Qual a melhor NF3 250Gb?

a minha msi k8n neo platinum vai vir hoje ... é que a primeira que tive vinha pifada e agora vamos lá ver como se porta a nova! ... tenho lido na net alguns casos de problemas com várias mobos mas esta msi é uma dakelas que se porta mto bem ... a ver vamos como ela se porta cmg ... é que o AGP lock é uma coisa que dá mmmmmmmmmttttooooo jeito para OC. Mas ainda é relativamente mto cedo para estar a fazer juizos, as bios ainda estam mto verdes e torna.se complicado fazer juizos de valor assim "de repant" so pegando na board pela 1ª vez... eu acho que os ***** é como o vinho tinto, tem de tirar a rolha e deixar respirar para apurar o sabor do vinho, no nosso caso, temos de os ter durante uns 2 mesitos para termos boards com Bios de jeito...
 
Eu com a minha, pelo menos até agora ainda nao tive qualquer problema. De facto o AGP/PCI lock so funciona quando o AGP está definido para 67, mas penso k não faça grande diferença, pelo menos até agora a gráfica não se queixou. Quanto ás temp's noto uma pequena discrepancia de valores entre o MBM e o sensor externo do hardcano, uma diferença tlavez de 4º5º, mas pelo que vi, a MSI tem estado a disponibilizar bios beta para o pessoal testar, e acho que nisso a MSI tem estado a ser bastante porreira. A meu ver os pequenos problemas que têm referido, são "minor things" que iram ser, com certeza, resolvidas com futuras bios. Fiquem bem ;)
 
Dava jeito que vocês contassem as voças experiências com essa board.

se têm prob's com o sata raid, usb, qual o maximo LDT e HTT (FSB) que conseguem
nomeadamente com as mem's a 1:1 e se o multiplicador funciona bem.

Para mim o oc é muito importante, porque se têm isso a default ou quase,
de nada serve.
O ideal para mim era que aguentasse cerca de 270 de HTT a 1:1 e
que não tivesse prob's com sata raid e outras coisas.


Edit: Black Gamer, põe essas mem's no máximo e desce o multi para ver quanto
é que a board aguenta a 1:1
 
Hum, Hum... Posso experimentar. Mais tarde digo ***** coisa. Agora tou com HTT240, 1:1, multi 10x e vcore 1.6, completamente estavel. Sei que com os mesmos dados consigo fazer 243, mas as temps e k não são lá assim mto boas, pk tou com stock cooler... :puke:
 
Bem, tive aqui a testar um pouco e os resultados são os seguintes:

250HTT
Mems a 1:1
Multi: 8x
Vcore: 1.6
HT Frequency x4
Vdimm: 2.80

Até aqui ta completamente estável, corri 10 loops de Burn-in do sandra (memory bandwith e Cache e memory benchmark) , 20 minutos de Toast e 2 loops de 3dmark01. Quando subi, via clockgen, para 254, blokeou instantaneamente, mas penso k baixando o HT frequency parax3 e talvez com um pouco de voltagem nas mems a coisa vá ao sitio. Pode tambem ainda ser da bios, que como todos sabem, tem dado alguns problemas a partir de um certo HTT. Vamos la a ver se consigo passar esta barreira. ;) De qualquer dos modos, penso que 250 já nao seja mau de todo. Mais uma coisa que notei, foram as temps em full no MBM que rondavam os 53º e no sensor do hardcano tinha 43º. De facto no MBM parece me um pouco abusado, mas no hardcano parece me pouco. Quais costumam ser as temps normais dos A64 3200+ ?

P.S.- So agora reparei que a bios nao tem opçao para aumentar a voltagem dos chipset mas sim a do agp. Agora a pergunta fica, sera que, tal como em outras boards, ao aumentar a voltagem do agp a voltagem do chipset tb aumente ?
 
Última edição:
Pois isso não sei, mas pelo menos os resultados que obteste parecem-me
muito porreiros, ainda por cima com o LDT a 4x que dá o tal gigahertz que
os nforce suportam.
muito do pessoal mal começa a fazer algum oc tem logo de pôr a 3x.
poderá ser isso que te esteja a limitar o HTT.
Quanto é que a tua mem aguenta?

A Epox que pretendo tem voltagem para o chipset, mas não sei se isso terá
grande utilidade? será que com a voltagem aguenta mais de HTT e de LDT?


Edit: Eu com o meu CH 3200+ tenho em default 42ºc com uma temp
ambiente de 23ºc (Sandra) com o SLK 948U e uma fan
de 92mm a ir buscar ar fora da caixa para o cpu, portanto creio que a tua
temp é perfeitamente normal.
 
Última edição:
As minhas mems sao umas OCZ Pc4000 que á partida suportam 250 de FSB, tal como se pode reparar, aguentam. A voltagem do chipset, penso que talvez fosse importante para dar uma certa estabilidade á board a partir de um certo HTT, mas talvez não seja nada de especial. Kto ao HT frequency, axo que vou experimentar baixar para 3x e que consiga subir um pouco mais o HT. Quanto as temps, entao quais delas, supostamente estarão mais correctaa? As do hardcano ou as do díodo? (em full: 43º e 53º respectivamente) ;)
 
Black_Gamer disse:
... Quanto as temps, entao quais delas, supostamente estarão mais correctaa? As do hardcano ou as do díodo? (em full: 43º e 53º respectivamente) ;)
Talvez as do díodo pois supostamente o sensor do hardcano não estará no cpu???
 
Sim, o do hardcano está colado na base do cooler, um pouco ao lado do processador. Mas tava com medo que ficasse mal colocado e dai as minhas duvidas.
 
Black_Gamer disse:
Bem, tive aqui a testar um pouco e os resultados são os seguintes:

250HTT
Mems a 1:1
Multi: 8x
Vcore: 1.6
HT Frequency x4
Vdimm: 2.80

exelente resultados... 8o 8o n me digas k tens CPU aircooled como está na tua sig.... Diz ja aí o step desse CPU... parece um step exelente...



cumps!
 
XiMa disse:
exelente resultados... 8o 8o n me digas k tens CPU aircooled como está na tua sig.... Diz ja aí o step desse CPU... parece um step exelente...



cumps!

Sim o cpu está aircooled (stock cooler), para já. Esses testes aí em cima foram para ver quanto conseguia fazer de HTT com esta board. Neste momet estou com 240 HTT vcore 1.6 completamente estavel. O Stepping do proc. e este:

BlackGamer-240.jpg


Veio da ***** :002:
 
Black_Gamer disse:
Sim o cpu está aircooled (stock cooler), para já. Esses testes aí em cima foram para ver quanto conseguia fazer de HTT com esta board. Neste momet estou com 240 HTT vcore 1.6 completamente estavel. O Stepping do proc. e este:

BlackGamer-240.jpg


Veio da ***** :002:


espero bem que o meu k tb virá da ***** venha assim....

tenho de ver é a board... MSI?? EPOX??? Gigabyte??....


cumps!
 
O meu é igual :)

untitled%20copy.gif


tenho aqui a prommy parada à espera duma board para poder fazer oc
e quando tiver a board terei tb mem's da OCZ EL PC4200, e como eu espero
conseguir 2600MHz-2650MHz, gostaria que a board desse pelo menos esses 260-265 de HTT para ter as mem's a 1:1, e para isso vou arriscar na Epox.

Dificil é esperar quase 2 semanas para isso!!!!


seja como fôr a tua board saíu muito boa, mesmo com WC tás à vontade.
 
:002: :002: Ih Ih. Eu arrisquei e acho que tive sorte :D Agora so me falta mesmo é um cooling de jeito. Já tenho aí umas coisas em vista, talvez uma prommy :D
 
n é necessário torrar rios de dinheiro em memorias ... a vantagem dekele divisor de memoria é essa mesmo e tem estado a aguentar mesmo até aos 133 portanto ... hoje vou propor a minha aos testes e vou ver até onde é que posso esticar a coisa! ...

p.s: as temps são uma m3rda mas estas bios vão ser revistas e entretanto as temps vão parar ao normal!
 
[JoaoR] disse:
...
e quando tiver a board terei tb mem's da OCZ EL PC4200 , e como eu espero
conseguir 2600MHz-2650MHz...
Desculpa informar-te mas essas memórias não funcionam bem em A64, pelo menos comigo :'( , hiper instáveis... também comprei umas com essa finalidade e tenho-as à espera de sistema compatível :mad:
 
para quem tem esta board leia.se Msi K8N Neo Platinum tem aqui uma FAQ não-oficial que explica algumas situações

vide em :

http://forum.msi.com.tw/thread.php?threadid=51994&sid=d3cde90dd469938da685e9b37b916a00

já agora aproveito para dizer que para agp lock colocar a 67 mhz

se pressionarmos Shift+F2 temos algumas opcções extra que andavam escondidas

até agora ainda n houve mta gente que conseguisse aceder á firewall que vem com este ***** portanto quem conseguir é favor fazer aqui um post da sua experiência ... a comunidade agradece...


as primeiras impressões que tenho da board... bem é bastante rápida, ontem instalei o sp1 em 3 minutos portanto ... tem havido algum stress com o GART e o punkbuster mas são estranhas estas situações pk até agora só 3 ou 4 marmanjos é que se queixaram... eu ainda n testei nada de concreto só mais logo é que vou aproveitar e começar a meter mãos á obra e tentar um OCzito e fazer uma boa bateria de testes...
 
Eh Eh! Parece que já tenho alguém com quem comparar os resultados :D Quero ver esses resultados Morpheus, que é para ver se a minha é boa ou nem por isso :P
 
Morpheus disse:
n é necessário torrar rios de dinheiro em memorias ... a vantagem dekele divisor de memoria é essa mesmo e tem estado a aguentar mesmo até aos 133 portanto ... hoje vou propor a minha aos testes e vou ver até onde é que posso esticar a coisa! ...

p.s: as temps são uma m3rda mas estas bios vão ser revistas e entretanto as temps vão parar ao normal!


Eu sei, mas a 1:1 o desempenho é maior.


rpp disse:
Desculpa informar-te mas essas memórias não funcionam bem em A64, pelo menos comigo , hiper instáveis... também comprei umas com essa finalidade e tenho-as à espera de sistema compatível


Fdx, não me digas uma coisa dessas :eek: . Poderá estar relaccionado com a board,
apesar do controlador de memoria estar no cpu. que board tens?
 
Back
Topo