1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Qual a melhor opção? Ajuda

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por azulandre, 20 de Abril de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 679)

1. azulandre

azulandre Power Member

Dentro de dias vou iniciar-me na tele2, mas surgiu-me um dilema que é o seguinte, ligar o modem, com fonera e ligar ao pc.
    (a tower não tem placa rede mas tem uma adaptador p/placa PCMCIA (uso vodafone por dias)

1ª Possibilidade:
    Adquirir um switch e uma placa de rede pra tower e ligar +/- assim e tirar a pcmcia:

2ª Possibilidade:
    Comprar uma "Placa de rede PCMCIA Wireless 54Mps 802.11g" aproveitando a que tenho no pc:

3ª Possibilidade:
    Comprar apenas placa de rede pro PC e como tenho um adaptador USB-RJ45 ligo o fonera por esta ligação.

Qual será a mais estável?
    Não sou muito entendido em redes, mas isto foi o que me surgiu na ideia.
    Já agora quero ver se aproveito o adsl 12mb que dentro de dias (espero) ter.

Aguardo resposta se faz favor.

Obrigado.

2. dragon88

dragon88 Power Member

heyas

do pouco que eu percebo de redes (ou seja, mesmo perto de 0) o melhor será a situação 1, pois é o que tenho instalado na minha actual residência universitária.

podes é ter um problema na partilha de ficheiros entre o portátil e o desktop, porque lá também temos essa situação, mas de resto, tá OK.

keep posting

3. xupetas

xupetas Banido

depende se tens mais alguma ideia ou não... mas como suponho que não tens limites será melhor utilizares com switch visto que eliminará a necessidade de teres um pc sempre ligado.

4. azulandre

azulandre Power Member

Eu não tenho limites (net), de maneira que não tenha que estar o pc sempre a trabalhar para ter net, a opção do switch será a mais viável, não me tinha lembrado dessa. A transferência entre pc's isso é irrelevante, pois existe as flashes e dvd pra tocar. lol

5. Cage57

Cage57 Power Member

NA minha opiniao a opção 1 e a melhor e a k estou a usar neste momento.

Partilhar esta Página