1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  1. r_c

r_c I folded Myself

Boas
    Arranjei uns trocos e estava a pensar fazer um upgrade ao pc fixo la de casa um SEMPROM a 1800 Mhz, mas entretanto surgiram-me algumas questões em termos de rendimento e consumo de energia, pelo que precisava de umas opiniões:

1 - solução MB com grafica integrada (abit ou asus na casa dos 60-80€) e processador Intel Q6600, reciclando uns componentes que la andam nao gastava 250 euros que ia funcionar para folding e media center (aumentava a conta da luz, mas processava alguma coisa de jeito)
    2 - Playtation 3 embora nao jogue muito sempre é uma boa opção para uma espécie de mediacenter e ocupa pouco espaço (mantinha a conta da luz e tb processava mais WU
    3 - arranjar uma grafica minimamente decente e aproveitar o pc para GPU folding,

obrigado

:kfold:

2. BadPlayer

BadPlayer I folded Myself

Se for SÓ para folding e em termos de rendimento (PPDs e WUs) sem duvida que uma grafica a correr GPU é o melhor, mas tendo pelo menos um core com uma velocidade jeitosa a acompanhar.

O problema das tuas três opcções é que o resultado final (o que podes fazer a mais com o que comprares) já é muito diferente e entra no gosto pessoal e no que tu precisas e ai és tu que tens de decidir.

3. Psycop

Psycop I fold therefore I AM

Opta pela solução do Q6600, pois ficarias com uma maquina mais polivalente, e com capacidade para fazeres o que quiseres, alem de foldar..

Um Q6600 default com duas consolas SMP, deve fazer cerca de 2500\3000 ppd's, o que é muito comparado com o que a PS3 produz (não tou a dizer que a capacidade de processamento da PS3 é menor, mas a atribuição dos pontos é menor)...

A solução GPU é a que aconselho menos, pois para conseguires uma boa produção terias que optar por uma grafica potente, e actualmente as melhores gráficas gastam muito mais energia que um Q6600...

4. r_c

r_c I folded Myself

É isso que vou fazer, um q6600 e MB com grafica integrada, seria mau investimento uma grafica para o meu velhote

obrigado pelas dicas

5. Psycop

Boas

Sim e sem duvida a escolha mais acertada, e com duas consolas SMP, consegue fazer uma produção muito boa..

6. pena99

pena99 I fold therefore I AM

Boas, começei a pouco tempo a Foldar.
    Como não consegui instalar em modo de consola, julgo que tinha problemas com autorizações do windons, entretsnto já resolvidas. Então instalei em modo consola.
    Mas ao lêr melhor o fórum reparei que também existe o modo GPU e o SMP.

Visto que eu em média só foldo 4 a 5 horas por dia. (o tempo que tenho o pc ligado).
    Qual será a melhor ou melhores opções para foldar tendo em atenção ao meu sitema (ver My System).

Como nos próximos dias vou estar muito ocupado o meu feedback poderá ser um pouco demorado.

Um abraço.

7. shello

shello Moderador
    Staff Member

Acho que no teu caso o consola é o que se adapta melhor. Tens um sistema bastante porreiro até, mas para SMP a correr só essas horas por dias, ou não acabavas nenhuma WU, ou e as acabavas era mesmo em cima do prazo (e aposto na primeira).

Não sei mesmo ao certo como está o cliente GPU para as nVidia.

8. _JP_

_JP_ Power Member

O GPU client da Nvidia, apesar de ainda em faze beta, está com muito bons resultados.

Neste momento existem apenas 2 projectos (5001 e 5002).
    Usando a minha 8800GTX @ 648/1620 (core/shaders) tenho 5292PPD no projecto 5001 e 5644PPD no projecto 5002.

Quanto à questão do cpu, este client com os últimos drivers (177.35), se o viewer não for aberto o cpu praticamente não trabalha e o que tens serve perfeitamente.

Para terem noção como o cpu é quase despresavel neste GPU client...vejam este comentário de um user de outro fórum...

9. pena99

Antes de mais quando tiver tempo vou ler com calma o tópico sobre cliente GPU.

Mas agora tenho uma dúvida.
    É possível ter o cliente GPU mais o cliente consola ao mesmo tempo instalados e a funcionar?

Última edição: 19 de Junho de 2008
  10. yahh

yahh I folded Myself

Sim. Num Quad até podes ter por exemplo, a consola SMP a correr em 3 cores e deixares o outro apenas para a consola GPU. Penso eu :lol:

11. Psycop

Boas

Actualmente o cliente SMP so consegue tirar partido de 2 cores, pelo que a melhor ideia e uma consola SMP, uma consola normal, e a consola GPU, assim irias tirar o maximo partido do sistema...

12. shello

shello Moderador
    Staff Member

O SMP consegue tirar partido dos 4 cores (pelo menos em Linux — creio que em Windows também).
    Aliás, até Stanford recomenda o SMP mais para Quad core do que para Dual core.

13. Psycop

Pois, tava confundido, quem usa Vmware, e que costuma usar duas mquinas virtuais para tirar todo o partido dos quad...

14. shello

shello Moderador
    Staff Member

Exacto. o VMware tem a limitação dos 2 cores ;)

15. pena99

Obrigado pelos conselhos.
    Logo que acabe de processar uma WU de 500 em ambiente gráfico, que ainda vai demorar um pouco. (Vou estar fora até 4 feira). Vou instalar o cliente em modo consola e GPU.

Partilhar esta Página