte-se do principio que alguma coisa deve saber (muito ou pouco!)...para primeira máquina não me parece que faça muito sentido!

Só pela curiosidade ou interesse de aprender, de alguém que é maçarico, compra-se algo mais amigável tipo FZ8 ou A720 (eu por ex. tenho a A720!).

Agora cada um é que sabe o dinheiro que tem para torrar...
 
Última edição:
Eh lah, calma :) só te respondi com base no texto dele, não era intenção ofender-te. Continuo a dizer que primeiro convém saber quanto €€ :P
 
Depende. Se ele está mesmo a iniciar no inicio de tudo, SLR não é lá muito boa ideia. Mesmo para quem já está mais avançado, por vezes pode não se justificar uma SLR (mesmo que tenha dinheiro para isso). Nem toda a gente é feita para andar a pensar em investimentos em lentes, andar carregada com corpos, lentes, tripés, etc, andar a processar RAWs....
 
Se for primeira maquina fotografica, um SLR não é uma boa opção. Se a idéia e evoluir para voo's mais altos, pode sempre ir para uma bridge/superzoom e depois dá o salto para reflex.

Embora uma nikon d40 + 18-55 acho que também é mais que suficiente para começar.
 
Como é que um SLR para quem começa é demais?
Não tem também o modo "Automático"?
Não tira fotos em JPEG?
Porque é que tem de ir para uma bridge ou point&shoot e viver com o shutter lag, lentidão de focagem, isos altas cheias de ruído, etc.?

Para quem quer iniciar na fotografia, uma SLR até é muito boa, pois pode logo começar a perceber como funciona a abertura, velocidade de disparo, etc.

Eu aconselhava uma Nikon ou Canon devido à enorme variedade de objectivas disponíveis, tanto novas como usadas.
 
Para quem quer iniciar na fotografia, uma SLR até é muito boa, pois pode logo começar a perceber como funciona a abertura, velocidade de disparo, etc.

Até uma simples compacta te permite isso.

Como é que um SLR para quem começa é demais?
Não tem também o modo "Automático"?
Não tira fotos em JPEG?
Porque é que tem de ir para uma bridge ou point&shoot e viver com o shutter lag, lentidão de focagem, isos altas cheias de ruído, etc.?

Dizes isso porque não conheces a realidade do mercado. Olha que são mais as pessoas que compram SLRs para as encostar, que as que compram para realmente usufruir delas a 100%. E muitas que não encostam, passam a vida com as 18-55 dos kits...

Uma SLR com duas lentes aceitáveis não fica em menos de 600/700€. E até fazer tanto como uma compacta ou uma bridge gastas à vontade uns 1000€.
Depois tens que andar carregado com um corpo que pesa cerca de 1Kg, mais as lentes e acessórios, o que quase sempre implica uma mochila. Ainda tens o inconveniente de ter que andar constantemente a trocar de lentes.

Por fim, se afinal descobres que não gostas assim tanto de fotografia, ficas com 700€ em material do qual tiras pouco partido ou nenhum... Tipo andar a usar uma SLR em modo automático?! Ou seja no fundo pagas 700€ por uma máquina que é um pouco mais rápida e tira fotos com menos ruído.
É tipo um homem que uma vez apareceu na loja de um amigo meu, que não sabia rigorosamente nada de fotografia e estoirou uma pipa de massa numa Sony A700. E agora aparece lá sempre com fotos da treta porque só sabe usar a máquina como point&shoot.

Mais vale comprar uma FZ50 ou uma G9, que fazem tudo "out of the box", custam quase metade e têm lentes bem ao nível das lentes dos kits, se calhar até acima, especialmente nas aberturas e definição de canto a canto.
Ficas com uma lente excelente, que faz tudo sem complicações. Uma máquina que cabe numa simples bolsa, ou até no bolso das calças. Não perdes quase funções nenhumas comparando com uma SLR. Ganhas o LiveView que para quem se está a iniciar dá jeito. E com o LiveView ligado estas máquinas até são mais rápidas que algumas SLR.

No fim ficas com o shutter lag e focagem tão ou mais rápidos que uma SLR em LiveView, ficas com uma máquina muito mais prática e ficas com mais 300€ no bolso... Perdes nos ISOs altos, mas isso é mínimo, especialmente se a maioria das fotos que tirarmos forem durante o dia e na rua (coisa que normalmente é).
 
Última edição:
Eu acho que quanto mais gente comprar DSLR melhor! Compra um DSLR como já aqui disseram. Uma Canon ou uma Nikon. Tens agora a Canon 1000D ou a Nikon D40! Vai em frente, força. De pequenino é que se torce o pepino!!! :) Quanto mais DSLRs se comprarem mais baratas ficam… hihihihi e ao preço que as bridge e mesmo compactas estão hoje ficas MUITO MAIS bem servido com uma DSLR de baixa gama! Só tens de ter mais "pulso"
 
Eu sei o que é andar com D2x, d200 e objectivazitas, teleobjectivas e obectivas rápidas e bla bla às costas e sei que faço muito com aquilo. É um mundo completamente diferente... Mas comprei uma S6500. Tem um autofocus um pouco mais lento que objectivas de kit 55-80 e o tempo entre cada foto (embora esteja bem qualificada) é enorme em comparação com as dslr.
De longe que já nao sou iniciado na fotografia e nao foi por isso que fui para uma dslr.

Uma máquina nao serve só para brincar... Logo é mais prático andar com uma superzoom ou bridge nas férias, no dia a dia (sim, o saco da minha serve-me de mala logo ando sempre com ela e alguns filtros) do que com slrs.
Ou tens muito dinheiro para comprar objectivas 28-300+ com F2.8 e musculo para te aguentares com um corpor e um objectiva daquelas ou vais - para quem está a iniciar - para algo mais simples.

Eu discordo com a coisa de uma slr ser boa para aprender. É bom para aprender mas para quem já sabe o q é a abertura, velocidade, bla bla bla e nao tem máquina que premita mexer nisso... Ou para quem precisa de certo tipo de coisas, como alto numero de fps, flash, ... E não é o caso.
 
Back
Topo