1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Qual a melhor marca de Dimm's DDR ?

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por spastikman, 11 de Novembro de 2002. (Respostas: 25; Visualizações: 2051)

?

Memorias de Top performance !

1. Corsair XMS PC3200

39 vote(s)
    53,4%
  2. OCZ PC3200

15 vote(s)
    20,5%
  3. Samsung PC3200 (qq que seja a rev)

7 vote(s)
    9,6%
  4. Mushkin PC3200

2 vote(s)
    2,7%
  5. eXtreme DDR PC3200

0 vote(s)
    0,0%
  6. Outra

10 vote(s)
    13,7%
  1. spastikman

spastikman Banido

Estou quase, quase pra comprar umas OCZ Pc3200 (queria umas Corsair XMS PC3200 mas demoram algum tempo a chegar.)

Digam lá, na vossa opinião qual será a melhor marca de DDR's.

PS: Vou comprar um DiMM 512 MB

2. Karski

Karski Power Member

As Corsair se mandares vir do sitio que estou a pensar que seja se eles tiverem em stock recebes no máximo dos máximos em 3 dias.

Kar Out

3. Strakata

Strakata [email protected] Member

Com 2 DIMMs tiras o melhor partido das nForce2 e Granite Bay. Ficas mais 'flexível' para o futuro.

4. wEs

wEs Power Member

Corsair sem dúvida e depois de corsair, OCZ ou Mushkin, XtremeDDR é um bocado fraca em relação ás outras pelas reviews que vi, é preferivel comprar samsung que são mais baratas, isto a comparar as duas claro.
    Checka lá o powah destas XMS PC3200:

:D :D :D :D :D :D :D :D :D :D

5. spastikman

spastikman Banido

De Inglaterra para Portugal os envios demorarão assim tao
    pouco tempo ?

Quanto a isso de usar dois Dimms, so nao o quis fazer porque por norma para se conseguir usar todos os timmings em modo agressive, convem usar apenas um.

Pelo menos segundo o que tenho lido é o que me deixa transparecer.

Então, Corsair all the way...

Se alguem me puder informar onde as arranjar e com envio rapido, enviem-me uma PM plz.

Tks dewds.

6. Raptor

Raptor OC Legend

atenção que para o nForce2 tiras melhor partido se tiveres 3 dimms!

7. Odracir

Odracir Power Member

a diferença é assim tão grande Raptor? tou a pensar em fazer um upgrade ao meu dual celeron 550 :D e ando a "sondar" as coisas....

( para além de estar indeciso á brava se compro P4 ou TB )

8. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Pelo k tenho visto, as Mushkin e as Corsair 3200 tao ao mesmo nivel, e um pouco acima das OCZ 3200,especialmente com timings + puxados...Axo k as OCZ nao gostam muito do 1T acima de FSBs de 170...

Fica bem

9. Strakata

Raptor,
    Viste isso acontecer alguma vez mais além da review do OCWorkBench à A7N8X ?

10. Raptor

Raptor OC Legend

não strak, até porque mais ninguém experimentou... suponho eu...

11. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

Yep o Raptor tem razão, ainda mais ninguem experimentou, mas dos roundups que tenho visto a Asus é mesmo a mais rápida e performante NForce 2 que ai anda, e por isso com 3 dimm's ainda mais rápida fica, o que é mt bom ! ;)
    Esperemos por novidades da Abit...

12. Strakata

Ainda só uma board com um só BIOS foi experimentada, no entanto, "o Raptor tem razão", todas as motherboards baseadas no nForce2 andam mais depressa com 3 DIMMs do que com 2...

Ainda bem que não vos põem a fazer pontes nem arranha-céus :)

Ps: Aquela explicação básica de que o BIOS pode alterar parametros/timings consoante a ocupação de slots DIMM está fora de questão, certo?

13. SKATAN

SKATAN Power Member

é mais que sabido que mais dimms = a menor estabilidade

só para relembrar alguns fabricantes suportam DDR400 mas so se usares uma ou duas dimm --> ring a bell ?

eu nunca vi bios que ao meteres mais dimms metesse settings mais agressivos

só um engenheiro sob o efeito de LSD faria tal coisa---> e tal condição não é impossivel:P

mas essa dos 1 para 2 subir tanto como de 2 para 3 no tbreak tem que ter uma explicação

(pode ter a ver alguma coisa com o tipo de ram utilizado , alguma coisa a ver com os banks, etc )

ps: Agora logica não tem nenhuma , mas eu não fico nada chateado que quanto mais dimm meteres mais aquilo bombe

14. Raptor

Raptor OC Legend

exacto, pode ter sido um caso de sorte, mas o problema é que o rumor ja anda por ai espalhado pela net... portanto é impossivel confirmar enquanto ninguém experimentar...

15. SKATAN

SKATAN Power Member

caaaaabeciiiiinha peeeeeensadoiiiiiiiraaaaaaaaaaaa :D

fui dar uma olhada ao tbreak.com e

penso que a teoria mais provavel é a seguinte:

dual channel DDR que funciona no seu estado mais efeciente utilizado as slots 1 e 3

ou possivelmente algum problema no hardware da leadtek que cause que uma situação não optimal do uso dual channel DDR quando se tem uma dimm na slot 2 (penso que isto seja improvavel)

Que acham desta minha teoria ?

update:

LOL

so vi a imagem da mobo depois de ter pensado nisso na "teoria" porque pensei nisso a olhar pros benchs , pela imagem da modo e disposicao das slots de ram sou mesmo capaz de ter razão (reparem na slot3 afastada das outras) :D

16. Raptor

Raptor OC Legend

a asus até usa o esquema das cores para auxiliar o ppl para saberem aonde meter os dimms...

segundo consta, só se deve usar um dimm no slot preto, caso se use apenas um, obvio, e caso se deseje usar 2, um no slot preto e outro no 3º slot...

nunca mais ng tem uma para confirmar estas historias... :rolleyes:

17. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

Epá axo que isso de elas se portarem melhor com 3 dimm's e não haver problemas de estabilidade, se reporta ao facto de terem um bus exclusivo para elas e que não está dependente dos outros tipo fsb e etc... Não tem nada a ver com a distribuição dos slots ! ;)

Quanto a ng ainda ter, elas no USA já apareceram á venda e até a preços +- razoaveis ! Agora é esperar plos distribuidores de ca ! ;)

18. SKATAN

SKATAN Power Member

tecno

depois vamos ver quem tem razao eu ou tu ;)

repara que o boost de 2 para 3 é maior que de 1 para 2 sticks de ram ;)

ou seja o boost é maior quando se adiciona uma dimm na slot 3

em todos os benchs menos 3dmark mas provavelmente a margem de erro do 3dmark lixou isso talvez se tivesse feito outro bench tivesse tido um score mais alto com 3 dimm

19. Raptor

Raptor OC Legend

a questão é se apenas usarmos o slot 1 e 3 a performance é a mesma que usar-se no 1 e 2 ou que usar os 3 slots... bem, só uma questão de pedir a quem tenha uma para testar...

20. SKATAN

SKATAN Power Member

Eu estava certo ;) (só falhou o detalhe do slot2 and slot3) mas chegar a essa conclusao olhando os benchs do tbreak só se eu fosse magico :D

Partilhar esta Página