qual a melhor opção?

r_c

I folded Myself
Boas
Arranjei uns trocos e estava a pensar fazer um upgrade ao pc fixo la de casa um SEMPROM a 1800 Mhz, mas entretanto surgiram-me algumas questões em termos de rendimento e consumo de energia, pelo que precisava de umas opiniões:

1 - solução MB com grafica integrada (abit ou asus na casa dos 60-80€) e processador Intel Q6600, reciclando uns componentes que la andam nao gastava 250 euros que ia funcionar para folding e media center (aumentava a conta da luz, mas processava alguma coisa de jeito)
2 - Playtation 3 embora nao jogue muito sempre é uma boa opção para uma espécie de mediacenter e ocupa pouco espaço (mantinha a conta da luz e tb processava mais WU
3 - arranjar uma grafica minimamente decente e aproveitar o pc para GPU folding,

obrigado

:kfold:
 
Se for SÓ para folding e em termos de rendimento (PPDs e WUs) sem duvida que uma grafica a correr GPU é o melhor, mas tendo pelo menos um core com uma velocidade jeitosa a acompanhar.

O problema das tuas três opcções é que o resultado final (o que podes fazer a mais com o que comprares) já é muito diferente e entra no gosto pessoal e no que tu precisas e ai és tu que tens de decidir.

:kfold:
 
Opta pela solução do Q6600, pois ficarias com uma maquina mais polivalente, e com capacidade para fazeres o que quiseres, alem de foldar..

Um Q6600 default com duas consolas SMP, deve fazer cerca de 2500\3000 ppd's, o que é muito comparado com o que a PS3 produz (não tou a dizer que a capacidade de processamento da PS3 é menor, mas a atribuição dos pontos é menor)...

A solução GPU é a que aconselho menos, pois para conseguires uma boa produção terias que optar por uma grafica potente, e actualmente as melhores gráficas gastam muito mais energia que um Q6600...
 
É isso que vou fazer, um q6600 e MB com grafica integrada, seria mau investimento uma grafica para o meu velhote

obrigado pelas dicas
 
É isso que vou fazer, um q6600 e MB com grafica integrada, seria mau investimento uma grafica para o meu velhote

obrigado pelas dicas

Boas

Sim e sem duvida a escolha mais acertada, e com duas consolas SMP, consegue fazer uma produção muito boa..

:kfold:
 
Boas, começei a pouco tempo a Foldar.
Como não consegui instalar em modo de consola, julgo que tinha problemas com autorizações do windons, entretsnto já resolvidas. Então instalei em modo consola.
Mas ao lêr melhor o fórum reparei que também existe o modo GPU e o SMP.

Visto que eu em média só foldo 4 a 5 horas por dia. (o tempo que tenho o pc ligado).
Qual será a melhor ou melhores opções para foldar tendo em atenção ao meu sitema (ver My System).

Como nos próximos dias vou estar muito ocupado o meu feedback poderá ser um pouco demorado.

Um abraço.
 
Acho que no teu caso o consola é o que se adapta melhor. Tens um sistema bastante porreiro até, mas para SMP a correr só essas horas por dias, ou não acabavas nenhuma WU, ou e as acabavas era mesmo em cima do prazo (e aposto na primeira).

Não sei mesmo ao certo como está o cliente GPU para as nVidia.
 
Acho que no teu caso o consola é o que se adapta melhor. Tens um sistema bastante porreiro até, mas para SMP a correr só essas horas por dias, ou não acabavas nenhuma WU, ou e as acabavas era mesmo em cima do prazo (e aposto na primeira).

Não sei mesmo ao certo como está o cliente GPU para as nVidia.

O GPU client da Nvidia, apesar de ainda em faze beta, está com muito bons resultados.

Neste momento existem apenas 2 projectos (5001 e 5002).
Usando a minha 8800GTX @ 648/1620 (core/shaders) tenho 5292PPD no projecto 5001 e 5644PPD no projecto 5002.

Quanto à questão do cpu, este client com os últimos drivers (177.35), se o viewer não for aberto o cpu praticamente não trabalha e o que tens serve perfeitamente.

Para terem noção como o cpu é quase despresavel neste GPU client...vejam este comentário de um user de outro fórum...

Wow...

I'm getting hardly any CPU usage (~20%) with this Nvidia GPU client, especially with this VIA C7..!, incredible, this is much better than the ATI GPU client it seems...
 
Antes de mais quando tiver tempo vou ler com calma o tópico sobre cliente GPU.

Mas agora tenho uma dúvida.
É possível ter o cliente GPU mais o cliente consola ao mesmo tempo instalados e a funcionar?
 
Última edição:
Antes de mais quando tiver tempo vou ler com calma o tópico sobre cliente GPU.

Mas agora tenho uma dúvida.
É possível ter o cliente GPU mais o cliente consola ao mesmo tempo instalados e a funcionar?

Sim. Num Quad até podes ter por exemplo, a consola SMP a correr em 3 cores e deixares o outro apenas para a consola GPU. Penso eu :lol:
 
Sim. Num Quad até podes ter por exemplo, a consola SMP a correr em 3 cores e deixares o outro apenas para a consola GPU. Penso eu :lol:
Boas

Actualmente o cliente SMP so consegue tirar partido de 2 cores, pelo que a melhor ideia e uma consola SMP, uma consola normal, e a consola GPU, assim irias tirar o maximo partido do sistema...
 
O SMP consegue tirar partido dos 4 cores (pelo menos em Linux — creio que em Windows também).
Aliás, até Stanford recomenda o SMP mais para Quad core do que para Dual core.
 
Pois, tava confundido, quem usa Vmware, e que costuma usar duas mquinas virtuais para tirar todo o partido dos quad...
 
Obrigado pelos conselhos.
Logo que acabe de processar uma WU de 500 em ambiente gráfico, que ainda vai demorar um pouco. (Vou estar fora até 4 feira). Vou instalar o cliente em modo consola e GPU.
 
Back
Topo