1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Qual a Melhor Motherboard DDR2?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por lkezen, 29 de Dezembro de 2008. (Respostas: 21; Visualizações: 1224)

1. lkezen

lkezen Power Member

Como o titulo diz gostaria de saber qual a melhor em termos de Perfomance em jogos e de Overclocking!

Obrigado pelas sugestoes. :p

2. blackcupra

blackcupra Power Member

para mim, a Asus Maximus II Formula, se não pensares em CF ;)

3. The Todd

The Todd Power Member

Para mim também é a Asus Maximus II Formula, mas é um erro investar numa motherboard topo de gama DDR2 nos tempos que correm.

4. blackcupra

blackcupra Power Member

pena a ddr3 ainda estar cara como tudo :005:

5. The Todd

The Todd Power Member

Já esteve mais.

Mas investe-se numa board mais barata.:007:

Reparei agora que fazemos anos no mesmo dia!:P

6. roque66

roque66 Power Member

Pa, neste momento tenho uma Biostar 790GX que so esta a espera que o meu phenom venha da garantia pra isto ficar a bombar definitivamente.....em crossfire evidentemente....;)

esta board esta um mimo, mesmo com o processador que me emprestaram, um X2 5000 AMD...

7. RSC

RSC Power Member

Cara como tudo? Tens kits 3GB Triple Channel a menos de 90 euros.. ;)

8. blackcupra

blackcupra Power Member

mas isso são ddr3 com frequências e latências da treta, com um desempenho pouco a cima das ddr2, eu quando comprar ddr3 é no mínimo de 1800 Mhz para cima e com umas latências e uma cache de jeito e já agora de uma marca de jeito também :p

por exemplo umas CORSAIR PC3-14400 XMS3 DOMINATOR 1800 4 GB ....mas custao 474.95 € :x2:

9. norim_13

norim_13 I quit My Job for Folding

No entanto, as que o RSC referiu, funcionam com i7, e essas que custam quase 5 vezes mais, só funcionam em socket 775

Cumps

10. blackcupra

blackcupra Power Member

funciona se comprares ainda mais um pente de 2gb o que sobe ainda mais o preço :x2:

11. norim_13

?!
    se comprar mais um pente?
    O que é que isso resolve?

12. RSC

RSC Power Member

Não, não funcionam. Porque nas X58 a voltagem máxima para as memórias é 1,65v e essas funcionam a 1,8v. :)

PS: Ainda tens de me dizer desde quando é que Gskill não é uma "marca de jeito"...

13. blackcupra

blackcupra Power Member

tão mas para triple channel não são necessários 3 pentes (dimms de memoria) !! se tens dois de 2gb cada, só falta outro de mais 2gb para teres 6gb em triple channel
    ou estou a fazer confusão :confused:

essa da voltagem não sabia, mas não é possível baixar a voltagem?

bom mas de qualquer maneira eu ao inicio estava-me a referir a ddr3 para sockets 775 e não para 1366 que isso já são outros vôos :D

ps: Gskill 'e uma boa marca, mas 1333 Mhz a 9-9-9-24 podia ser melhor ...

Última edição: 30 de Dezembro de 2008
  14. norim_13

Como o user RSC já explicou, essas mems são de "alta voltagem". Para socket 1366 precisas de ram com menos de 1.65v.
    Outra coisa, lga 1366 não funciona só com triple channel.

Cumps

15. vascorama

vascorama Power Member

Eu quase que apostava que um bom kit dual channel ddr3 funciona numa board x58...

16. norim_13

Desde que necessite de menos que 1.65v, deve funcionar :)

Cumps

17. RSC

RSC Power Member

O problema é que kits ddr3 dual channel que funcionem com voltagens abaixo de 1,75v são uma raridade. A maioria é de 1,75v para cima, ou seja, arranjar um kit ddr3 dual channel que trabalhe a 1,65v é muito difícil.

18. norim_13

Será que existe? Nc vi nenhum!
    Abaixo de 1.65v só conheço os triple channel

Cumps

19. vascorama

vascorama Power Member

Uma ddr3 a 1800mhz de agora, funcionam a 1.75v, suponho que mesmo a 1333 se consiga que trabalhem a 1.6~1.65...digo eu...

Partilhar esta Página