Qual a melhor NF3 250Gb?

[CyGnus]

Suspenso
Gostava de saber kual a melhor board NF3 250GB andam ai MSi EpoX Gigabyte Chaintech kual delas a melhor kual modelo?
Obrigado.
 
Última edição:
Já agora para aproveitar a thread.
Sempre se confirma o agp/pci locked nas K8T800pro né?

Então [cygnus], porque não ir para uma board desse chipset?
Ainda não li nada sobre isso, mas parece que é o chipset mais rapido né? ou estarei enganado :007:

cumps mad
 
O KT800 era mais rapido k o Nforce3 150 pk enquanto o KT800 tinha uma cena k não me estou a lembrar do nome (é um bus *****...hypertransport?) k funkava a 800mhz o Nforce3 150 tinha um bug e só funkava a 600mhz...axo k isso depois foi atenuado nos drivers mas n sei como ficou...
Agora nestes novos ***** parece k o via tem agp/pci lock mas n tão a conseguir sacar altos fsb's como no Nforce3 250 (+300 fsb)... :wow:
 
O Via tem PCI-Lock, mas é só nalgumas situações.

Isso foi explicado numa thread na Xtreme, creio que foi a Asus que após vários contactos com a Via descobriram que o PCI-Lock só funcionava em algumas situações, mas isso por culpa da Via e não da Asus nem de nenhum fabricante.

O nForce3 250 tem PCI-Lock activo.

Quanto ao HyperTransport, vantagens já não existem, porque ambos permitem usar o HT até 1GHz...
 
Raptor disse:
Talvez a Asus K8N-E Deluxe... a ver vamos!

A Gigabyte parece ser muito boa também!


Raptor.. n sei pk mas essa Asus parece muito simples no look.... mas se for a ver as caracteristicas parece potente...

k8n-e_d_l.jpg


o look pareceme extremamente simples... ou é normal em A64?



cumps!
 
Última edição:
gonx_me disse:
é look e não lock!

Sim, simples e eficaz, normal nas Asus. Com um PCB "limpo"

tava a pensar no AGP e PCI :p e lá me enganei, mas ja corrigi...


tive aqui a ver e a Gigabyte tem 3 board com NF250...

GA-K8NSNXP
GA-K8NS Pro
GA-K8NS

kual será melhor?? a 1ª ou 2ª? alguem sabe as diferenças?

EDIT: parece k GA-K8NSNXP a tem em relaçao a GA-K8NS Pro tem mais uma porta de Lan(logo 2) e temp um sistema qq chamado Dual Power Sysytem K8 (DPS K8)

cumps!

Ps: mudem a thread para suporte técnico.
 
A melhor para mim, ainda é a MSI, pois é a unica que usa a versão Gb do 250, logo possui nvidia lan/firewall, todas as outras usam o 3com marvel, o que não é mau, mas o da nvidia utiliza muito menos o cpu, e tambem é a que possui disposição dos componentes para fazer uma melhor arrumação da cablagem.

Só é pena estar tao limitada a nivel de oc... :sad:

A asus tambem possui o 250Gb mas pelos os vistos optaram por o chip da 3com como vem referido das especificações tecnicas.

Todas as outras, acho que tao a usar a versão n-Gb.

Edit: Estive a verificar, e realmente só mesmo a asus e a msi é que estão a usar a versão Gb e a msi é realmente a unica que está a usar o controlador da nvidia, todas as outras tao a usar ou o controlador da ICS ou o Marvell 8001, logo acho que as unicas a ter em conta são mesmo a da msi/asus, pois comprar por comprar, é pelas funcionalidades que o chipset oferece, dai o meu voto vai para a MSI

Já agora qual o vdimm máximo na K8N-E?
 
Última edição:
OmegaNV disse:
Só é pena estar tao limitada a nivel de oc...

Boas! So posso discordar contigo quando dizes isso. Uma board, que pelo que tenho visto da 300 de Fsb, axo k nao pode ser considerada uma má board para oc... Talvez o unico ponto negativo que lhe veja seja o vdimm maximo de 2.85. De resto, a minha tem se estado a portar bem, vou em 240 de FSB sem ***** probelma, so ainda nao puxei mais pk tou de stock cooler :puke: Por isso tb recomendo vivamente a MSI :) Fikem bem!
 
Black_Gamer disse:
Boas! So posso discordar contigo quando dizes isso. Uma board, que pelo que tenho visto da 300 de Fsb, axo k nao pode ser considerada uma má board para oc... Talvez o unico ponto negativo que lhe veja seja o vdimm maximo de 2.85. De resto, a minha tem se estado a portar bem, vou em 240 de FSB sem ***** probelma, so ainda nao puxei mais pk tou de stock cooler :puke: Por isso tb recomendo vivamente a MSI :) Fikem bem!

Black expressei-me mal, queria-me referir mesmo ao vdimm maximo, acho que ai é mesmo o unico ponto fraco dela, tou perfeitamente de acordo contigo.

É mesmo a board a considerar, não vejo outra :D
 
A melhor neste momento, e a utilizar o 250Gb, deve ser a Epox 8KDA3+. É a que vou comprar.

A MSI pelo que tenho visto não é grande coisa, tem alguns prob's.



Dropping the multiplier, and testing 1:1 with one DDR550 DIMM, we achieved the highest 1:1 FSB overclock that we have ever accomplished on an Athlon 64 board at 283FSB or DDR566. This result is as good as we have been able to reach with this same memory on our Intel memory test bed; that speaks well for the stability of the Epox 8KDA3+ design



gosto muito da parte dos 283FSB a 1:1




já agora deixo aqui esta nota por parte do anando relativamente aos timmings das mem's que eles dizem ter mais desempenho nos A64:


*Several memory tests have shown that memory performs fastest on the nVidia nForce and VIA K8T800 chipsets at a TRas (RAS Precharge) setting in the 9 to 13 range. We ran our own Memory Bandwidth tests with memtest86 with TRas settings from 5 to 15 at a wide range of different memory speeds. The best bandwidth was consistently at 9 to 11 at every speed, with TRas 10 always in the best range at every speed. The memory bandwidth improvement at TRas 10 was only 2% to 4% over TRas 5 and 6 depending on the speed, but the performance advantage was consistent across all tests. Since best performance was achieved at 2-2-2-10 timings, all Athlon 64 benchmarks were run at a TRas setting of 10.
http://www.anandtech.com/cpuchipsets/showdoc.aspx?i=2063&p=7




Edit: já agora, bem sei que isto não quer dizer muito, mas é bonito de se ver, 320 HTT :D

320htt.jpg
 
Última edição:
Isto tudo gera uma boa confusão a board vou esperar ate dia 1 para comprar ou mais algum tempo se necessario para a saida da asus, compara-las depois com users dos foruns.
 
Pelo menos certos problemas que se falou foi a nível de reconhecimento do cpu, sata raid e usb, leitura das temp's, para não falar de muita dificuldade em pôr fsb's altos e do agp lock para funcionat ter de estar nos 67MHz. Parte destes prob's ficam resolvidos com uma ou outra bios mas para mim já é confusão a mais numa board que quero para por em raid e em oc.

Houve pessoal que ficou muito satisfeito com esta board, mas dada a confusão que esta board já deu, perfiro arriscar na Epox.

para quem tiver paciência pode ler esta thread sobre a msi e a evolução dos seus problemas

http://forums.*****/showthread.php?s=&threadid=17236172
 
Via e agp/pci lock há que aguentar pelas novas revisões do chipset e consequentemente novas revisões das boards, isto pelo menos em S939 ( a asus vai lançar uma revisão nova da A8V dentro de 2 ou 3 semanas e diz que com locks operacionais a partir da BIOS) . Aliás para este socket as boards que estão no mercado são uma valente bosta quer as via quer as nf3 250......
 
Como sabes, aqui estava-se a falar de boards com s754, é que o s939 ainda
é muito caro. Isto apesar das boards para 754 tb não estarem grande coisa.
 
Back
Topo