Qual a melhor marca de discos rigidos ?

Qual a melhor marca de discos rigidos ?

  • IBM

    Votes: 22 7,4%
  • Maxtor

    Votes: 40 13,5%
  • Western Digital

    Votes: 119 40,1%
  • Seagate

    Votes: 104 35,0%
  • Fujitsu

    Votes: 7 2,4%
  • Samsung

    Votes: 5 1,7%

  • Total voters
    297
Até hoje tive um Quantum Fireball de 2Gb que nunca me deu problemas e ainda o tenho, tive um Western Digital de 10Gb que passado um bocado passou-se completamente, começou a fazer montes de barulho, começaram a aparecer bad sectors ... desisti ... agora tenho 2 Seagate Barracuda que funcionam às mil maravilhas, nunca me deram problemas, super silenciosos.

Seagate, para mim rula :x2:

Cumps
 
Comprei um Hitachi 160GB SATA e em termos de performance é sem duvida melhor que o antigo Seagate Barracuda 120GB 7200.7 IDE que tinha, até dá vontade de trocar o outro e comprar mais um ;)

Agora a ver se não me deixa ficar mal a medio/longo prazo :)
 
Rudzer disse:
Comprei um Hitachi 160GB SATA e em termos de performance é sem duvida melhor que o antigo Seagate Barracuda 120GB 7200.7 IDE que tinha, até dá vontade de trocar o outro e comprar mais um ;)

Agora a ver se não me deixa ficar mal a medio/longo prazo :)

então e como se porta em termos de ruido?
 
CaRaMeLo disse:
Hitachi nao é IBM, ou IBM é que é Hitachi? ou nenhuma das duas :rolleyes:

Penso que a Hitachi comprou a divisão de discos da IBM, e agora fabrica discos com tecnologia IBM mas marca Hitachi. São mt bons.
 
Votei seagate.
Tive 2 maxtor 80gb com buffer de 8 mb. Foram os 2 para RMA.
Tenho uma wd de 120 gbque já dura prai à 1 ano.
Mais recentemente adquiri uma seagate de 160 gb sata que ainda não deu problemas e e mais silencioso que os outros todos mantendo a rapidez.
 
Tambem ando inclinado para adquirir 2 * 160 Gb SATA Hitachi, pois dixeram-me q sao bons em qualidade e silenciosos. Rudzer, da ai o teu "avalo" :D para q me possa decidir mais rapidamente...
 
Tenho 2 Hitachi de 180 ide (com adaptador sata) em raid 0 e não quero outra coisa em discos de 7200rpm. Já lá vai 1 ano e sem problemas.
Mas atenção, não são os discos mais silenciosos do mundo e noto isso pq tb tenho um seagate de 80. São um pouco mais silenciosos que os Raptors.
Penso que a serie Sata (pelo menos a actual) é igual aos ide.
 
Na minha opinião em 1 são os Hitachi apesar de nunca os ter usado tenho ovido falar muito bem deles e em 2 os Western Digital.
 
uii os conner sao autenticas makinas d guerra.. tenho aki 2 ja d alguns anos e funcionam mt bem, um d 500Mb e um d 1gb senao tou em erro :D :D
agora qnt a seagate o meu ja me pregou uma partida e deu um erro em k simplesmente perdi tudo o k lá tinha c um simples reboot :lol: :lol:
agora o meu WD ta aki a bombar ja levou c montes d formats e n me tem deixado mal :cool: :cool: :cool:
 
Nemesis11 disse:
Mas atenção, não são os discos mais silenciosos do mundo e noto isso pq tb tenho um seagate de 80. São um pouco mais silenciosos que os Raptors.
Penso que a serie Sata (pelo menos a actual) é igual aos ide.


hmm os raptor nao são lá mt silenciosos :(
e esses são só um pouco mais silenciosos... hmm, acho que vou ter que os ver a trabalhar ao vivo para ter uma opinião solida.
tks
 
Se não me engano tenho um seagate de 40 e outro de 120 e têm se portado muito bem desde ha bastante tempo...ruído..é kuase nulo...ou mesmo insignificante...tb..tenho uma volcano 12+ a bombar la dentro por isso de ***** das maneiras num ouvia o som dos discos..l0ol0l...embora tenha votado WD pela reputação e pk é onde se ouvem menos rma..plo menos eu num tenho mtos conhecimentos disso..

cumps 2 all!

:004: :004: :004: :004: :004: :004: :004: :004: :004: :004: :004: :004: :004:
 
:001: HITACHI :001:

Hitachi é ex-ibm, mas em bom!
Não sei comparar com outros discos recentes, mas são ruidosos. Acho até que vou tentar isolar os discos. Aqui há tempo vi umas caixas que deixavam o disco "suspenso" em elasticos. Depois é só por tela insonorizante à volta.
Mas não é nada demais...
E em velocidade... bou-bos contar!!!
 
Boas tambem estou a pensar comprar um Hitachi como ja disse acho que e uma marca muito boa mas mesmo assim pergunto alguem ja usou este disco Hitachi 160GB 7200rpm 8Mb buffer, se sim quais são as opiniões que me podem dar sobre ele!
Fiquem bem e joguem muito ;)
 
é pá eu cá só tive má esperiência com samsung (muitos) e com 1 IBM de resto é sempre a bombar, agora tenho 1 maxtor de 120Gb SATA 8Mb cache que é um espétaculo ñ faz barulho (nem o sinto a trabalhar) + 1 seagate baracuda 40Gb 7200rpm que tb está 5 **** + 40Gb Hitachi 2.5 5400 rpm (no portatil) + seagate 20Gb 7200 que tb trabalha bem.

samsung é que numca comprava para mim são dos piores discos, até me leva a pensar que são piores que os IBM.....


cumps
 
Back
Topo