Qual a melhor marca de discos rigidos ?

Qual a melhor marca de discos rigidos ?

  • IBM

    Votes: 22 7,4%
  • Maxtor

    Votes: 40 13,5%
  • Western Digital

    Votes: 119 40,1%
  • Seagate

    Votes: 104 35,0%
  • Fujitsu

    Votes: 7 2,4%
  • Samsung

    Votes: 5 1,7%

  • Total voters
    297
votei seagate, pois tenho 2 que têm funcionado bem, inclusivé alguns seagates de 540mb que tenho para aki arrumados :-D :-D :-D :-D material de guerra!


wd... infelizmente ja me avariou um wd200bb com muito pouco tempo de uso, +- 3 meses
 
Disco Western Digital 10.2Gb 5400rmp, 8 anos, ainda funca.

Disco Western Digital 20gb, server sempre a trabalhar, 1 ano smp a workar, funca

e os outros todos, maravilha

Western Digital 4 ever! :D
 
eu já tive uns qts discos, só morreram 2: um Quantum Fireball que levou uma cacetada e um samsung 80gb@7200 depois de eu ter copiado a info toda que lá tinha (tinha 2~3 gb livres :wow: ).

votei na samsung, pq são os que uso no trabalho desde há um par de anos, são dos poucos c/ 3 anos de garantia e funcam bem. em algumas centenas que já vendi só o meu é que avariou!!! são um pouco lentos, mas paciência.

os "cuda" são bastante silenciosos e rápidos. os IBM é conforme a colheita, os maxtor e WD são actualmente mt bons. os maxtor de 40@7200 aquecem muito, com eles pousados numa banca, ao fim de uma hora já quase queimam ao pegar neles.

o meu historial HD:

40 MB seagate IDE
60 MB seagate RLL
1,2 GB quantum Fireball
2 GB quantum Bigfoot
2 GB quantum Fireball
6.4 GB Fujitsu
8.4 GB Fujitsu
10 GB Fujitsu
20 GB Fujitsu
40 GB Barracuda
2 x 40 GB Barracuda
2 x 60GB@7200 Samsung
2 x 80 GB@7200 Samsung
2 x 160 GB@7200 Samsung... -> tenho cerca de 20~30 gb livres... :lol:
 
Bem vamos ca ver..

Tenho 5 discos agora.. Um maxtor de 8.4 , 2 seagates de 120, um seagate de 80 e um maxtor sata de 120

Maxtor de 8.4 comprado em 98.. 0 problemas

Seagate de 80.. Bom mas lentinho.. 5400 rpm

Dois seagates.. Um bom, outro de mes 06 ou 08 de 2003 com bad sectors.. Isso da retoma serve para algo ou la tenho eu de mamar com os BS visto tar ainda na garantia..

O max tem 3 meses ou 2.. Mt bom mm rapido.. E sim um pouko mais barulhento..

Mas eu amo maxtor.. E ei de trocar os seagates por maxtor.. Digam o que disserem, para mim maxtor esta ca dentro da minha alma.. Nka tive um unico problema.. E olhem k o de 98 esta a funcionar mm a bombar ate esmifrar desde k o comprei.. Ate dum 3o andar caiu.. E continua bom LOLOLOLOL

[[[]]]
 
1 Seagate 20GB 7200 (aquecia pra carai...vendi-o)
1 Maxtor Diamond Plus 40GB 7200 (era nice...vendi-o)
1 Western Digital 80GB 7200 8MB (rox)
1 Western Digital 120GB 7200 8MB (rox)
1 Seagate 160GB 7200 (aquece um bocadito)


Conclusao: WD all the way.
 
kidloco disse:
1 Seagate 20GB 7200 (aquecia pra carai...vendi-o)
1 Maxtor Diamond Plus 40GB 7200 (era nice...vendi-o)
1 Western Digital 80GB 7200 8MB (rox)
1 Western Digital 120GB 7200 8MB (rox)
1 Seagate 160GB 7200 (aquece um bocadito)


Conclusao: WD all the way.


claro... 8mb de buffer, se fosse um Maxtor ATA133 8MB buffer provavelmente ganharia aos WD ou ate mesmo um Seagte ATA 100 8MB :p...

----

nao sei se ja postei aki os meus disko, mas aqui vai:

WD 10GB 5400rpm - vendio, mas sem problemas
Seagate 40GB 7200rpm - vendio, mas sem problemas
Seagate 80GB 7200rpm - esta a rular, mas agora ultimamente tem aqucido mt mais...
Hitachi 40GB 4200rpm 2.5' - lentito (n sei se é mt lento pk nunca comparei com outros diskos deste tipo) mas ta a rolar até bem...

e eu como gosto mt de silencio, vota na Seagate ;)


cumps!
 
A Seagate aumentou agora a garantia de todos os seus discos para 5 anos :wow:

é bom de ver a confiança que os gajos têm no equipamento que fabricam e também não é á toa que vendem cerca de 4x mais discos que a WD.
 
já tive muitas experiencias com discos e até agora o unico problema que tive foi da fonte de alimentação :P

antes:
1x ibm 30gb
1x seagate 40gb
3x seagate 80gb

(a fonte já n aguentava... o ibm começou a dar problemas)

agora:
1x seagate 40gb
3x seagate 80gb
1x seagate 120gb
1x seagate 160gb

(a fonte só aguenta se estiverem 2 seagates de 80gb desligados)

o ibm de 30gb está a bombar nas horas mas só para jogos :P

btw... alguem conhece uma fonte que aguente com

1x seagate 40gb
3x seagate 80gb
1x seagate 120gb
1x seagate 160gb
2x seagate 200gb sata
1x dvd-rw
1x dvd

é que não me estava a apetecer ter que montar outro pc :(

ou entao uma maneira de ter duas fontes em que uma ficava soh para os discos


a seagate o que tem de bom é o facto de os discos serem bastante silenciosos e terem uma excelente relaçao preço/qualidade :D

edit: para os que estiverem a pensar pk eh k tenho tantos discos... isto é um f*ckin server :D
 
Eu digo Maxtor e WD, apesar da Seagate ser uma boa opção em preço/qualidade :) Tenho 1 Maxtor de 800Mb que bomba fortemente no P1 e acreditem que nao tem poucos anos.. :D
 
Do que me lembro...

Tive um Maxtor 20GB a 5400 e morreu passado 6 meses, foi para RMA. Voltou e nunca mais deu problemas.

Mais tarde tive um Maxtor 30GB 5400 sem nunca dar problemas.

Tive um WD Caviar SE 120GB e passado um ano morreu totalmente.

Agora tenho um Maxtor Diamond 9 com 160GB e até à data tudo bem.

Ou seja, a bosta é toda a mesma, é preciso é ter sorte com o material.
 
Bem como o meu Seagate de 120 GB anda com a pancada ou seja cada vez que o disco faz um barulhinho como se tivesse encravado tipo zzzziiiit o windows para e ta constantemente a estragar ficheiros ou seja a po-los corruptos decidi comprar o Hitachi de 160GB por 104 euros (acho que não foi muito caro), ja agora so uma ajudinha depois como e que eu faço para passar as coisa do seagate para o hitachi e que o segate tem 50gb de informação que não quero perder, sera que posso criar 2 partiçoes no hitachi e depois arrancar com os 2 discos o segate como master e depois passar a informação do segate para uma partição do hitachi para depois poder instalar o windows na outra partição?
Desculpem o offtopic ;)

Fiquem bem.
 
Hitachi -> como master, e crias, por exemplo, 2 partições (1 para o SO e a outra para onde vão os ficheiros existentes no Seagate e que queres recuperar).

Seagate -> como slave.


Depois do SO instalado no Hitachi, é só fazer copy/paste dos dados do Seagate para o Hitachi.

Depois livras-te do Seagate, porque parece-me que o "magano" já não tá nada de fiar...8o
 
Obrigado por responderes amanha vou tentar isso pois o disco deve vir amanha mas vai ser giro com o seagate daquela maneira a copiar pasta uma pasta de 50gb deve demorar o dia inteiro, bem mas tem que ser paciencia ;)

Fica bem.
 
Última edição:
Bem o disco ja chegou e ja tem os meus preciosos ficheiros todos la dentro e quanto a perfomance parece ser muito bom, tambem 8MB Cache comparados com 2MB do seagate, agora tenho que ir levar o seagate a loja para po-lo em RMA a ver o que e que aquilo vai dar
Uma coisa que me deixou chateado foi que o disco e de 127GB e não de 160GB ta certo que nunca e de 160GB mas uma discrepancia tão grande em termos de GB, e que 33GB e muita fruta.
So uma duvida o windows xp tem algum limite em termos de espaço, e que acho li para ai algures que tinha que se instalar uma actualização para isto detectar o espaço todo, esclarecam-me se tiver errado e que tambem li aquilo de relance por isso não tenho a certeza.
 
Realmente a discrepancia entre format e cluster count é grande.

O meu WDSE 8Mb 120GB tem 111GB formatados e o meu Seagate 40Gb tem 37 ou 38GB.

Quem tenha um de 200Gb que diga com quanto fica depois de formatado, sff.
 
Pois o meu seagate de 120 tambem era de 111 (uma diferença de 9 gigas)
agora este e um 160GB e o windows diz que o disco e so de 127gb (uma diferencça de 33GB) e uma grande diferença não?
So mais uma pergunta a 1 versão de windows xp suporta ate que capcidades?
Bem encontrei isto, parece que vou ter que mudar para o sp1 ou sp2 se quero ter mais espaço http://www.nthelp.com/NT6/big_disk_limitations_in_xp.htm
 
Última edição:
Aqui 1x 40 Gb da Western Digital e 2x 160 Gb da Maxtor ambos impecaveis, sempre comprei destas marcas, e a minha de 40 Gb já vai c/ apróx. 4 anos em full 7200 rpm's , todos c/ sistema de monitorização de sectores, não vá acontecer uma desgraça.

Ups, lol ...
 
Última edição:
Back
Topo