1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Qual a melhor NF3 250Gb?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por [CyGnus], 5 de Julho de 2004. (Respostas: 39; Visualizações: 2011)

1. [CyGnus]

[CyGnus] Suspenso

Gostava de saber kual a melhor board NF3 250GB andam ai MSi EpoX Gigabyte Chaintech kual delas a melhor kual modelo?
    Obrigado.

Última edição: 5 de Julho de 2004
  2. Raptor

Raptor OC Legend

Talvez a Asus K8N-E Deluxe... a ver vamos!

A Gigabyte parece ser muito boa também!

3. MadOnion

MadOnion Folding Member

Já agora para aproveitar a thread.
    Sempre se confirma o agp/pci locked nas K8T800pro né?

Então [cygnus], porque não ir para uma board desse chipset?
    Ainda não li nada sobre isso, mas parece que é o chipset mais rapido né? ou estarei enganado :007:

cumps mad

4. [knap]

[knap] Power Member

O KT800 era mais rapido k o Nforce3 150 pk enquanto o KT800 tinha uma cena k não me estou a lembrar do nome (é um bus *****...hypertransport?) k funkava a 800mhz o Nforce3 150 tinha um bug e só funkava a 600mhz...axo k isso depois foi atenuado nos drivers mas n sei como ficou...
    Agora nestes novos ***** parece k o via tem agp/pci lock mas n tão a conseguir sacar altos fsb's como no Nforce3 250 (+300 fsb)... :wow:

5. Raptor

Raptor OC Legend

O Via tem PCI-Lock, mas é só nalgumas situações.

Isso foi explicado numa thread na Xtreme, creio que foi a Asus que após vários contactos com a Via descobriram que o PCI-Lock só funcionava em algumas situações, mas isso por culpa da Via e não da Asus nem de nenhum fabricante.

O nForce3 250 tem PCI-Lock activo.

Quanto ao HyperTransport, vantagens já não existem, porque ambos permitem usar o HT até 1GHz...

6. NPinho

NPinho I folded Myself

Raptor.. n sei pk mas essa Asus parece muito simples no look.... mas se for a ver as caracteristicas parece potente...

o look pareceme extremamente simples... ou é normal em A64?

cumps!

7. gonx_me

gonx_me Power Member

é look e não lock!

Sim, simples e eficaz, normal nas Asus. Com um PCB "limpo"

8. NPinho

NPinho I folded Myself

tava a pensar no AGP e PCI :p e lá me enganei, mas ja corrigi...

tive aqui a ver e a Gigabyte tem 3 board com NF250...

GA-K8NSNXP
    GA-K8NS Pro
    GA-K8NS

kual será melhor?? a 1ª ou 2ª? alguem sabe as diferenças?

EDIT: parece k GA-K8NSNXP a tem em relaçao a GA-K8NS Pro tem mais uma porta de Lan(logo 2) e temp um sistema qq chamado Dual Power Sysytem K8 (DPS K8)

cumps!

Ps: mudem a thread para suporte técnico.

9. D4rk Sid3r

D4rk Sid3r What is folding?

A melhor para mim, ainda é a MSI, pois é a unica que usa a versão Gb do 250, logo possui nvidia lan/firewall, todas as outras usam o 3com marvel, o que não é mau, mas o da nvidia utiliza muito menos o cpu, e tambem é a que possui disposição dos componentes para fazer uma melhor arrumação da cablagem.

Só é pena estar tao limitada a nivel de oc... :sad:

A asus tambem possui o 250Gb mas pelos os vistos optaram por o chip da 3com como vem referido das especificações tecnicas.

Todas as outras, acho que tao a usar a versão n-Gb.

Edit: Estive a verificar, e realmente só mesmo a asus e a msi é que estão a usar a versão Gb e a msi é realmente a unica que está a usar o controlador da nvidia, todas as outras tao a usar ou o controlador da ICS ou o Marvell 8001, logo acho que as unicas a ter em conta são mesmo a da msi/asus, pois comprar por comprar, é pelas funcionalidades que o chipset oferece, dai o meu voto vai para a MSI

Já agora qual o vdimm máximo na K8N-E?

10. mavatar

mavatar Power Member

Afinal a board da asus tem lock para oc ou não?

11. Black_Gamer

Black_Gamer Power Member

Boas! So posso discordar contigo quando dizes isso. Uma board, que pelo que tenho visto da 300 de Fsb, axo k nao pode ser considerada uma má board para oc... Talvez o unico ponto negativo que lhe veja seja o vdimm maximo de 2.85. De resto, a minha tem se estado a portar bem, vou em 240 de FSB sem ***** probelma, so ainda nao puxei mais pk tou de stock cooler :puke: Por isso tb recomendo vivamente a MSI :) Fikem bem!

12. Rudzer

Rudzer Power Member

Todas as nf3 250/G têm agp/pci lock

13. D4rk Sid3r

D4rk Sid3r What is folding?

Black expressei-me mal, queria-me referir mesmo ao vdimm maximo, acho que ai é mesmo o unico ponto fraco dela, tou perfeitamente de acordo contigo.

É mesmo a board a considerar, não vejo outra :D

14. Taz

Taz To fold or to FOLD?

Essa msi com o overtop ocz, mmmmm good!:003:

15. JCFR

JCFR I'm cool cuz I Fold

A melhor neste momento, e a utilizar o 250Gb, deve ser a Epox 8KDA3+. É a que vou comprar.

A MSI pelo que tenho visto não é grande coisa, tem alguns prob's.

gosto muito da parte dos 283FSB a 1:1

já agora deixo aqui esta nota por parte do anando relativamente aos timmings das mem's que eles dizem ter mais desempenho nos A64:

*Several memory tests have shown that memory performs fastest on the nVidia nForce and VIA K8T800 chipsets at a TRas (RAS Precharge) setting in the 9 to 13 range. We ran our own Memory Bandwidth tests with memtest86 with TRas settings from 5 to 15 at a wide range of different memory speeds. The best bandwidth was consistently at 9 to 11 at every speed, with TRas 10 always in the best range at every speed. The memory bandwidth improvement at TRas 10 was only 2% to 4% over TRas 5 and 6 depending on the speed, but the performance advantage was consistent across all tests. Since best performance was achieved at 2-2-2-10 timings, all Athlon 64 benchmarks were run at a TRas setting of 10.
    http://www.anandtech.com/cpuchipsets/showdoc.aspx?i=2063&p=7

Edit: já agora, bem sei que isto não quer dizer muito, mas é bonito de se ver, 320 HTT :D

16. [CyGnus]

[CyGnus] Suspenso

Isto tudo gera uma boa confusão a board vou esperar ate dia 1 para comprar ou mais algum tempo se necessario para a saida da asus, compara-las depois com users dos foruns.

17. NPinho

NPinho I folded Myself

sabes algum prob em especifico?? gostava de saber o mais possivel acerca desta MSI...

cumps!

18. JCFR

JCFR I'm cool cuz I Fold

Pelo menos certos problemas que se falou foi a nível de reconhecimento do cpu, sata raid e usb, leitura das temp's, para não falar de muita dificuldade em pôr fsb's altos e do agp lock para funcionat ter de estar nos 67MHz. Parte destes prob's ficam resolvidos com uma ou outra bios mas para mim já é confusão a mais numa board que quero para por em raid e em oc.

Houve pessoal que ficou muito satisfeito com esta board, mas dada a confusão que esta board já deu, perfiro arriscar na Epox.

para quem tiver paciência pode ler esta thread sobre a msi e a evolução dos seus problemas

http://forums.overclockers.co.uk/showthread.php?s=&threadid=17236172

19. ojdr2001

ojdr2001 OC Legend

Via e agp/pci lock há que aguentar pelas novas revisões do chipset e consequentemente novas revisões das boards, isto pelo menos em S939 ( a asus vai lançar uma revisão nova da A8V dentro de 2 ou 3 semanas e diz que com locks operacionais a partir da BIOS) . Aliás para este socket as boards que estão no mercado são uma valente bosta quer as via quer as nf3 250......

20. JCFR

JCFR I'm cool cuz I Fold

Como sabes, aqui estava-se a falar de boards com s754, é que o s939 ainda
    é muito caro. Isto apesar das boards para 754 tb não estarem grande coisa.

Partilhar esta Página