Qual a melhor motherboard?

N

Navilight

Guest
Boas ppl!!

Estou a pensar fazer um upgrade ao meu pc... ando a pensar adquirir um P4 a 2.4Ghz Bus 533Mhz, 512 Mb DDR 333Mhz de memória ram e uma placa gráfica que em principio seria a ASUS V9280 com chipset Nvidia G4 Ti4200 128 Mb DDR AGP 8X. A minha duvida prende-se em relação à motherboard já que estou indeciso entre dois modelos da ASUS... a P4S8X com chipset SIS, da para memoria ram a 333Mhz, Ultra DMA 133 e suporta AGP 8X e o modelo novo P4G8X com chipset INTEL mas que so suporta memoria DDR 266Mhz(penso que teria de comprar duas porque funcionam aos pares certo?), suporta AGP 8X também mas so suporta Ultra DMA 100... agradecia que me tirassem as duvidas e que me digam qual devo comprar ou se ha outras no mercado que deveria ter em conta...
Vale a pena comprar uma com chipset da intel mas que é inferior?(Digo eu)
Ou boards com chipset SIS são igualmente boas e não há uma grande diferença de qualidade? Dêem-me a vossa opinião em relação a isto!
Também gostava que me dessem a vossa opinião em relação à placa gráfica!

Thanks
 
oi...

tendo em conta que queres agp 8x, essas placas da asus são as unicas por enquanto com agp 8x...mas tens outras marcas boas(gigabyte por exemplo)..
Agora em relação as placas que tu enunciaste...se queres problemas compras uma p4s8x, se quiseres uma nave espacial compras a p4g8x, isto pq as ps8x tem tido muitos problemas uns que já tão resolvidos e outros ainda por resolver... Vê este forum :

http://www.asusboards.com/forums/forumdisplay.php?forumid=63

visto que não pusseste objecções em relação ao preço de uma e de outra...escolhe a P4G8X ou a aquivalente da marca gigabyte (GA-8INXP). Tenho a certeza que vais ficar bem servido visto que a P4G8X permite-te atingir 4.2 GB/s de bandwith de memoria (é dual ddr, ou seja, 2*266Mhz*8 bytes=4.2), a p4s8x só dá 2.6 GB/s (1*333 Mhz*8 bytes =2.6)... para futuro upgrade como já deves ter reparado a mobo ( p4g8x) suporta processadores p4 HT a 3,06Ghz e superiores...e isto sao apenas algumas vantagens de certeza que encontras muitas mais no site da asus ;p

a história é a mesma para a gigabyte GA-8INXP...
Tanto as P4G8X como a GA-8INXP são consideradas as melhores mobos do mercado neste momento...;)

fica bem...
 
Esclareçam-me mais algumas questões se faz favor:

1. Para ter 512Mb de ram na p4g8x tenho de comprar dois modulos de ram DDR 266Mhz de 256Mb certo?

2. Ha desvantagem em a p4g8x so suportar UltraDMA 100 ao invés da p4s8x suportar UltraDMA 133?

3. Vale a pena adquirir ja motherboard e placa grafica com AGP8X?

Thanks :001:
 
Respondendo as questões:

1- (não faço ideia pq não conheço a board).

2- Se não tens discos UltraDMA 133 ou nem pensas comprar, para que precisas de 1a board que reconheça?

3- Sim, vale a pena, sem dúvida! :)
 
Sem dúvida compra a P4G8X, chipset Intel é o melhor para processadores Intel.

1- N és obrigado a comprar 2x256Mb DDR 266Mhz, funciona tb só com um módulo de memória mas eu aconselho-te a teres os dois módulos pa tirares partido da Dual Chanel DDR

2- Por enquanto n há mtas desvantagens pq quase todos os discos recentes ainda são UDMA100, há excepção dos Maxtor

3- Penso q sim, houve uns problemas no ínicio com o AGP 8x mas já foram corrigidos, podes ficar descansado, q essa board é mesmo mto boa!!

:003: :003:
 
Última edição:
1. Para ter 512Mb de ram na p4g8x tenho de comprar dois modulos de ram DDR 266Mhz de 256Mb certo?

R: para tirar proveito dos 4.2GB/s de bandwith precisas sempre de 2 módulos. Também podes comprar um módulo de 512MB, o que nao faz sentido nenhum pois so ficas com bandwith de 2.1 GB/s...



2. Ha desvantagem em a p4g8x so suportar UltraDMA 100 ao invés da p4s8x suportar UltraDMA 133?

R: faço minha resposta a do SaulFarelo e a do Simple Friend...
Ainda mais... os futuros discos rigidos serão SATA e a p4g8x (versao deluxe ) tem suporte SATA (150 MB/s) que é melhor que UDMA 133 (133MB/s)...o preço dos discos quando sairem (acho que a Seagate já lançou alguns que ainda não tão à venda ..acho) é outra conversa :confused:



3. Vale a pena adquirir ja motherboard e placa grafica com AGP8X?

R: sem dúvida que vale a pena... o futuro é o AGP8X.

fica bem ;)
 
1) 2*256Mb = proveito máximo da melhor board para P4 (P4G8X e 8INXP)
1*512Mb = burrice + desperdicio de qualidades

2) Respondido anteriormente

3) Ao contrário dos anteriores posts, EU axo k neste momento o pior a fazer neste momento é comprar placa gráfica e cpu. Daki a um mês compras o mesmo ou melhor por menos €€€. Motherboard acaba por ser indiferente comprar já ou comprar mais tarde.
 
Back
Topo