Qual a melhor marca de discos rigidos ?

Qual a melhor marca de discos rigidos ?

  • IBM

    Votes: 22 7,4%
  • Maxtor

    Votes: 40 13,5%
  • Western Digital

    Votes: 119 40,1%
  • Seagate

    Votes: 104 35,0%
  • Fujitsu

    Votes: 7 2,4%
  • Samsung

    Votes: 5 1,7%

  • Total voters
    297
Cybertron disse:
Aqui 1x 40 MB da Western Digital e 2x 160 MB da Maxtor ambos impecaveis, sempre comprei destas marcas, e a minha de 40 MB já vai c/ apróx. 4 anos em full 7200 rpm's , todos c/ sistema de monitorização de sectores, não vá acontecer uma desgraça.

Não quereras dizer GB e que esses tamanhos ja la vão. ;)
 
Tenho Maxtor, só me queixo do barulho... ttrrc ttrrc, e ao desligar o pc tung! (parece que a agulha tá a voltar à base com a força toda :P )


Já agora, aconselham comprar uma daquelas caixas externas para discos rígidos, para os usar como USB?
 
Eu voto no Seagate. Tenho um de 80gb 7200 rpm e nunca me deu problemas.
Ja tive 2 IBM e ambos se estragaram.
btw: O que é "RMA"?

Cumps
Guilherme
 
Eu tenho um Seagate 120GB SATA (8MB) e estou contente com ele quer a nível de ruído quer em performance (com o sandra diz q faz 37MB/s - já agora pergunto está dentro da média ou nem por isso?).
Embora o ruído em performance seek irrite um pouco (trr trr) visto que tenho resto do sistema bastante silencioso (mas apenas se ouve se a casa estiver vazia e TV's e música desligadas :P).
Já tive Maxtor, Fujitsu, Samsung, Western Digital, e acho que o primeiro de todos era um Conner.
Este é o que mais gostei até agora. Quanto a problemas WD desenvolveu bad sectors e o Maxtor foi à vida (penso que foi um pico de corrente na outra casa) os outros sobreviveram sem problemas.
Cumps

PS @ Ghu!lhax
Google é nosso amigo mas poupo-te o trabalho:
"(Returned Materials Authorization) Number: A number indicating that the user has contacted an Application Engineer, and the Application Engineer has confirmed that the product needs repair or recalibration(...)"
De maneira mais usada no nosso dia a dia quando dizes por exemplo "ah a minha board foi para RMA" quer dizer que foi enviada à "fábrica" para arranjar.
 
saíram agora os primeiros de 300 Gb da WD. Li isso na B&B desta semana.

Eu pessoalmente curto mt Maxtor ( pena o ruído ) e WD. Seagate também não são maus, mas já n tenho um há bastante tempo ( tenho prali um de 10 Gb parado ).

IBM: :die: :die: :die:
 
Pra pcs > WD

Pra xboxs > Maxtor

Pra Discos Externos > Seagate

Tenho seguido esta linha de pensamento e até agora nunca me morreu um disco nas maos :P
 
Eu votava na Quantum ou IBM se considerassem os PC's desde ke apareceram ... :P

Raptor para PC hoje em dia e tá tudo dito ... até ver ..
 
Ok aqui vai o meu julgamento:

Melhor disco Quantum 7200 rpm, ATA66, 13 Gb de há 5 anos atrás, ainda bule, , continua a fazer o barulho medonho de sempre, mas nunca falhou onde outros falharam.

WD 120 Gb 7200 8mb bom mas pregou-me um susto à meses atrás quando a agulha aparentou bloquear. Desliguei o bicho sem mais demoras e depois voltou tudo ao normal. Em parte a culpa foi minha porque o disco estava super fragamentado, mas mesmo assim devia tolerar a punição.

Seagate 20 GB 5400 rpm - ok , mas 5400 não tem tanto stress como 7200

IBM "Death"star u ke dizer... o de 45 Gb vindo da RMA ainda está por aqui numa estante qualquer a servir de backup de backup... a propósito na altura 6 dos deskstars com que trabalhei para aí uns 4 falharam.
 
Bem as minhas preferências recaiem sobre Seagate e Maxtor.
Motivos,

1 Maxtor com 1,2G, sete ou 8 anos em cima e tá a bombar!
1 Seagate com 20G, 5 anos e tá a bombar!
1 Seagate SATA 120G 4 ou 5 meses e tá a bombar!
1 Maxtor de 80G vendido a um colega meu tem 3 meses e bomba pra burro!
1 Seagate com 20G que me ofereçeram, tinha 3 anos , ofereci-o a um colega que precisava e até hoje bomba pra xúxu.

IBM e Hitachi , same stuff, nunca tive mas só me dizem bem, anyway, prefiro Seagate acima de Maxtor ou outros, porquê? São fiáveis.
 
Maxtor tive 1 de 500MBs. Que coisa leeeeennnnntaaaaaaaaa.
Nunca mais tive 1.
Está num estado caotico. Tinha as minhas páginas web lá dentro e não as consigo recuperar.

Discos que tive/tenho

2x WDC 80MB (um com bad sector) - funcam os 2
1x WDC 120MB com bad sectors que ainda funca
1x WDC 255MB com bad sectors (graças ao meu irmão) que ainda funca
1x WDC 340MB que só funciona com outro disco no mm cabo
1x WDC 420MB impec
1x Quantum 400MB impec
1x WDC 850MB que morreu inexperadamente
1x WDC 1.2GB impec mas vendi
1x Seagate de 1.2GB que me deram e q dei mt pouco uso
1x Seagate 2.5GB que tem cada x mais bad sectors
1x Seagate 4GB que está no PC da mula (boot disk)
1x Samgung 4GB que tem 1 bad sector e que bule na boa
1x Quantum 4GB que de vez em quando parece uma serra circular
1x Seagate 8GB que andava a funcionar um bocado po estranho (vendi)
1x IBM 40GB impec
1x Seagate de 40GB impec
2x Seagate de 80GB (um deles de x em quando da-lhe os tic tic tic)
1x Seagate de 120GB impec

Tenho os discos de 120, 80, 40 e o Seagate de 4GB sempre em uso.

Depois tenho uns quantos discos SCSI nos meu Macs idosos que funcionam sem problemas (desde um disco de 100MBs a um disco de 4GB (provavelmente tudo Quantum)).
 
Sempre me mantive fiel à WD (começando com discos PATA de 5400rpm, 7200rpm, e actualmente SATA de 7200rpm e 10.000rpm) e até hoje nunca me decepcionaram. Mas penso que azares acontecem a todos. O unico inconveniente penso que seja o barulho... por vezes nota-se os discos a trabalhar. :o
 
Oi ppl.
Bem eu criei este tópico, mas nunca iria adivinhar k ia durar tanto tempo.
Isto ja vem de 2002, eh eh, bem k merece o premio de topico resistente ao tempo. :002:

Sim fui eu k o criei, so k mudei foi de nick name.

Acabamdo com o offtopic.
Ja tive 1xWD 1x Fujitsu e 2x Seagate e até agora zero rma's.

Na minha opiniao, axo k isto acaba mesmo por ser td o mesmo, so é preciso ter sorte com o material mais nada.

Fikem bem.
 
Eu estou a experimentar agora um maxtor sata de 250gb.... só peca pelo aquecimento e um pouco pelo barulho.... estou habituado aos seagate :D
Btw..... IBM..... morreu-me 1 de 40 gb. De manhã deu-me um erro de escrita, quando cheguei ao fim do dia a casa parecia que tinha uma metrelhadora dentro do pc :D
 
pus agr 2 seagates 160 sata em raid 0 e com estes ja vao 5 seagates sem nenhum problema, ate ver é a marca que vou continuar a usar.
 
Ibm Nem Ve-los !!!

Epah... Eu na altura em k era crente k a performance da IBM compensava os possiveis problemas k eles tinham... Comprei um IBM de 30G os famosos Deathstar... Realmente eram rápidos muito rápidos ate' para a altura... O problema e' k devolvi 5 !!! 5 diferentes !!! DASSSS Nunca mais kero ouvir falar de discos da IBM/Hitachi....

Hj em dia tenho um Seagate de 40G com uns largos anitos, com MUITO MUITO uso... E nem um badsector nada :) (se bem k no S.M.A.R.T. ele diz k a "Fitness" ja' so' anda nos 26% mas a "Performance" nos 100% !!! ) Axo k nunca ouvi este disco :)

Tenho também um Hitachi de 80G não por escolha minha claro (PC da cota)... K tem cerca de 1 ano talvez... E pralém do baskeiro k faz... Agora deu-lhe pros comums crrrr crrrrr e bad sectors e bla bla bla... Ja' e' o segundo pq o primeiro deu o berro... Mas o gajo k montou o pc para a minha cota diz k trocar o disco so' por um igual... BAH ! So' da' vontade de mandar fora...
 
IBM morreram-me uns 2 em 3 que tive ...

Quantum morreu 1 em meia duzia ... mas são 5* (o que morreu foi de "biqueiro" na caixa do 486) :D

Maxtor ainda nenhum (tenho um de 20GB com o SMART a dizer que morre daqui por 5 minutos) mas fazem um basqueiro que vai lá vai :P

WD já nem me lembro do ultimo que tive mas só tenho ouvido falar bem deles ... :P

Seagate ... em meia duzia que tenho só tive problemas com um de 120GB que fez ratátátátá e demorou mais de 1 mês a vir de RMA ;) (cuidado com a ***** ... principalmente com o mês das férias)
 
Back
Topo