1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Qual a melhor opção em termos de som?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por jol2110, 7 de Novembro de 2007. (Respostas: 12; Visualizações: 1004)

1. jol2110

jol2110 Power Member

Olá pessoal.

Vou ter umas colunas Logitech Z 5500 e como gosto de ouvir musica com a melhor qualidade possivel gostaria de saber qual das duas placas de som tirará melhor proveito das colunas:

1- ASUS XONAR D2 7.1

2- AUZENTECH AUZEN X-FI PRELUDE 7.1 EAX 5.0

Quero reunir o melhor conjunto para sobretudo ouvir música e ver filmes, os jogos são secundários.
    Opinem por favor
    Obrigado
    jol2110

2. technon

technon Power Member

tenho umas Z-5500 e tambem estava indeciso e acabei por optar pela prelude (melhor para jogos). Se fosse so para musica e filmes ia para a Auzentech X-Meridien.

cumps

Última edição pelo moderador: 7 de Novembro de 2007
  3. blastarr

blastarr Power Member

Eu optava pela Auzentech.
    O modelo da Asus aínda não me convenceu de que vale o que custa...

4. jol2110

jol2110 Power Member

Technon, segundo me disseram os drivers para a nova prelude ainda são muito primários.
    Ou seja ainda não tem drivers para tirar partido das capacidades dolby e por ai fora da placa.

Última edição pelo moderador: 7 de Novembro de 2007
  5. Marco André

Marco André Power Member

É verdade, em termos de drivers ainda estão um pouco verdes. Mas garanto-te que quando estiverem a 100%, vai rullar muito! :p

6. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Se é para usar o interface óptico das Z-5500 e não ligas a jogos, então comprar uma destas placas é um autêntico desperdício de dinheiro.

7. jol2110

jol2110 Power Member

Então o que sugeres ToTTenTranz?

Como disse não sou um "extreme gamer" em temos de som , mas ao nível da música, sim.

8. gryle

gryle Power Member

Para musica e filmes a saída digital optica ou coaxial da motherboard (se tiver) chegam perfeitamente.
    Para jogos em 5.1 é que já convem ter uma placa de som melhor.

9. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Se vais usar o interface óptico, qualquer placa com saída óptica chega e sobra, já que toda a conversão digital-analógica se vai fazer nas colunas.

10. CLPDJ

CLPDJ Power Member

11. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

A auzen usa os drivers da creative para os x-fi, ou o suporte é diferente?

é que sinceramente, o suporte da creative deixa um bom bocado a desejar.

12. technon

technon Power Member

A auzen penso que usa os creative. O porblema e que nao suportam dolby e dts portanto a placa ainda esta sub-aproveitada.

Eu vou comprar uma prelude porque vao sair novos drivers ja mais maduros e ai sim ligo-as com spdif e ja fica uma boa placa.

cumps

13. Jiraya

Jiraya Power Member

Eu uso a X-Plosion nas Z-5500 por fibra óptica é dos best:D...fibra óptica é brutal em jogos e filmes.

Partilhar esta Página