Qual a melhor marca de discos rigidos ?

Qual a melhor marca de discos rigidos ?

  • IBM

    Votes: 22 7,4%
  • Maxtor

    Votes: 40 13,5%
  • Western Digital

    Votes: 119 40,1%
  • Seagate

    Votes: 104 35,0%
  • Fujitsu

    Votes: 7 2,4%
  • Samsung

    Votes: 5 1,7%

  • Total voters
    297
as minhas experiências com discos de 7200rpm:

-Maxtor ATA133 (destes novos de 80Gb): em 3, 2 RMA
-IBM 60GXP= (uns de 40 outros de 60 e 1 de 80Gb)= dos 7, 5 voltaram RMA
-Seagate 40Gb e 80 Gb = 8 discos, 0 RMA
-WD SE 80Gb = 2 discos, 0 RMA
-Fujitsu 40Gb 1 disco, 0 RMA

Os seagate nao sao os discos mais rapidos de todos, mas sao bastante fiaveis. O WD sao muito bons mas caros.
 
Epa... á ums tempos atras votaria nos IBM... mas hoje me dia estão uma merd@ ! tive WD e nunca deu problemas ! Como foram os unikos k tive axo k a WB é uma boa marca ! ;)
 
Originally posted by Korben_Dallas
os WD nao sao feitos pela IBM? :rolleyes:

Nao ! E ainda bem ! :D

Quanto aos melhores discos, temos a Maxtor e a Western Digital, sao as melhores marcas !

As outras tem alguns problemas e nao sao la mt fiaveis... :rolleyes:
 
Originally posted by Crusher
Já agora em que te basseias?

Secalhar no facto de que sou dono de discos rigidos de varias destas marcas: Maxtor, Seagate e Western Digital e ja trabalhei com Samsung, IBM e Fujitsu, para alem de ja ter montado mts discos destes novos em varios pc's ! E ate agora os unicos que ao longo do anos nunca tem dado problemas, tanto as series antigas como as novas sao os Maxtor e os WD !
 
Seagate.
É a marca com a qual mais simpatizo, tenho um que tem sido tratado como um escravo (muito formatanço, muito resetanço) e é sempre a bombar!!!!!!!!!!1
Para além de ser a marca que está sempre no topo da tecnologia de ponta em HD Scsi:D
 
Apesar da minha última aquisição um WDBB 60Gb 7200Rpm ter corrido mal pois ao fim de 2 semanas já tinha Bad Sectors. Continuo a considerar a Wester Digital a marca com o melhor equilibrio performance/fiabilidade/durabilidade pois até agora foi o único problema que tive com drives WD é claro que não me passam tantas drives pelas mãos como por exemplo ao Poiuy Raptor ou outros que são Ténicos de Hardwale ;) eu só sou um curioso que as vezes se mete a arranjar ( leia-se a avariar em 60% das ocasões :-D :-D ) os pc´s de malta conhecida ;)
 
Última edição:
Eu não tenho tido probs com os IBM, quanto aos Seagate, tive um durante 15 dias até ele começar a ganhar vontade propria, so trabalhava quando lhe apetecia....:D
:003: :003: :003: :003: :003: :003: :003: :003: :003: :003:
 
Originally posted by gonx_me
as minhas experiências com discos de 7200rpm:

-Maxtor ATA133 (destes novos de 80Gb): em 3, 2 RMA
-IBM 60GXP= (uns de 40 outros de 60 e 1 de 80Gb)= dos 7, 5 voltaram RMA
-Seagate 40Gb e 80 Gb = 8 discos, 0 RMA
-WD SE 80Gb = 2 discos, 0 RMA
-Fujitsu 40Gb 1 disco, 0 RMA

Os seagate nao sao os discos mais rapidos de todos, mas sao bastante fiaveis. O WD sao muito bons mas caros.

Sorry pla ignorancia mas...o ke e RMA?:D
 
IBM...... lol! Essa tem o recorde de velocidade de avaria! Pra terem um exemplo o irmão do meu cunhado comprou um, montaram-no na loja, chegou a casa.... ao fim de duas horas voltou á loja com o disco pifado!
Como tal só confio numa marca Western digital... 4 discos.... 0 rma's! Só pra terem uma ideia o meu antigo de de 10 gb ainda sobrevive nas mãos do ShiningSoul, o molestador de cpu's, o estripador de ram's. o carrasco de boards, o etc, etc....... :D E está são que nem uma pera :D
 
Tecnoboy, se és moderador, porque não fazes um bem aqui à comunidade e editas a POLL?`
É possível, não é?

Assim, toda a gente ficava com liberdade de escolha...
Pede permissão ao criador desta thread e EDITA!
Essa, é a principal função dum bom moderador...

Fiquem bem.
 
Back
Topo