Qual a melhor opção

skirk

Power Member
Boas, sei que ja existem por ai alguns topics com este assunto, e mesmo depois dos ler n consigo chegar a uma conclusão. Inicialmente pensei em comprar o HP dv6179, processador C2D T5600 1.83GHz, 2MB cache, 2GB ram, HDD de 120GB, NVIDIA GO 7400 até 256MB (128MB dedicada + 128MB partilhada) isto por 1299€... mas será que é mesmo a melhor opção e vale todos os centimos que custa ou há soluções melhores?!

Tava interessado em despender até cerca 1400€. Em relação à marca tenho preferência por HP, ASUS ou Toshiba mas se houver melhores soluções que n sejam destas marcas n há problema...até porque n sei mesmo qual a melhor marca porque as opinioes diferem um pouco de pessoa para pessoa :p
Se me pudessem ajudar seria optimo!!!


 
será que é mesmo a melhor opção e vale todos os centimos que custa ou há soluções melhores?!

O HP tem uma boa relação performance+construção+gráfica+design/preço.

Mas se o design não importa muito, tens melhores opções, como os VBIs S96J e HEL80.

Também convém saber que uso vais dar ao portátil e que tamanho/peso preferes.
 
Em relação ao peso e estética n tenho preferências. O uso vai ser principalmente para trabalhos em CAD,MATLAB e outros software de engenharia e tb para jogar por vezes L2...mas principalmente para trabalho.
 
O HP tem uma boa relação performance+construção+gráfica+design/preço.

Mas se o design não importa muito, tens melhores opções, como os VBIs S96J e HEL80.

Também convém saber que uso vais dar ao portátil e que tamanho/peso preferes.

Concordo. Para uso misto, peso intermédio (não precisas de algo com 1,5 kg? mas esses custam mais de 2000€ para ser algo de jeito), o HP é a escolha equilibrada.

Mas podes arriscar a ir pra um VBI, ficas com melhores carateristicas tecnicas, garantia é que fica a cargo da loja, o que já se sabe o que significa em muitos casos.
Eu optei pelo HP.
 
sim até ai tudo bem mas a mha principal duvida é kuanto a fiabilidade de um portatil HP como o dv6179...ou será k nisso poderia ter maior fiabilidade no portatil ASUS ou TOSHIBA ?
 
ah, n tinha entendido bem. O que me disseram era que HP e Toshiba eram igualmente fiáveis, e que Asus era a seguir. Os 3 têm boas assistências, mas com menos avarias são os 2 primeiros q te disse.
 
sim até ai tudo bem mas a mha principal duvida é kuanto a fiabilidade de um portatil HP como o dv6179...

É bastante fiável.
ou será k nisso poderia ter maior fiabilidade no portatil ASUS ou TOSHIBA ?
Depende do modelo. O Asus S96J, além de ter uma excelente relação performance/preço, é muito fiável em termos de qualidade. A garantia é dada pela loja no caso do S96J, porque trata-se de um portátil baseado num barebone e é montado pela loja.
O que me disseram era que HP e Toshiba eram igualmente fiáveis, e que Asus era a seguir. com menos avarias são os 2 primeiros q te disse.
Cada um desses 3 fabricantes tem mais de 50 modelos diferentes... referes-te a qual?
 
Na generalidade dessas 3 marcas nesta gama de preços. Quanto ao Asus que referes pode ser fiável, mas a garantia de loja não convence ng (excepto o dono da loja lol).
 
mas a garantia de loja não convence ng (excepto o dono da loja lol).

neste aspecto ele tem razão, agora ao facto da Asus não ser fiavel, e,a assitencia não ser boa está muito enganado. Posso garatir que sendo um Portatil Asus de origem a marca tem uma excelente assitencia, no meu caso partiu-se o monitor e a marca empresto-me um enquanto ele estava a arranjar
 
Back
Topo